Djokovic é superado por Khachanov e exalta nova geração

Foto: Giorgio Armani Tennis Classic

Londres (Inglaterra) – Em reta final de preparação para Wimbledon, Novak Djokovic disputou uma partida nesta sexta-feira contra o russo Karen Khachanov pelo Giorgio Armani Tennis Classic, prestigiada série de exibições do Hurlingham Club. Khachanov, atual 19º do ranking, marcou as parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.

Após a partida, Djokovic deu uma entrevista em quadra e falou sobre sua preparação para o terceiro Grand Slam do ano. Como tem sido comum nos últimos anos, o sérvio não disputou torneios da ATP na grama durante as três semanas preparatórias para Wimbledon. A última vez que ele atuou em um torneio prévio ao Grand Slam londrino foi em 2018.

“É bom voltar à grama. Tenho uma longa jornada nessa superfície, especialmente em Wimbledon. O ambiente daqui é muito parecido com o de uma partida oficial e é uma boa preparação, já que não disputei nenhum torneio antes de Wimbledon. É bom dividir a quadra com meu amigo Karen”, disse Djokovic. Com bom humor, o veterano de 38 anos brincou que um dos motivos para seguir jogando é para “continuar em forma e bonito” como o adversário desta sexta-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Sempre tem muita coisa acontecendo fora da quadra, em casa, com dois filhos. Eu tenho balancear a vida profissional, de estar em quadra e no circuito, com a vida familiar. Obviamente, Wimbledon sempre um sonho de infância para mim. É uma honra estar em mais uma edição e jogando contra os mais jovens”, acrescentou o ex-número 1 do mundo e atual sexto colocado no ranking.

O vencedor de 24 títulos de Grand Slam e heptacampeão de Wimbledon também exaltou a nova geração, liderada por Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, que protagonizaram uma emocionante final de Roland Garros há três semanas. “Uma nova geração está chegando, é emocionante acompanhar. Eles trazem uma grande energia para a quadra. Vimos a final de Roland Garros que foi um dos melhores jogos que já assistimos em décadas, o tênis está em boas mãos e espero que tenhamos um ótimo Wimbledon”.

“Ontem eu pude treinar com o Carlos. Nos últimos anos, eles mudaram uma tradição e permitiram que pudéssemos bater bola na Quadra Central. É um privilégio jogar em uma nova quadra de grama antes do torneio. É um pouco estranho, porque não posso deslizar na quadra. Mas a Quadra Central de Wimbledon é a mais especial que existe, é sagrada para todos nós”, complementou o sérvio.

Diferente de Djokovic, Khachanov disputou dois torneios na grama. Ele fez quartas no ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch e semi no ATP 500 de Halle. “A temporada na grama é sempre curta. Joguei alguns torneios, o Novak não precisa. Ele está sempre pronto e se sente em casa na grama. Não é um problema para ele. Idade é só um número e não importa… A ambição dele é jogar pelo menos até 2032”.

Subscribe
Notificar
guest
49 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Comedor de fígado
Comedor de fígado
22 dias atrás

Ja dizia o poeta:

Jogo é jogo, treino é treino….

Não custa lembrar aos torcedores comodatos terceirizados dos já aposentados, o rei dos “little” 250 e da entressafra kkk

Finais em Majors entre os considerado Big 4

Nadal 0 vs 0 Murray
Nadal 6 x 3 Federer
Nadal 5 vs 4 Djokovic
Djokovic 4 x 1 Federer
Djokovic 5 vs 2 Murray
Federer 3 vs 0 Murray

Finas em Majors entre os considerado Big 4

Nadal 0 vs 0 Murray
Nadal 6 x 3 Federer
Nadal 5 vs 4 Djokovic
Djokovic 4 x 1 Federer
Djokovic 5 vs 2 Murray
Federer 3 vs 0 Murray

Soma:

Djokovic = 13 Majors entre o Big 4
Nadal = 11 Majors entre o Big 4
Federer = 07 Majors entre o Big 4
Murray = 2 Majors entre o Big 4

Realista
Realista
22 dias atrás
Responder para  Comedor de fígado

Para não ficar como desinformação, é importante ressaltar que o Federer é de outra geração, jogou contra outros do Big4 em seu auge.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
22 dias atrás
Responder para  Realista

Outra geração não joga tanto quanto esses.
Nem Mr. Federer assina isso.

Realista
Realista
22 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Aí é a sua opinião e de quem não acompanhou a época.
A propósito, o Roddick construiu h2h positivo contra o Djokovic.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
21 dias atrás
Responder para  Realista

Positivo.
Mas uma para o Realista encarar a realidade.
5×4 para o Roddick, aposentou- se quando o h2h se aproximou da ultrapassem. Roddick se aposentou há mais de 10 anos. Tens certeza que essa conta fecha, nobre Realista fora da realidade?

Realista
Realista
21 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

O fato do Roddick ter h2h positivo contra o Djokovic, é a mesma justificativa do pq o Djokovic tem positivo contra o Federer. Ou do pq Sinner tem positivo contra o sérvio.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
21 dias atrás
Responder para  Realista

9 X 50 devem ser a mesma coisa mesmo.
5 X 15 anos devem ser também.
Realista, não?

Realista
Realista
21 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Vou desenhar para seu entendimento: A lógica é que quando dois jogadores de gerações distintas duelam, um deles terá a vantagem. No caso, o mais velho sempre irá ficar em desvantagem contra o mais jovem, quando se trata de jogadores que apresentaram níveis similares em seus auges. É por isso que o Roddick teria o h2h revertido se estendesse a carreira, e é por isso que o Djokovic teve h2h positivo contra o suíço que estendeu a carreira, mas negativo contra o Sinner pq também agora é velho e está em desvantagem.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
21 dias atrás
Responder para  Realista

Não. Seu desenho é deficiente.
Jogador melhor vence o pior, sempre.
Ou você acha que Agassi tinha alguma coisa de superior ao Mr. Federer?
E estou falando de confrontos, de uma carreira inteira, não de jogos esparsos.
O pneu do Hurkacs na grama não está nessa conta. Fique tranquilo.

Comedor de fígado
Comedor de fígado
21 dias atrás
Responder para  Realista

Nenhum fã do federer consegue me responder :

Se o Federer não estava mais no auge ou velho, como explicar que nos últimos 8 confrontos entre Nadal vs Federer, o suiço venceu 7, como explicar o fato do mesmo desde 2015 só ter perdido 1 jogo pro touro e foi justamente no barro de RG em 2019, sendo que durante a carreira inteira sempre foi muito freguês do touro e coincidentemente “fora do auge” começou a ganhar? kkk

É muito malabarismo para querer justificar o porquê sempre será terceiro entre Nadal e Djoko kkk

Os fãs do Rogério querem mesmo atribuir as derrotas dele para o Djokovic à “velhice”, isso quando o Federer tinha 29 anos??? só rindo mesmo, não tem jeito, o miss simpatia, rei da entressafra e dos chamados “little 250” é o terceiro na lista dos maiores.

Última edição 21 dias atrás by Comedor de fígado
Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
21 dias atrás
Responder para  Comedor de fígado

Jamais conseguirão.
Bem como não enxergam que ao diminuir Djokovic e Nadal, colocam Mr. Federer mais para baixo ainda.

Realista
Realista
21 dias atrás
Responder para  Comedor de fígado

Nunca me perguntou isso…Resposta fácil! O Nadal sempre foi inferior ao Roger ou Novak fora do saibro. Em algum momento ele conseguiu bons jogos fora do seu habitat, mas no geral sempre foi inferior. E é por isso que o suiço seguiu vencendo ele fora do saibro.
Ok, se você não considera a velhice como fator para derrotas, entao pq o Sinner tem vantagem no confronto? Seria ele realmente melhor que o Novak?

Comedor de fígado
Comedor de fígado
21 dias atrás
Responder para  Realista

Cara, não existe você querer comparar 5 anos de diferença com 15 anos, Federer sempre foi freguês do Nadal sendo novo ainda e do Djoko também.

Rodrigues
Rodrigues
22 dias atrás
Responder para  Realista

Perfeito!

Nei Costa
Nei Costa
22 dias atrás
Responder para  Realista

Qual jogador de outra geração faz 50 e 40 jogos contra? Duvido que Djokovic faça 20 jogos contra Sinner ou Alcaraz antes de se aposentar.

JMF
JMF
22 dias atrás
Responder para  Realista

O “Realista” tem razão. Por incrível que pareça, Federer não é da mesma geração de Murray, Nadal e Djokovic. Devido ao seu imenso talento e profissionalismo, ele conseguiu estender ao máximo a sua carreira, a um ponto em que pôde enfrentar tenistas de diferentes gerações, como vimos.
Acho que foi em 1998, ou 1999, onde a ATP fez um uma campanha com os novos “talentos”: Tommy Haas, Nicolas Kiefer, Marat Safin, Nicolas Escude, Lleyton Hewitt, Magnus Norman, o próprio Guga, Juan Carlos Ferrero, e até o Roger Federer, eram parte da ação que foi batizada pela ATP com o nome de “New Balls Please”.

Última edição 22 dias atrás by JMF
Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
21 dias atrás
Responder para  JMF

Federer é da mesma geração de Agassi que nasceu em 1970. Que piada!

Renato Barbosa
Renato Barbosa
22 dias atrás
Responder para  Realista

Sim, Federer é de outro geração, tanto que enfrentou Sampras, Agassi, Safin, Ferrero, Moya, Roddick, Hewitt e Guga, todos foram número 1. E a geração de Djokovic, quem foi número 1 além do próprio, Nadal e Murray?

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
21 dias atrás
Responder para  Renato Barbosa

Outra geração!
Sabemos.

Renato Barbosa
Renato Barbosa
19 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Em 2006 quando Djokovic conquistou o primeiro título, Federer terminou o ano (2006) com 45 títulos. Não são da mesma geração tenistica.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
19 dias atrás
Responder para  Renato Barbosa

Existe tenistas que estrearam no profissional com a mesma idade e no mesmo ano. Também se aposentaram no mesmo ano. Um com 45 títulos e outro com ZERO. São da mesmo geração?
Que belo argumento!

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
22 dias atrás
Responder para  Realista

A diferença entre Roger Federer (08/08/1981) para Novak Djokovic (22/05/1987) é de 5 anos, 9 meses e 14 dias. Essa sua desculpa está cada vez colando menos. Quando o Djokovic perdeu do Medvedev (11/02/1996) na final do US Open 2021, nenhum fã do sérvio deu como desculpa para a derrota a diferença de idade do servio para o russo, de 8 anos, 8 meses e 20 dias. Cada comentário seu demonstra que você é um firme representante da Turma do Mimimi.

Realista
Realista
21 dias atrás

Diferença de idade só engana você. 6 anos de Diferença de idade é muita coisa no tenis, e na verdade são 8 anos de Diferença entre o início do alto nível de cada. Quase 10 anos! E voce quer colocar ambos na mesma cesta? Kkkkkk Seja realista pelo menos um pouco.

Comedor de fígado
Comedor de fígado
21 dias atrás
Responder para  Realista

quanto malabarismo meu caro, de 5 anos já tá querendo dizer que é 10 kkk piada

Vocês estão desesperados querendo atribuir as derrotas dele para o Djokovic à “velhice”, isso quando o Federer tinha 29 anos, isso não cola nem aqui e nem na China meu caro.

Roger Porciuncula
Roger Porciuncula
21 dias atrás
Responder para  Realista

Não senhor! O Big3 são da geração de 80. Federer de 81, Nadal de 86 e Djokovic de 87.

Realista
Realista
21 dias atrás
Responder para  Roger Porciuncula

Você quer dizer que num período de 10 anos é a mesma geração? Que o Alcaraz é da mesma geração que um infantil de 12 anos que está ainda treinando? É cada malabarismo sem noção que vcs fazem… kkkk

Rafael
Rafael
22 dias atrás
Responder para  Comedor de fígado

Nadal GOAT!! hehe

Rodrigues
Rodrigues
22 dias atrás
Responder para  Comedor de fígado

Murray, Nadal e Novak tem quase a mesma idade. Federer na maioria das vezes jogou contra eles já longe do auge.. E Novak foi o único a apanhar de Murray em final de slam, com direito a um humilhante 3×0 na grama sagrada!

Nei Costa
Nei Costa
22 dias atrás
Responder para  Rodrigues

Muito menos doloroso que o vice olímpico de quem nunca terá esse título.

Rodrigues
Rodrigues
21 dias atrás
Responder para  Nei Costa

Federer é campeão olímpico assim como Novak. Pode bater no peito de dizer!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
21 dias atrás
Responder para  Rodrigues

Só se for das olimpíadas de matemática na Suíça. Tem lá?

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
21 dias atrás
Responder para  Rodrigues

Duplas não é simples.

Edson
Edson
22 dias atrás
Responder para  Rodrigues

E além do Murray apanhou do wawrinka no Roland Garros de 2015 e US Open 2016.

Comedor de fígado
Comedor de fígado
22 dias atrás
Responder para  Rodrigues

Murray perdeu 5 finais do Djoko em slam, não tem outro cara que bateu tanto nele como o Djoko, é hilário esse comentário kkkk
Você já deu uma olhadinha no H2H entre ambos? Com certeza não kkkk
Esses antis adoram passar uma vergonha viu !
Djoko 25 x 11 Murray (mais que o dobro)
Enquanto o rei da entressafra só tem 3 vitórias a mais contra o Sir. 14×11

Não tem jeito, Djoko supera o big 2 em praticamente tudo, para o desespero dos torcedores comodatados kkk

Guto Santana
Guto Santana
21 dias atrás
Responder para  Comedor de fígado

Federer tinha vantagem no H2H até 22 vitórias. Sabe quantos anos ele tinha quando Djoko virou? Faz um exercício simples, pega os últimos 13 confrontos entre eles!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
20 dias atrás
Responder para  Guto Santana

Federer não ganhou Nadal em 2017? Por que o argumento de idade só é usado contra Djoko?

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
21 dias atrás
Responder para  Rodrigues

E Mr. Federer é o único tri-vice de Wimbledon, para o mesmo adversário.
Como é o histórico entre Murray e Djokovic mesmo?

Rodrigues
Rodrigues
22 dias atrás

Já se acostumou com as derrotas, independente do local ou importância do jogo.

Gilvan
Gilvan
22 dias atrás

Papinho de despedida mesmo. Clima de fim de feira.

Renato Barbosa
Renato Barbosa
22 dias atrás

Também acho que Federer é de outra geração, pois enfrentou Sampras, Agassi, Safin, Ferrero, Moya, Roddick, Hewitt e Guga, todos foram número 1. Além destes ainda tinha Nalbandian, Coria, Gáudio, Gonzalez, Philipoussis, Davydenko, e outros jogadores mais cascudos que os da geração Djokovic.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
21 dias atrás
Responder para  Renato Barbosa

Agassi nasceu em 1970 e Sampras em 1971. Aí você diz que eles são da mesma geração de Federer que nasceu em 1981, que não é da mesma geração de Djoko e Nadal que nasceram em 1986 e 1985, respectivamente. A piada é boa!

Renato Barbosa
Renato Barbosa
19 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Eu não falei que Federer é da geração de Sampras, falei que é de outra geração, e que jogou com adversários diferentes de Djokovic, principalmente. Djokovic 1987, e Nadal 1986. O início no profissional é de outra geração, digamos assim.

Renato Barbosa
Renato Barbosa
19 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Quantos títulos Federer já tinha quando Djokovic ganhou seu primeiro título? Então… não são da mesma geração. Nadal pode ser, pois começou com 15 anos no profissional.

Jose
Jose
22 dias atrás

Federer tem 5 anos mais que Novak que tem 16 anos a mais que Alcaraz, não podem comparar

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
22 dias atrás

As derrotas do Djokovic em finais de grand slam é questão de estatística mesmo. Quem disputa mais finais, corre o risco de perder mais mesmo e também tem o outro lado de ter a probabilidade de ganhar mais. Melhor chegar em finais e perder do que cair antes das finais. Aos anti-Djokovic resta comemorar as derrotas dele em finais, como devem ter comemorado as duas últimas nas finais de Wimbledon 2023 e 2024 para o Alcaraz. Quantidade de finais de grand slam é um recorde secundário, mas também está com o Djokovic, 37 finais. Aos fãs do Fedal recomendo comprar secadores mais potentes para garantir que o Nole não chegue mais a finais de Slam.

Elias Aidar
Elias Aidar
22 dias atrás

As viúvas do Nadal e do Federer estão sempre chorando. Novak Djokovic é maior de todos os tempos. Quebrou quase todos os recordes e ainda vai surpreender muitos frustrados.

GENIVALDO CIRQUEIRA DOS SANTOS
GENIVALDO CIRQUEIRA DOS SANTOS
22 dias atrás

Novak Djokovic é maior atleta de todos os tempos, talvez seja a última oportunidade de ganhar o último wimbledon, na hora da semifinal e final tem que ganhar os pontos decisivos não pode deixar escapar se wimbledon não tivesse cancelado aquele wimbledon da pandemia ele já teria 25,se tivesse jogado melhor a final daquele ano de 2023 teria ganhando do Carlos, se não tivesse perdido o segundo set, aquele set custou o título, se ele quiser ganhar tem que ser agora mentalizar os 15 dias e fazer de tudo para ganhar.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
21 dias atrás

Jogar até 2032???
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Piada!

Francisco Luiz
Francisco Luiz
21 dias atrás

Impressionante o número de comentários (não vale a pena falar o que eu acho) de quem não tem noção alguma de tenis.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.