Rublev vence mais uma batalha e chega à 27ª final de ATP

Foto: Qatar Tennis Federation

Doha (Qatar) – Pelo segundo dia consecutivo, Andrey Rublev precisou do tiebreak do terceiro set para vencer um jogo no ATP 500 de Doha. Depois de passar pelo australiano Alex de Minaur nas quartas de final, salvando um match-point e disputando outros oito até fechar o jogo, o russo superou nesta sexta-feira o canadense Félix Auger-Aliassime por 7/5, 4/6 e 7/6 (7-5).

Desta vez, Rublev não precisou salvar match-point. E a vitória foi confirmada em sua quarta oportunidade. Aos 27 anos, o russo alcança sua 27ª final de ATP. Ele tem 16 títulos no circuito, o mais recente no Masters 1000 de Madri do ano passado. Em Doha, tem um título em 2020 e também foi vice em 2018.

Ex-top 5 e atual décimo colocado no ranking da ATP, Rublev está subindo uma posição no ranking, o que não muda mesmo se ele conquistar o título. Eliminado por João Fonseca na estreia do Australian Open, o russo ainda chegou à semifinal de Montpellier e às quartas em Roterdã. Já Aliassime conquistou dois torneios neste início de ano, em Adelaide e Montpellier. O canadense é o atual 23º do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O adversário na final virá da partida entre o britânico Jack Draper, número 16 do mundo, e o tcheco Jiri Lehecka, 25º colocado. O russo venceu os três duelos anteriores contra Draper, disputados entre 2022 e 2023. Já diante de Lehecka, tem três vitórias e duas derrotas. Rublev venceu o encontro mais recente, no US Open do ano passado.

O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada por Rublev já no último game da parcial. O russo só teve o saque ameaçado uma vez, ainda no começo, e precisou de cinco set-points para fechar. Aliassime evitou quatro chances de quebra quando perdia por 5/4, mas não conseguiu manter o saque dois games mais tarde.

O canadense começou melhor no segundo set, vencendo 12 pontos em 15 possíveis para fazer três games seguidos. Sem sofrer quebras e enfrentando apenas um break-point, igualou a partida. Já o terceiro set foi inteiramente dominado pelos sacadores, com raríssimas oportunidades de quebra. Rublev teve seu primeiro match-point quando liderava por 6/5, mas a vitória só foi confirmada no tiebreak decisivo, após outros três match-points. Aliassime liderou a contagem de winners por 52 a 28 e cometeu 39 erros não-forçados contra 22.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Edward
Edward
11 horas atrás

Putz…
A decepção do Félix quando errou o backhand no match point!

Victório Benatti
Victório Benatti
11 horas atrás

O Rublev depois que perdeu do João Fonseca na primeira rodada do AO, acordou!
Vem jogando um tênis muito eficiente e detonando seus adversários, ora tranquilamente, ora na bacia das almas.
Vai pegar o Draper na final, que acabou botando o Lehecka pra correr.
Este jogo tem todos ingredientes para ser uma excelente partida de tênis.
Vou assistir sem falta!
E torcendo pro Rublev!

Paulo Lude
Paulo Lude
11 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

Concordo, Victório. Grandes jogos neste ATP 500 de Doha. Com exceção do jogo em que o Medvedev se retirou após o primeiro set contra o Aliassime, todos as outras três partidas de quartas-de-final ontem, mais as duas semifinais de hoje, tiveram três sets. O mais rápido foi Lehecka x Alcaraz com 2h09min, os demais duraram mais de 2h20min e foram verdadeiras batalhas. A final amanhã promete.

Vicentina
Vicentina
8 horas atrás
Responder para  Paulo Lude

Melhor jogo deste torneio até agora na minha opinião

trackback

[…] final de Doha será neste sábado, ao meio-dia (de Brasília). Draper desafia o russo Andrey Rublev, número 10 do mundo e campeão do torneio em 2020. Rublev venceu os três duelos anteriores entre […]

Joaz Magalhães
Joaz Magalhães
10 horas atrás

Foi um jogão . Rublev parece ter voltado ao nivel de antes . Vem jogando muito.

M. Lima
M. Lima
6 horas atrás

Ahhh meu Rublo❤️ Dps de td q o ruivinho passou no ano passado ele merece d+ esse título!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.