* atualizado ás 14h22 com derrota de Navone
Madri (Espanha) – A sexta-feira tem sido ótima para os argentinos, com vitórias em suas três primeiras partidas, entre elas a de Juan Manuel Cerúndolo, que veio do quali e já conquistou dois triunfos na chave principal, surpreendendo agora o canadense Félix Auger-Aliassime em dois sets, marcando 7/6 (7-5) e 6/4 contra o cabeça de chave 18.
Esta foi sua primeira vitória sobre um adversário de nível top 20. Seu próximo adversário será o russo Daniil Medvedev, que ainda não fez partidas na Caixa Mágica, já que passou para a terceira rodada por desistência do sérvio Laslo Djere.
His FIRST Top 20 win 🙌
Qualifier @jmcerundolo takes out Auger-Aliassime 7-6 6-4!#MMOpen pic.twitter.com/dbx5nUyZ0L
— Tennis TV (@TennisTV) April 25, 2025
O irmão mais velho Francisco Cerúndolo, este um dos cabeças de chave, também avançou no torneio, batendo o francês Harold Mayot em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.
E isso garante um tenista argentino nas oitavas de final, já que o cabeça 20 terá pela frente o compatriota Francisco Comesana, que anotou a terceira grande vitória argentina do dia, ao eliminar o francês Arthur Fils, 13º favorito, com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/4.
Comesana vs Top 20 opposition:
✅ Rublev
✅ Humbert
❌ Fritz
✅ Zverev
✅ Fils#MMOpen pic.twitter.com/6Gwi233QPk— Tennis TV (@TennisTV) April 25, 2025
E faltou muito pouco para Mariano Navone não dar 100% de aproveitamento ao país no dia. Ele chegou a ter 6/4 e 5/4, com saque a favor para eliminar o norte-americano Ben Shelton, cabeça de chave número 13 e finalista no domingo do ATP 500 de Munique, mas permitiu a reação e viu o adversário marcar 7/6 (7-5) e 6/3. Aproveitando o piso mais veloz, Shelton finalizou a partida com 28 winners, sendo oito aces, embora tenha cometido 40 erros não-forçados. Ele enfrenta agora o tcheco Jakub Mensik, campeão de Miami, a quem enfrentou duas vezes e tem uma vitória e uma derrota, ambas na quadra dura.
A escola Argentina de tênis no saibro é digna de elogios.
O que engrandece ainda mais o ATP do João.
Memorável João, Ganhou dos 4 melhores argentinos em Buenos Ayres!!!!
Que inveja dos argentinos, os brasileiros fazem ao contrário kkkkkk