Santa Cruz (Bolívia) – Depois de ter vencido sua partida de estreia no WTA 125 de Santa Cruz, Laura Pigossi cai na segunda rodada, superada pela croata Tara Wurth, 301ª do ranking, por 6/4 e 7/6 (7-2) em 2h09 de partida nesta quarta-feira.
Número 2 do Brasil e 129ª do mundo, Pigossi soma apenas 15 pontos no torneio e perde uma boa chance de se reaproximar do top 100. A paulistana de 30 anos vinha de uma partida muito segura no duelo nacional contra Carol Meligeni na estreia, mas não repetiu o mesmo desempenho em seu segundo jogo.
Pigossi teve um dia dia bastante inconsistente, com muitos erros não-forçados, principalmente no 2º set e também no tiebreak, o que facilitou o trabalho da rival, que abriu grande vantagem no game decisivo e também venceu os últimos três pontos da partida em erros da brasileira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A partida também teve muitas oscilações nos games de saque. Foram 15 quebras de serviço, 8 a 7 para a croata, e 32 break-points disputados. Wurth conseguiu quatro quebras para vencer o primeiro set. Já na segunda parcial, Pigossi saiu vencendo por 3/0 e chegou a liderar por 4/1. Além disso, também sacou para fechar quando liderava por 6/5, mas novamente não conseguiu confirmar o serviço, permitindo a reação da rival no fim do jogo.
Brasileira ainda jogará duplas, algoz enfrenta Udvardy
Pigossi ainda jogará a chave de duplas, ao lado da colombiana Emiliana Arango. Elas estreiam nesta sexta-feira contra a italiana Nuria Brancaccio e a espanhola Leyre Romero já pelas quartas de final.
Algoz de Pigossi nas oitavas, Wurth está com 22 anos e tem como melhor ranking da carreira o 145º lugar. A croata agora enfrenta a húngara Panna Udvardy, 157ª do mundo e presença frequente nos torneios da América do Sul, que derrotou nas oitavas a eslovena Veronika Erjavec por 6/4 e 6/3.