PLACAR

Espanholas decidem o título em Madri contra Siegemund e Krejcikova

Cristina Bucsa e Sara Sorribes (Foto: Mutua Madrid Open)

Madri (Espanha) – A torcida espanhola terá a oportunidade de apoiar duas jogadoras da casa na final de duplas do WTA 1000 de Madri. Cabeças de chave 8, Cristina Bucsa e Sara Sorribes garantiram vaga na decisão com a vitória sobre as russas Anastasia Potapova e Anastasia Pavlyuchenkova por 6/4 e 7/6 (7-1).

Bucsa e Sorribes haviam estreado em Madri vencendo a dupla brasileira de Bia Haddad Maia e Ingrid Martins. Na sequência, bateram a taiwanesa Hao-Ching Chan e a russa Veronika Kudermetova, campeãs de Stuttgart. Já nas quartas, passaram pelas chinesas Xinyu Wang e Saisai Zheng.

Aos 26 anos, Bucsa tenta conquistar seu terceiro título de duplas no circuito. Já a parceira Sorribes, de 27 anos, acumula quatro conquistas de duplas na carreira, incluindo um WTA 1000 em Pequim na temporada passada.

As adversárias na final marcada para o próximo domingo serão a tcheca Barbora Krejcikova e a alemã Laura Siegemund, que venceram as principais cabeças de chave do torneio, a belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 6/3 e 7/5.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ex-número 1 de duplas, Krejcikova acumula 18 títulos no circuito da modalidade. Ela foi campeã de Madri em 2021. Em simples, a tcheca de 28 anos ganhou Roland Garros há três temporadas e chegou a ser a 2ª do ranking individual. Já a experiente Laura Siegemund, de 36 anos, é a número 6 do ranking e ocupa o 14º lugar.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
18 dias atrás

Vou torcer para Barbora e Laura

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE