Londres (Inglaterra) – Em reta final de preparação para Wimbledon, Novak Djokovic terá um teste para medir seu nível de tênis em quadras de grama na temporada. O sérvio enfrentará o russo Karen Khachanov pelo Giorgio Armani Tennis Classic, prestigiada série de exibições do Hurlingham Club. O jogo acontece por volta do meio-dia (de Brasília), com transmissão no site e redes sociais do evento.
Como tem sido comum nos últimos anos, Djokovic não disputou torneios da ATP na grama durante as três semanas preparatórias para Wimbledon. A última vez que ele atuou em um torneio prévio ao Grand Slam londrino foi em 2018, ano em que ficou com o vice-campeonato em Queen’s, superado por Marin Cilic na final.
Sete vezes campeão de Wimbledon, Djokovic está com 38 anos e ocupa atualmente a sexta posição do ranking. Ele já jogou 10 vezes contra Khachanov, ex-top 10 e atual 19º do ranking, pelo circuito profissional, com nove vitórias e uma derrota. A partida desta sexta-feira, entrentanto, não conta para as estatísticas da ATP. Nas duas últimas semanas, o russo fez quartas no ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch e semi no ATP 500 de Halle.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Além do encontro entre Djokovic e Khachanov, a rodada ainda terá a partida entre o italiano Lorenzo Musetti e o grego Stefanos Tsitsipas, que se enfrentam às 10h30.
Entre os destaques desta quinta-feira na série de exibições, Matteo Berrettini venceu um duelo italiano contra Luciano Darderi por 4/6, 6/3 e 14-12, enquanto o britânico Jack Draper superou o dinamarquês Holger Rune por 4/6, 6/3 e 10-4.
jamais conseguirá superar o GOAT
Eita, a flexibilidade do GOAT está com tudo! Bela foto.