Paris (França) – Exatos 100 anos depois e na mesma cidade, a Itália voltará ao pódio olímpico no tênis. Depois que Umberto De Morpurgo faturou o bronze nas simples em Paris-1924, desta vez duas mulheres vão ficar com a prata ou o ouro nas duplas, já que Sara Errani e Jasmine Paolini se garantiram na decisão de duplas na capital francesa.
Nesta sexta-feira, a parceria italiana derrotou as tchecas Karolina Muchova e Linda Noskova pelo placar de 6/3 e 6/2. Elas esperam agora pela definição de suas adversárias na final, que sairão do duelo entre as espanholas Cristina Bucsa e Sara Sorribes e as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider, que jogam sob bandeira neutra como atletas individuais.
Errani e Paolini fazem uma grande temporada juntas, especialmente no saibro, com título em Roma e vice em Roland Garros. Elas também triunfaram no piso duro de Linz, chegaram à semi em Miami e fizeram oitavas no Australian Open e Wimbledon.
Na campanha olímpica, elas passaram pelas neozelandesas Erin Routliffe e Lulu Sun, as francesas Caroline Garcia e Diane Parry, contra quem perderam o único set até aqui, as britânicas Katie Boulter e Heather Watson e agora Muchova e Noskova na semi.
Devem ganhar o ouro as italianas
A Paolini deve estar na lua. Que ano!
Não entendo como a Paulini com 1.60 saca muito melhor que a Bia com 1.80