Em recuperação, Kyrgios diz que sensação é a melhor em 2 anos

Foto: UTS

Melbourne (Austrália) – Enquanto se prepara para o tão esperado retorno ao tênis no Australian Open, o australiano Nick Kyrgios diz que está se sentindo incrível. O tenista de 29 anos jogou apenas uma partida desde o início de 2023 devido a lesões no joelho e no punho.

Depois de passar por três cirurgias e deixar ter dúvidas sobre seu retorno às quadras, Kyrgios parece estar no caminho certo para enfim voltar a competir. “Sinceramente, essa é provavelmente a melhor sensação que tive nos últimos dois anos”, disse o australiano ao 9News.

“Joguei aquele ano incrível em 2022, mas durante a final de Wimbledon e no US Open, comecei a sentir alguns problemas no meu punho. Fiz uma cirurgia de reconstrução e agora estou me sentindo incrível. Era uma chance de 15% para que eu voltasse a jogar neste nível”, contou Kyrgios.

Sua melhor versão veio em 2022, quando chegou à sua primeira final de Grand Slam em Wimbledon. Ele disse recentemente que ainda quer ganhar um título de Grand Slam para “calar os críticos”.

Questionado sobre os desafios de seu tempo na reabilitação, Kyrgios falou que foi uma fase brutal. “Mentalmente, eu não ia me permitir desistir. Sempre quis deixar o tênis nos meus termos, não ia deixar essa lesão ditar se eu voltaria a jogar ou não”, falou o australiano.

“Sinceramente, não sentia melhora. Então comecei a bater em bolas fofas que os sub-10 costumavam usar para aprender. Tive que treinar meu punho direito novamente. Agora, tudo o que eu fizer na quadra de tênis, seja vencer uma partida, um torneio ou algo assim, será um bônus”, completou.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos RJ
Marcos RJ
1 mês atrás

Espero que ele também tenha reabilitado a cabeça, que era um problema mais difícil do que o punho

Jota
Jota
1 mês atrás

É difícil aceitar as pessoas autênticas, tanto para o bem quanto para o mal. Todo mundo deve estar dentro da caixinha.

Joaz Magalhães
Joaz Magalhães
1 mês atrás

Não faz falta nenhuma ao circuito .

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.