PLACAR

Estreias de Bia e Stefani são adiadas por chuva

Foto: Brian K. Wood/Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) – A estreia de Beatriz Haddad Maia no WTA 1000 de Cincinnati foi adiada por chuva nesta segunda-feira. Bia liderava o placar do primeiro set contra a tcheca Karolina Muchova, 17ª do ranking e finalista de Roland Garros, por 3/2. A brasileira já tinha uma quebra de serviço a favor e escapou de dois break-points após 26 minutos de disputa.

Após duas tentativas de reinício para a partida, a primeira às 22h (Brasília) e a segunda às 22h45, a organização do torneio decidiu cancelar todo o restante da rodada, já que continuava a chover. A partida só será retomada na terça-feira.

Número 1 do Brasil e 19ª do mundo, Bia conseguiu se manter no top 20 do ranking, mesmo sem defender os pontos da final do WTA 1000 do Canadá, alcançada no ano passado. Agora, a principal meta para a paulistana de 27 anos é conseguir se manter entre as 16 principais cabeças de chave do US Open, que começa em duas semanas.

Muchova venceu os dois duelos anteriores contra Bia, o primeiro ainda em 2016 e o segundo no ano passado em Ostrava. Caso supere sua difícil estreia, contra uma rival que usa muitas curtinhas e gosta de subir à rede, Bia pode enfrentar a croata Petra Martic ou a norte-americana vinda do quali Emma Navarro.

Luísa Stefani estrearia nas duplas
Outra brasileira no torneio, Luísa Stefani teve sua partida de estreia na chave de duplas adiada. Stefani e a russa Anastasia Pavlyuchenkova enfrentariam a também russa Anastasia Potapova e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands.

Demais partidas também são adiadas
A organização do torneio anunciou o adiamento de outros nove jogos da primeira rodada de simples, três do torneio masculino e mais seis da chave feminina em Cincinnati. Entre os jogos que serão remarcados estão o duelo tcheco de Marketa Vondrousova e Katerina Siniakova, a estreia de Caroline Wozniacki contra a francesa Varvara Gracheva e também o duelo entre Alexander Zverev e Grigor Dimitrov.

Três partidas estavam em andamento: Além da estreia de Bia, o croata Borna Coric liderava o placar contra o norte-americano Sebastian Korda por 7/6 (7-5) e 4/3. Já o suíço Stan Wawrinka vencia o convidado local Brandon Nakashima por 6/3, 6/7 (5-7) e 5/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE