Madri (Espanha) – Um dia após uma marcação eletrônica controversa que gerou revolta no alemão Alexander Zverev, o sistema eletrônico de arbitragem sofreu mais um duro golpe. Por causa de um apagão que deixou a Península Ibérica às escuras, afetando Espanha, Portugal e Andorra, a rodada desta segunda-feira foi suspensa.
Três partidas foram suspensas no meio por causa da falta de luz na capital espanhola, uma delas o jogo entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o britânico Jacob Fearnley, que estava prestes a terminar. A skycam que capta imagens aéreas ficou parada em cima da quadra no momento em que a energia acabou.
“Os planos de restabelecimento do fornecimento de energia elétrica foram ativados em colaboração com empresas do setor após o ocorrido no sistema peninsular. As causas estão sendo analisadas e todos os recursos estão sendo dedicados para resolvê-las”, afirmou a empresa que garante o fornecimento de energia elétrica na Espanha em sua conta no X (Twitter).
Além do duelo entre Dimitrov e Fearnley, também foi interrompida uma partida da chave masculina de simples entre o bósnio Damir Dzumhur e o italiano Matteo Arnaldi. Outro jogo que parou pelo apagão foi nas duplas masculinas, envolvendo de um lado os australianos Matthew Ebden e John Peers e do outro os norte-americanos Christian Harrison e Evan King.
Madrid Open lost electricity and now Dimitrov vs Fearnley is suspended because the Skycam is stuck above the court.
Wow. pic.twitter.com/U3ofSBIEEs
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) April 28, 2025