Pequim (China) – A derrota de Iga Swiatek nas oitavas de final do WTA 1000 de Pequim chamou atenção pelo placar do último set, um 6/0 da norte-americana Emma Navarro, e o alto número de erros não-forçados da polonesa, 70 no total.
Durante a coletiva de imprensa após a partida, a número 2 do mundo foi perguntada se o resultado atípico teria sido por conta de algum problema físico, mas ela negou de prontidão, admitiu que não fez uma boa apresentação e que vai trabalhar para evoluir.
“Não estou machucada. Apenas joguei mal hoje. Consegui melhorar no segundo set, mas no terceiro os erros do começo da partida voltaram. Eu sabia o que estava fazendo errado, mas fiquei presa nisso em vez de buscar soluções”, afirmou Swiatek após a derrota por 6/4, 4/6 e 6/0 para Navarro.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A campeã de 2023 admitiu que a falta de ajustes a deixou ansiosa ao longo da partida. “Sinceramente, eu sentia que nada estava funcionando e, por isso, fiquei cada vez mais nervosa. Preciso manter a calma na próxima vez, para ter mais espaço na cabeça e encontrar soluções durante o jogo”, acrescentou.
Apesar do resultado negativo, ela ainda destacou pequenos momentos de melhora, especialmente no segundo set, em que disparou seis aces e jogou com mais paciência para conseguir a quebra no fim da parcial. “Foram detalhes, como colocar uma bola a mais na quadra ou tomar decisões mais seguras. No primeiro set não fiz isso e acabei errando muito”.
Próximos torneios: Wuhan e Finals
O próximo torneio para Swiatek é o WTA 1000 de Wuhan, entre os dias 6 e 12 de outubro. E depois, ela só volta a jogar em novembro, no WTA Finals. “Mesmo que a temporada esteja terminando, ainda temos dois torneios importantes pela frente. Agora a única coisa que posso fazer é cuidar do corpo e da recuperação. Tenho uma boa equipe ao meu lado e sei o que preciso fazer. Fisicamente estou bem”.
“Há coisas específicas que posso melhorar em quadra e vou trabalhar nisso nos próximos dias. Nunca estive lá, não sei nem como são as quadras, mas será interessante conhecer um lugar novo. É bom que o torneio seja mais curto, porque assim você entra em ritmo, independente de vencer ou perder”, complementou.














Até as entrevistas dela são anódinas!
Discordo, pois vejo sinceridade e ela mostra que quer algo a mais diferente da acomodada, sem vibração e passiva Ribakina.
Ela apenas jogou mal, simples assim
Você queria que ela contasse piadinhas ou fizesse standup? É cada comentário ridículo.
Discordo completamente. Vi uma sinceridade. Valorizou a Vitoria da sua adversaria.
Irreconhecível
Iga levar um pneu da Emma ou ela mesma aplicar uma bicicleta na final com Anisimova não se constitui em nenhuma surpresa quando se trata de tênis feminino. Hihihi❗