Madri (Espanha) – Depois de levar ‘pneu’ no primeiro set e salvar um match-point na série seguinte, a dupla formada por Bia Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund obteve excepcional virada em cima das russas e cabeças 5 do WTA 1000 de Madri, Mirra Andreeva e Diana Shnaider, finalizando a partida com parciais de 0/6, 7/6 (7-4) e 10-8.
As duas avançam assim para as quartas de final e terão pela frente outra parceria mais bem cotada, formada pela taiwanesa Su-Wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenko, que entraram como terceiras favoritas e venceram seus dois jogos sem perder set.
Bia e Siegemund não se acharam no começo de partida, dominadas pelo bom saque e golpes de base muito firmes das russas, que também são ótimas jogadoras de simples.
A opção tática por Bia mais ao fundo nas trocas e Siegemund buscando os voleios começou a dar certo no segundo set. Shnaider sacou sem segurança e foi quebrada, permitindo que a dupla da brasileira abrisse 3/1 e 4/2. As russas conseguiram igualar num game de serviço fraco da alemã e o jogo ficou tenso.
Logo depois de perder dois break-points, Bia foi para o saque no 4/5 e encarou o ‘ponto decisivo’, que era automaticamente match-point. Conseguiu aprofundar a bola e Shnaider jogou para fora. Houve nova troca de quebras antes do tiebreak, que as russas abriram 4-2 e aí perderam cinco pontos consecutivos, em ótimo momento de Bia e Siegemund.
As cabeças 5 perderam o ritmo e cometeram erros, que permitiram 6-1 para as adversárias. A distância encurtou para 7-4 e 8-5 e aí foi a vez de Bia e Siegemund escolherem mal as jogadas. Veio o empate por 8-8 em dupla falta da brasileira, mas dois erros seguidos das russas junto à rede definiram o placar.
Viva!
Uma vitória para comemorar mesmo. E para lembrar, a quem duvida, que a Bia ainda pode ser a mesma jogadora de sucesso e top 10, em simples e duplas.
Nunca mais será. Esqueça isso.
Bia caindo no ranking wta… Chegará a 100° ou não? Descendo e contando…
Por que você em vez de elogiar a excelente resiliência e virada de jogo hoje de Beatriz Haddad, insiste só no negativismo???
Elogiar o que no atual momento? Ele se referiu ao ranking na simples.
Pra variar…Pra aumentar o estoque da empresa…Vai trazer mais um PNEU…kkk
Vc e muitos aqui as vzs não parece nem ser brasileiro, jogam um joguinho de fundo de quintal e muitos só assistem, nem jogam mas amam vir falar mal, parece que odeiam os tenistas brasileiros, sempre inferiorizado, se eu fosse responsável, banda todos, pq uma coisa é vc comentar agora ser irônico e querer diminuir ou humilhar esses tenistas que vcs nem sabem da vida deles, não sabem o que eles passam, que ficam a maior parte do dia dentro de uma quadra pra treinar, e nisso ficam longe de família e amigos e aí vem uma cambada de Zé ninguém querer falar o que quer, eu bania esses caras assim com vc…
Democraticamente, não banimos ninguém. Mas sou obrigado a concordar com 90% do seu desabafo.
Legal e valeu quantos pontos no ranking e quanto $$ pras adversárias esse pneu?
Sras e srs,temos um comediante aqui.
E totalmente sem graça, por sinal.
Na realidade, não me importa quantos pneus a Bia leve desde que vença o terceiro set!!! Para mim, a Bia pode levar pneus em todas as suas partidas, basta vencer o terceiro set como fez hoje!!! Parabéns Bia pela excelente vidrada!!!
Estou contente !!!!!
Terça feira vou assistir as quartas de final da Bia!!!!!!
Torcendo muito.
Gosto das duplas !!!!!!
Força Bia!!!!
Vanda, eu também estou feliz pela recuperação de Beatriz Haddad nesta partida! Ela está de parabéns!!!
Excelente vitória. Já é a 6a.melhor dupla ranqueada na Corrida.
Otimo resultado, se mantiver a regularidade de atingir quartas nos grandes torneios o Finals vem. Como sempre a Bia conseguindo compensar a deficiência irremediável da Laura no saque.
Me pareceu que esse jogo, e os outros dois da simples, mesmo com a derrota pra Bencic, virou a chave pra Bia. Acho que ela vai voltar a subir a ladeira. A ver.
Concordo contigo,Neto!!! Notei uma atitude diferente de Beatriz Haddad neste torneio de Madrid!!!
Concordo contigo. Na torcida!!
Avante Bia e sua parceira de dupla.
Boa recuperação a despeito das falhas da Laura, especialmente quando está no saque. Quanto à Bia há necessidade urgente de calibrar seus golpes. A quadra parece pequena para suas pancadas que caem 2, 3 palmos depois das linhas…
A Bia é top…fase ruim todos temos mas nunca deixou de acreditar em si mesma
Já fui contra a Bia jogar duplas, mas mudei de opinião. Mais do que ajudar no aperfeiçoamento de golpes, ajuda a aliviar a mente. Caso não tivesse se concentrado, jogado e vencido hoje, provavelmente estaria ainda remoendo a derrota de ontem.
Não desista batalhadora Bia, muitas do lado do ranking de simples vivendo a mesma situação, ganha uma, perde muitas, vivendo fases ruins tbém e algumas nem tiveram o privilégio ainda de chegar pertinho do top10 como vc mostrou e tem potencial, duplas também é competitivo, se vc ganhasse vários títulos em duplas meio que seguido, tudo bem pensar em mudar de rumo se cair demais no ranking etc, mas se largar simples, pode virar outra frustação maior, é ir levando, tem muitas jogadoras que levam a carreira toda assim e com ranking até mais baixo, priorizando simples e quando da em duplas, até porque tem que pagar equipe e precisa continuar rendendo, e vencer algo em duplas vai mantendo a chama, a motivação em simples enqto a fase não passa, faz parte! Interessante que o inverso, quem se destaca em duplas não arrisca ou não consegue jogar simples com sucesso, raros casos acho.