Draper consegue outra virada e desafia Rublev na final

Foto: Qatar Tennis Federation

Doha (Qatar) – Assim como aconteceu na partida das quartas de final, Jack Draper buscou mais uma virada e vai disputar o título do ATP 500 de Doha. O canhoto de 23 anos e atual 16º do ranking venceu nesta sexta-feira o tcheco Jiri Lehecka, 25º colocado, por 3/6, 7/6 (7-2) e 6/3 em 2h22 de disputa.

Draper já vinha de um jogo de 2h20 contra Matteo Berrettini no dia anterior. O britânico teve o início de temporada comprometido por lesão no quadril, que o fez abandonar o Australian Open. Ele tem dois títulos de ATP, conquistados em Stuttgart e Viena no ano passado e vai para a quinta final do circuito. Além disso, terá o melhor ranking da carreira, o 12º lugar com o vice ou a 11ª posição com o título.

A final de Doha será neste sábado, ao meio-dia (de Brasília). Draper desafia o russo Andrey Rublev, número 10 do mundo e campeão do torneio em 2020. Rublev venceu os três duelos anteriores entre eles e busca o 17º título de ATP. Já o britânico tenta vencer um tenista do top 10 pela sétima vez na carreira e primeira na temporada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Eliminado na semifinal, Lehecka vinha de grande vitória sobre Carlos Alcaraz nas quartas. O tcheco de 23 anos segue com dois títulos no circuito e buscava sua quinta final. Ele vai subir três posições no ranking.

O primeiro set da semifinal teve apenas uma quebra, em que Lehecka aproveitou seu único break-point já no fim da parcial e conseguiu se salvar duas vezes quando sacava para fechar. No segundo set, Draper abriu 3/1 e cedeu o empate, mas dominou o tiebreak ao vencer seis pontos seguidos.

Já no set decisivo, o britânico colocou pressão constante sobre o saque do tcheco, criando seis break-points. Lehecka escapou de dois games de dois games muito longos em seu serviço no início da parcial, mas não evitou que Draper conseguisse duas quebras no fim do jogo, vencendo quatro games seguidos. Sacando bem, o britânico só perdeu quatro pontos em seus games de serviço na parcial.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
9 horas atrás

Assisti apenas aos highlights aqui, mas me pareceu que foi uma partidaça entre dois jogadores que se empenharam muito.
Já pude assistir, na íntegra, a 3 partidas do Lehecka e o acho um grande jogador. Ranking abaixo do que ele mereceria, a meu ver… Quem sabe, livre de lesões ele posa alçar voos maiores.

Helena
Helena
7 horas atrás
Responder para  Willian Rodrigues

Também gosto muito do Lehecka e qualquer coisa abaixo do top 20 é pouco pra ele. O problema são essas lesões. Ano passado ele estava em grande fase e vinha fazendo um ótimo torneio de Madri quando se machucou e pasou um bom tempo fora.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.