PLACAR

Em boa fase, Ruud revela que perdeu quatro quilos

(Foto: BNP Paribas Open)

Indian Wells (EUA) – Finalista de Roland Garros nas duas últimas temporadas e do US Open em 2022, o norueguês Casper Ruud viveu um segundo semestre bem abaixo do esperado no ano passado, mas parece aos poucos recuperar sua melhor forma. Neste início de 2024, o jogador de 25 anos disputou três torneios, caindo na terceira rodada do Australian Open e chegando à decisão em Los Cabos e Acapulco.

Já garantido nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, ele revela que o alto nível apresentado nos primeiros meses do ano têm a ver com uma dieta que lhe ajudou a perder peso e se tornar mais veloz dentro de quadra.

“Estou me movimentando muito melhor porque consegui perder quatro quilos. Eu pesava 84 e agora estou com 80. Sinto que estou mais flexível e rápido, mas não perdi potência nos golpes. Reduzi um pouco o consumo de carboidratos e desisti dos doces e chocolates, mas não segui uma dieta rigorosa”, explica o ex-número 2 do mundo e atual 9º colocado no ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Somando às participações na United Cup e na Davis, defendendo as cores da Noruega, Ruud disputou até aqui 18 partidas na temporada e venceu 15. Embora não tenha conquistado nenhum título nesse período, trata-se do seu melhor aproveitamento em um início de ano.

Críticas ao documentário da Netflix
Cancelada nesta semana após apenas duas temporadas, devido à baixa audiência, a série ‘Break Point’ também não agradou a Casper Ruud, que achou tudo bem superficial e admitiu ter assistido apenas ao episódio em que ele próprio aparece.

“Não vi nenhum episódio, a não ser um deles que me envolveu. Não fiquei impressionado com o programa, claro. Demorou muito, foi tudo muito encenado. Tive que convidá-los para tomar um café durante Roland Garros e conversar por duas horas para ter mais tempo na tela. Não investiria meu tempo para assistir uma série como essa, podendo, ao invés disso, jogar golfe ou fazer coisas que considero positivas para minha vida e carreira. O que vi não me chamou a atenção em nada, por isso desisti de assistir aos outros episódios”, disparou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE