Estoril (Portugal) – Diferente do que aconteceu no Masters 1000 e WTA 1000 de Madri, a organização do challenger do Estoril teve uma medida diferente para lidar com a interrupção no fornecimento de energia que afetou Portugal e Espanha, comprometendo serviços essenciais e estrutrua de transportes nos dois países. Os jogos previstos para esta segunda-feira acontecerão sem a presença de público.
“Considerando o contexto, fomos forçados pelas autoridades a declarar encerrada a sessão de hoje e as partidas continuarão sem público. Agradecemos a compreensão e esperamos que amanhã o país possa despertar para a normalidade que todos desejamos”, diz o comunicado emitido nesta segunda-feira.
Também já está definida a programaçãode terça, com destaqu para a estreia do jovem norte-americano Learner Tien contra o português Gastão Elias. Outros três jogos da chave principal estão marcados, assim como a rodada final do quali.
Já a estreia de João Fonseca, número 1 do Brasil e 65º do mundo, contra o holandês Jesper de Jong, 93º colocado, acontecerá apenas na quarta-feira. Os jogos da quadra central do torneio terão transmissão do Disney+, com narração em português das partidas de Fonseca.
Tuesday order of play here in Estoril.
All final qualifying matches and four main draw matches, including 🇵🇹 Gastão Elias. pic.twitter.com/tQMG0ZB2xr
— Millennium #EstorilOpen (@EstorilOpen) April 28, 2025
várzea total…imagine se fosse no Brasil
Mas nao explicaram o motivo de ser sem público, falta de energia nao é motivo,já que Madri tem público
Toda a estrutura de transportes de lá está comprometida. Então muita gente não teria como chegar ou voltar para a casa. Os jogadores e o operacional do torneio já estavam lá desde cedo, se dá para ter jogo, faz o jogo para não atrasar ainda mais o tonreio.