Paris (França) – Uma das poucas estrelas do tênis que ainda não deu as caras em Paris para a disputa dos Jogos Olímpicos, o sérvio Novak Djokovic definiu que disputará apenas a chave de simples. Segundo informações da imprensa europeia, o atual número 2 do mundo focará seus esforços na luta pela tão sonhada medalha de ouro individual, único grande feito que lhe falta na carreira.
A única possibilidade que Nole tinha de disputar uma segunda prova seria nas duplas masculinas, já que apenas ele e Dusan Lajovic vão representar o país nesta edição dos Jogos. No feminino, nenhuma tenista sérvia se classificou para o torneio.
Outro detalhe que chama atenção é que Djokovic optou por não se hospedar na Vila Olímpica, buscando mais tranquilidade fora do espaço destinado à maioria dos atletas que competirão na capital francesa, incluindo outros grandes nomes do circuito como os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz, que estão acomodados por lá.
Becker relembra decepção após derrota no Rio
Também nesta semana, o alemão Boris Becker, ex-treinador de Novak Djokovic, comentou sobre a eliminação do sérvio ainda na estreia dos Jogos do Rio-2016, quando enfrentou logo de cara o argentino Juan Martín del Potro. Para o tricampeão de Wimbledon, aquela foi uma das maiores decepções da carreira do dono de 24 títulos de Grand Slam.
“Depois que Novak perdeu para Del Potro na primeira rodada, não deu para falar com ele nos primeiros dias porque ele estava com o coração partido. Foi uma das maiores decepções de sua vida. Ele tem tantas grandes vitórias na carreira, mas você podia ver a decepção. Ele mostrou o quanto sente orgulho de ser sérvio. Ele ama o seu país mais do que qualquer outra coisa no mundo e é por isso que estes Jogos Olímpicos serão tão importantes para ele”, frisou Becker em entrevista para o Eurosport.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O treinador também reforçou a importância Djoko para todo o seu povo. “Eu tive a sorte de ser o técnico da equipe sérvia no Rio de Janeiro. Trabalhei com todos os jogadores do país, estava na Vila Olímpica e naquela época ele [Djokovic] já era um craque. Você não imagina a expectativa e o poder que ele tem quando joga pela Sérvia. Aquela experiência permitiu-me compreender.”
“Não sei se você entende a importância de Novak Djokovic na Sérvia. Ele poderia ser presidente, poderia ser qualquer coisa. Ele é um verdadeiro ícone por lá e, por isso, é lógico que queira representar o seu país no cenário mundial. Não há lugar melhor para fazer isso do que os Jogos Olímpicos”, complementou.
Está certo. Ficar na vila olímpica é só pra jovem. O cara é casado, tem filhos. Quer conforto e tranquilidade…
Vamos ver se alguém vai usar isso como críticas por que tudo que o Djokovic faz é motivo de críticas. Daqui a pouco vão dizer que por que ele não se vacinou não era nem para participar. O que importa é ver um bom jogo em quadra e o que acontece fora das quadras não deveria ser interese de ninguém.
Certíssimo ele. Um campeão da estatura dele não deveria mesmo se sujeitar a ficar em alojamento pequeno e desconfortável. Djoko é outro nível.
Vou torcer pra ele ganhar o ouro, pois só falta isso pra ele e é a última chance dele e o sérvio merece esta conquista, veja não sou torcedor dele e sim um admirador de todo Big 3,mas o sérvio merece este ouro por tudo que fez no esporte.
As/os duplistas da Sérvia agradecem que ele tenha optado por só jogar a simples, assim não correm o risco de ficarem na mão caso ele vá pra casa mais cedo…
Interessante a conversa de conveniência. Djokovic é um passador de bolas, não sabe volear, smashar, usar o slice etc. Mas, quando não quer jogar duplas, deixou seus compatriotas na mão.
Se ele não sabe nada, porque dependem dele então?
Queria eu ser um simples passador de bola e ser o maior vitorioso da história do esporte… que analise rasa em amigo
Você a achou rasa e talvez com razão, prezado(a) Moreira, pois não me conhece e tampouco, acredito que acompanhas a história no Blog do Tênis, pois, sou fã #1 do sérvio e o acho o melhor tenista a pisar numa quadra de tênis.
Ademais, meu texto, se bem interpretado, demonstra claramente uma ironia, para aqueles que acham que o sérvio é tenista limitado, mas descem a lenha nele porque não foi jogar as duplas mistas em Tóquio e agora, antecipadamente, não quis formar duplas com compatriotas.
Se é limitado, não deveriam depender dele para duplas, não achas?
Grande abraço.
Aqui tem tanto comentário louco criticando o nole ou acusando de coisas absurdas que não percebi a ironia. Mais penso parecido com você, eles ve qualquer motivo pra falar mal ou alfinetar, porque são viuvas de certos tenistas que não acredita AINDA que ele destronou ambos. Abraços irmão
concordo….ele tem que sair desse clima de oba oba.
Não deu certo na olimpíada passada.
A Primadona é boa demais para ficar na Vila Olímpica com os mortais. Além disso, novamente, deixa a parceria na mão nas duplas, como fez na Olimpiada passada.
É muito amor à pátria.
Tá bom ventríloquo
Você quer dizer ventríloquo ou boneco de ventríloquo? Chamar alguém de ventríloquo querendo falar do boneco é igual chamar alguém de Frankenstein (o doutor) querendo falar do monstro.
Gilvan, vai chorar até quando?
Essa será a primeira vez que não ficará em uma vila olímpica. Não preciso mencionar outros nomes, que sequer passearam por uma vila, no auge de suas carreiras. Afinal, o foco dessa conversa é Novak Djokovic.
Para esculhambar, seria bom se o fizesse com verdades, não com mentiras.
LF,
Temos que orar pela alma sofredora de Gilvan. Afinal, o tenista que ele gosta ficou em último na corrida pelo goat.
Sim, muito!
Preciso ser tratado como o grande campeão que sou e não posso ficar na Vila olimpia como todos os outros esportistas fazem. Não posso me misturar com os reles….
Tem uma matéria interessante na formação básica dos estudantes brasileiros: história.
Essa já é a quinta olimpíada dele e ele quer evitar distrações.
O futebol sempre fez isso, as meninas do vôlei de praia (Jack/Sandra) alugaram uma casa em Atlanta para sair desse oba oba de vila olímpica.
O nome disso é foco.
O GOATaço está certíssimo. Precisa de foco total para conseguir mais uma medalha pra sua coleção, sendo que as chances aumentaram bem com a desistência do Sinner.
Agora com a desistência do Sinner o Djokovic vai ser o cabeça de chave NR 1 e só poderá enfrentar o Alcaraz em uma possível final, que interessante. E em Tóquio o que prejudicou ele foi ter inventado de jogar as duplas coisa que ele não vai fazer esse ano. Espero que ele com foco total consiga chegar a final e quem sabe veremos Djokovic vs Alcaraz na final.
Quem sabe a final não vai ser Monteiro x Wild…
Já pensou isso acontecer. Para isso acontecer vão ter que contar com a sorte de ficar em lados opostos na chave e ainda vão ter que se superar muito a cada jogo e provavelmente já vão enfrentar top 10 na terceira rodada e vão ter que se superar muito. Um já é difícil chegar na final imagine os 2. Mas quem sabe aconteça mesmo e teremos uma final entre Brasileiros na quadra principal de Roland Garros que histórico isso seria.
A chance disso acontecer é a mesma de eu ganhar 3 vezes na mega sena de fim ano
Djokovic abriu mão de todos os Slams do ano para tentar ganhar uma simples medalha de ouro;
Nem deveria perder tempo com isso..
O maior perdedor no Tennis nas Olimpíadas?
Djoko 6 derrotas e a sétima chegando.
Maior vencedor de slam, atp finals, masters 1000, semanas como número 1 e temporadas como número 1. Grande abraço!
Minha neta de 12 anos tem assuntos mais saudáveis, cultos, inteligentes, do que um montão de sei la o que, que postam nesta página.
Jesus amado.
Quanta infantilidade.
Pelo visto, tu não tem cacife para acompanhar sua neta, certo?
Djoko é um ser humano extraordinário. Nacionalista, alto senso moral é um lutador pela liberdade.
Perfeita a decisão do GOAT.