PLACAR

Draper acelera após vitória para não vomitar em quadra

Jack Draper (Foto: LTA)

Melbourne (Austrália) – Uma cena bastante curiosa marcou a primeira vitória do britânico Jack Draper no Australian Open. Logo após completar a dura partida de cinco sets contra o norte-americano Marcos Giron, definida em cinco sets e 3h20 de batalha, o jovem tenista de 22 anos acelerou para não vomitar em quadra.

A partida foi bastante movimentada, com altos e baixos dos dois lados e duas viradas. Draper levou a melhor no primeiro set, mas no segundo e no terceiro foi Giron que acabou vencendo. Só que o britânico continuou lutando e se recuperou com autoridade, fechando o jogo com o placar de 6/4, 3/6, 4/6, 6/2 e 6/0.

Na segunda rodada, Draper terá pela frente mais um norte-americano, desta vez o cabeça de chave 14 Tommy Paul, que fez valer o favoritismo na estreia e passou sem sustos pelo francês Gregoire Barrere, triunfando em sets diretos e com o placar final de 6/2 ,6/3 e 6/2, depois de 1h34 de confronto.

Draper tem apenas sete vitórias em Grande Slam em sua curta carreira com sete aparições neste nível de torneio. Sua melhor campanha foi justamente no mais recente deles, o US Open do ano passado, onde foi até as oitavas de final, deixou pelo caminho o polonês Hubert Hurkacz e só parou diante do russo Andrey Rublev.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE