Elogios de Bublik para o algoz Sinner vão de IA até Goat

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) – Antes de entrar no Arthur Ashe Stadium, na entrevista pré-jogo com a ESPN, o cazaque Alexander Bublik não poupou elogios para o italiano Jannik Sinner e isso acabou se provando em quadra com uma arrasadora derrota.

“Ele é como um jogador gerado por IA”, disse Bublik sobre seu oponente antes de levar um triplo 6/1 em apenas 81 minutos.

Se no começo o cazaque estava relacionado Sinner a uma inteligência artificial (IA), a sigla que ele usou depois foi outra, enaltecendo o algoz como o Goat, ou seja, o maior de todos os tempos.

“Isso foi incrível. Eu não sou ruim, mas você que é o Goat”, falou o cazaque para o número 1 do mundo no cumprimento junto à rede, meio que tentando justificar a derrota arrasadora sofrida nas oitavas de final do US Open.

Vitória de Sinner foi a mais rápida na segunda semana do US Open desde 2019

Subscribe
Notificar
guest
21 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Realist
Realist
3 meses atrás

Grande pessoa o Bublik, não sei com9 tem gente que ainda o critica pela honestidade de ter comentado sobre o que são duplas

Julio Marinho
Julio Marinho
3 meses atrás
Responder para  Realist

Caro realist, não foi a crítica por ele ter criticado, mas muito pela forma grosseira como o fez. E, você pode ter a visão que for sobre certa coisa, mas quando é extremamente opinativo (a própria Swiatek, em parceria com o Draper, reconheceu sua inferioridade como dupla a Errani e Vavassori), jogando no chão outros profissionais (“é para quem não joga tênis”), entendo que foi uma fala rude e desrespeitosa. Mas ele é gente boa, honesto, mas mesmo assim, errou nessa. Nada de crucificar, mas pessoas gente boa também erram. Talvez ele tenha até se arrependido disso depois, vai saber.

Realist
Realist
3 meses atrás
Responder para  Julio Marinho

Eu vejo da seguinte forma: não é rude e desrespeitoso se é verdade. Na minha opinião, desrespeito é não ser honesto, mentir…
Mas eu acho que simplistas não deveriam jogar duplas como ele ou a Bia fazem. Deveriam deixar a oportunidade para tenistas de nivel inferiores.

Julio Marinho
Julio Marinho
3 meses atrás
Responder para  Realist

Mas a questão sobre verdade é que reside a celeuma, realist. Se fosse sempre assim, Iga e Rudd teriam vencido os duplistas. Não é a regra simplistas vencerem duplistas. Não sei se jogam em clube mais conheço excepcionais duplistas que são pessimos simplistas e o contrário também. Dupla é menos físico, mais curto e mais reflexo, mas tem aspectos tático interessante. A falta de pontos longos é o que drena atratividade. Mas não há muita verdade em dizer que “eles não sabem jogar”. Medvedev com o voleio dele que não mata um ponto sequer seria um terrível duplista, mesmo assim foi #1 e vencedor de Slam. Mas ainda que seja verdade você não fala na cara de uma pessoa que ela casou com uma pessoa feia porque ela é feia também. Talvez as pessoas só se gostem e vejam outros aspectos. Abraço!

Jonas
Jonas
3 meses atrás
Responder para  Julio Marinho

Exato, e ele fez algo bem antiético no mínimo, jogou um torneio profissional de duplas não dando a mínima para a partida, nem se esforçou. Ontem fez algo parecido, viu que já era e começou a brincar. Claro que a maioria dos duplistas é inferior tecnicamente aos simplistas, mas você não sai por aí afirmando isso, colocando os caras como limitados, como você disse foi uma forma grosseira de se expressar.

Sergio
Sergio
3 meses atrás
Responder para  Jonas

Concordo plenamente.

Julio Marinho
Julio Marinho
3 meses atrás
Responder para  Julio Marinho

*em parceria com o Rudd

Joselito
Joselito
3 meses atrás

59% de primeiro serviço, 13 duplas faltas. Menas, né.
Sinner é muito bom, mas esses adjetivos ficam bem para um jogo em que o adversário fez tudo bem e mesmo assim perdeu. E foi longe disso.

Luiz Henrique
Luiz Henrique
3 meses atrás
Responder para  Joselito

O Bublik sacava bem, mas o Sinner devolvia com um míssil, ai ele começou forçar mais o saque e por isso teve esse monte de duplas faltas.

NFdS
NFdS
3 meses atrás

Marcelo Demoliner curtiu isso…

Sergio
Sergio
3 meses atrás
Responder para  NFdS

E como!!!!

JClaudio
JClaudio
3 meses atrás

Cada um tem o “Goat” que merece…

Rodri
Rodri
3 meses atrás

Que medíocre esse Bublik. Porque foi humilhado, isso é motivo pra chamar o adversário que está no início da carreira de goat?

Rafassiner
Rafassiner
3 meses atrás

Final será,o atual Goat que é chamado pelo J Afonso de comedor de fígados contra o futuro demolidor de records do tênis e Vversão do IA da ATP, a cenoura imbatível.

Jonas
Jonas
3 meses atrás

Nem sei se a atuação do Bublik foi vergonhosa, se ele realmente jogou mal, me pareceu que estava perdido, sem saída. Se não posso trocar bola com o Sinner, vou ser agressivo, mas a bola do Sinner é tão pesada e funda que ele não te deixa ser agressivo. O Bublik, tendo uma noite ruim ou não, acabou passando vergonha em quadra por não conseguir sequer trocar bola com o italiano.

João Silva
João Silva
3 meses atrás

Por isso que Sinner e o Alcaraz vão ganhar todos os GS… a geração de hoje é mentalmente fraca e pouco competitiva. O cara deveria estar mordido e inconformado, mas esta todo alegre por ter perdido para o “GOAT”.

Rafassiner
Rafassiner
3 meses atrás
Responder para  João Silva

Poderia ser Federer, Nadal e Djokovic, perderiam facilmente para Sinner e Alcaraz, essa dupla e disparada a maior da história da ATP.

João Silva
João Silva
2 meses atrás
Responder para  Rafassiner

Me refiro a mentalidade. Djokovic por exemplo perdia sempre para o Nadal e Federer, mas ao invés de se conformar com a 3ª posição, superou os dois em todos os números.

Sergio
Sergio
3 meses atrás

Acho que o Sr Bublik está procurando até agora a saída para o vestiário tamanha a surra que levou. Bem feito para ele. Quem mandou jogar meia boca nas duplas?! Quem obrigou ele a se inscrever nas duplas? Ninguém. Então, o mínimo que ele tinha que fazer era jogar o seu melhor nas duplas, o que ele não fez. E, para piorar, ainda fez comentários altamente desrespeitosos para com todos os profissionais de duplas. Perdeu o meu respeito esse rapaz.

nino-sp
nino-sp
3 meses atrás

Lembrei dos Titãs: A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana…

Frank
Frank
2 meses atrás

“Goat” não diria… ainda e cedo para isso, mas ele e o Alcaraz vão dar o que falar pelo próximos anos e tem tudo para se tornarem os melhores de todos os tempos (melhor que Federer, Nadal e Djokovic.)

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.