Eslvováquia derruba os EUA na BJK Cup e enfrenta a Austrália

Rebecca Sramkova (Foto: Fran Santiago/Getty Images for ITF)

Málaga (Espanha) – No confronto que encerrou a rodada desta quinta-feira em Málaga e invadiu a madrugada, a Eslováquia venceu os Estados Unidos por 2 a 1 e se classificou para as quartas de final da Billie Jean King Cup. Campeã em 2022, a equipe eslovaca não chegava tão longe desde 2013 e eliminou as maiores campeãs da competição, com 18 títulos, o último em 2017. As próximas rivais serão as australianas no domingo.

Na abertura do confronto, a norte-americana Taylor Townsend, 89ª do ranking, venceu um duelo de canhotas contra a jovem de 17 anos Renata Jamrichova, campeã juvenil do Australian Open e de Wimbledon, com parciais de 7/5 e 6/4.

A equipe dos Estados Unidos teve a chance de fechar o confronto com a número 11 do mundo Danielle Collins. Mas a equipe eslovaca sobreviveu com uma vitória de Rebecca Sramkova, 43ª do ranking, por 6/2 e 7/5. Aos 28 anos, Sramkova vive bom momento no circuito, ela conquistou na atual temprada seu primeiro WTA em Hua Hin e foi finalista em Jiujiang e Monastir para debutar no top 50.

A definição ficou para a partida de duplas, em que as eslovacas Viktoria Hruncakova e Tereza Mihalikova venceram Ashlyn Krueger e Taylor Townsend por 6/3, 3/6 e 10-8 para garantir a vaga nas quartas de final em Málaga.

A rodada desta sexta-feira terá mais dois confrontos. Logo às 6h (de Brasília), a Polônia, de Iga Swiatek, encara a Espanha, de Paula Badosa. Quem vencer vai desafiar a República Tcheca no domingo. Já Alemanha e Reino Unido se enfrentam a partir das 13h. Quem passar encara o Canadá, atual campeão, no próximo domingo.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.