Djokovic e Alcaraz se aproximam da grande batalha

Foto: Tennis Australia

Uma dorzinha no peito, um torcedor inoportuno, raquete voando ao chão e muita cobrança interna marcaram a terceira vitória de Novak Djokovic neste Australian Open, colocando o multicampeão nas oitavas de final pela 17ª vez em 20 participações. O mais importante: foi sua mais sólida apresentação e diante de um adversário perigoso, o top 25 Tomas Machac.

Estamos assim muito perto do aguardado reencontro de Nole com o espanhol Carlos Alcaraz, previsto para as quartas de final. O número 3 do mundo perdeu nesta madrugada seu primeiro set em Melbourne, mas saiu da partida contra Nuno Borges com uma série de jogadas espetaculares e sem ter o serviço quebrado.

Para que as recentes finais de Wimbledon e dos Jogos de Paris se repitam, Djokovic terá de passar pelo jogo sólido de Jiri Lehecka, tcheco que saca sempre acima dos 200 km/h e que já fez quartas no torneio há dois anos. Ele aliás tirou um set de Nole na United Cup de 12 meses atrás. Carlitos tem missão não menos difícil: encarar o canhoto Jack Draper, que fez mais um jogo de cinco sets e aguentou o apoio maciço da torcida local para tirar o valente Aleksandar Vukic. É bom lembrar que Draper eliminou Alcaraz no mais recente Queen’s.

O eventual reencontro entre Nole e Alcaraz é aguardado desde o sorteio. Os dois não se cruzaram mais desde a grande e equilibrada final olímpica, que custou forte baixa emocional ao espanhol no seu segundo semestre no circuito. Barrar a chance do 25º Slam e do 100º título do sérvio terá um gostinho de revanche indisfarçável.

Enquanto isso, Alexander Zverev manteve o amplo favoritismo sobre o britânico Jeremy Fearnley mesmo tendo dois serviços quebrados, uma desatenção que não poderá ter diante do canhoto Ugo Humbert, 14º do mundo que ainda não fez quartas de Slam na carreira. Quem vencer, terá Tommy Paul ou Alejandro Davidovich pela frente. O espanhol virou de novo uma partida saindo de dois sets atrás, como fizera contra Félix Aliassime, e desta vez ainda salvou match-point contra o garoto Jakub Mensik.

Aryna presa, Gauff solta

Há até aqui uma clara diferença entre Aryna Sabalenka e Coco Gauff, as duas favoritas para se cruzarem na semifinal na parte de cima da chave feminina. A bielorrussa não consegue jogar solta, talvez pressionada pela defesa do bi e do número 1, sofrendo demais com seus serviços, enquanto a norte-americana segue embalada desde a United Cup, agora com oito vitórias seguidas e duas atuações muito superiores à da estreia em Melbourne.

Sabalenka cruzará nas oitavas com a sempre perigosa Mirra Andreeva, que a tirou do último Roland Garros mas que não parece tão à vontade neste Australian Open. Se avançar, terá pela frente as experientes Donna Vekic ou Anastasia Pavlyuchenkova. A croata aliás fez melhor jogo feminino do dia na vitória duríssima sobre a cabeça 12 Diana Shnaider, que sacou para a vitória com 5/3 no terceiro set.

Gauff tem favoritismo natural sobre Belinda Bencic, que retorna ao circuito após maternidade e se favoreceu do abandono de Naomi Osaka após o tiebreak. A outra vaga nas quartas ficará entre Paula Badosa e a surpreendente canhota sérvia Olga Danilovic, que derrubou Jessica Pegula em grande noite e contou com torcida de Djokovic. A espanhola ganhou duelo entre top 20 diante de Marta Kostyuk e mostrou irritação com o vento, a ponto de ironizar o namorado Stefanos Tsitsipas e sugerir para ele entrar no lugar dela.

Saiba que…

– Pediram para Alcaraz dar algum conselho para Fonseca, Tien e Mensik. O espanhol brincou: “Sou apenas dois anos mais velho do que eles. Talvez seja: não ganhem de mim”.
– Bia volta à quadra por volta de 0h30 deste sábado para buscar vaga inédita nas oitavas do Australian Open. As bolsas de aposta não dão qualquer favoritismo: as duas estão empatadas com 1,9 para 1.
– Sonego, Marozsan, Tien e Moutet: deste grupo vai sair um quadrifinalista inédito de Slam. Nenhum deles está hoje sequer no top 50.

Subscribe
Notificar
guest
100 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
25 dias atrás

JACK DRAPER protagonizou o melhor jogo desta rodada da chave masculina, uma batalha épica, memorável, com um tie break de tirar o fôlego para terminar a partida como a “cereja do bolo”… DRAPER teve que ter muita paciência e resiliência não só para enfrentar o australiano VUKIC, mas também os alcoólatras bebuns australianos que incomodam e muito os adversários, são muito malas, desrespeitosos …

Paulo A.
Paulo A.
24 dias atrás
Responder para  SANDRO

Mais que os histéricos torcedores brasileiros, que pensam estar em um estádio de futebol mesmo assistindo jogos de tênis??!!!

Gilvan
Gilvan
25 dias atrás

Nessas horas a família tem que sentar com a pessoa e explicar que o melhor para ela seria se preservar, para evitar vexames. O melhor que o Djokovic faria seria arrumar uma lesão ou mesmo uma derrota para o Lehecka, para evitar o inevitável encontro com o Alcaraz, que o doutrinará.

SANDRO
SANDRO
25 dias atrás
Responder para  Gilvan

Se Djokovic tivesse uma essência de covarde, ele não teria sequer um título de Challenger… Mas Djokovic tem 40 Masters Mil e 24 Grand Slams…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
25 dias atrás
Responder para  SANDRO

Já vi várias vezes aqui a expressão: “na cara não!”
Mas, essa foi de lascar… e merecida.

Mauricio
Mauricio
24 dias atrás
Responder para  SANDRO

Nuuuuuuu !!!! Rsrsrsrs

Paulo F.
Paulo F.
25 dias atrás
Responder para  Gilvan

Adoro a modéstia que as viúvas amarguradas têm.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
25 dias atrás
Responder para  Paulo F.

Mas ele fez 94 winners e o outro “apenas” 3 sets kkkkkkkk…

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
25 dias atrás
Responder para  Gilvan

Eu mesmo só vou ver o resultado depois das 10h00.

Andre Borges
Andre Borges
25 dias atrás
Responder para  Gilvan

Djoko não é de correr antes, ele vai entrar perder e dizer que jogou lesiado, quew fez uma cirurgia cardíaca sigilosa na segunda feira, que nao dormiu a noite toda vomitando, que nao quer tirar o merito do adversario mas nao jogou seu melhor pq ficou pensando em quando foi preso e deportado, que nao foi respeitado como o grande campeao que é e não teve 4 dias pra se recuperar, que a organização colocou bolinhas muito redondas e ele nao esta acostumado, etc etc etc etc

José Afonso
José Afonso
25 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Temos uma pomada ótima para indicar para dor de cotovelo kkk

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
25 dias atrás
Responder para  Andre Borges

É exatamente assim, a falange torcedora de um ex-tenista.

Nei Costa
Nei Costa
25 dias atrás
Responder para  Gilvan

Cada vitória de Djokovic é um sofrimento para os antis. Kkkkkkk.

Júnior
Júnior
25 dias atrás
Responder para  Nei Costa

Com certeza, os antis piram,. Aceita que dói menos

Anderson ayres
Anderson ayres
25 dias atrás
Responder para  Nei Costa

Vdd eles piram demais kk

Paulo Almeida
Paulo Almeida
25 dias atrás
Responder para  Gilvan

E ele não foi eliminado pelo primeiro adversário qualificado que encontrou, como o Sr. havia cravado há poucos dias. O show em quadra hoje mostra que o Djoko com o qual estamos acostumados está de volta.

José Afonso
José Afonso
25 dias atrás
Responder para  Gilvan

Igual na final olímpica, na final de Cincinnati, na semi de Roland Garros e na semi do ATP Final? Kkkkkkk

Ou esperas igual na última final de Wimbledon? Opa, mas lembres que o GOAT dourado não está mais com o joelho recém-operado, hehehe.

Júnior
Júnior
25 dias atrás
Responder para  Gilvan

Ele não é covarde, medíocre igual você, e pelo visto já esqueceu quanto foi o resultado do último jogo entre eles neh.
Golden slan, sem mais.

Gilvan
Gilvan
25 dias atrás
Responder para  Gilvan

Como eu disse, cabe à família conversar com o sérvio.
Se depender dos fãs, cegos pela idolatria, ele vai continuar jogando até de cadeira de rodas. Estão totalmente desconectados do mundo real.

Paulo F.
Paulo F.
25 dias atrás
Responder para  Gilvan

Igual foi em Paris ano passado, quando ele não teria chance alguma na final olímpica?

João Sawao ando
João Sawao ando
25 dias atrás
Responder para  Gilvan

O sérvio não ganha o ao

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
24 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

João Sawao Ando, por que?

João Sawao ando
João Sawao ando
24 dias atrás
Responder para  valmir da Silva batista

Perde antes

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
23 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

João Sawao Ando, isso é uma opinião?

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
24 dias atrás
Responder para  valmir da Silva batista

Notaste a profundidade da resposta do Ando à sua pergunta?

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
23 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Luiz Fabriciano, nunca vi tamanha falta de opinião…

Elme Martirrizzo
Elme Martirrizzo
23 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Adorei sua colocaçã, Luiz, pois não, ele não compreendeu no sentido mais amplo, mas apenas no literal kkk

levI sIlvA
levI sIlvA
25 dias atrás
Responder para  Gilvan

O que parece estranho, é que não se viu uma palavra sobre Nadal insistir em jogar sem condições até a pouco tempo, não vi cobrança sua nesse sentido, caro Gilvan…
E o espanhol estava muito abaixo do normal, creio que tenha notado, ou nesse caso o discurso muda?

Manders
Manders
25 dias atrás
Responder para  Gilvan

Novak Djokovic é simplesmente o maior jogador de tênis que este planeta já conheceu. O ‘Greatest Of All Times’ não chegou onde chegou fazendo o que você de maneira inominável e abominável sugere. Não serão pessoas que não sei por que têm esse despeito para com esse vencedor que irão fazer com que ele deixe de ser o maior ganhador desse esporte.
Não é com covardia que se chega onde ele chegou. Portanto, estapafúrdia sua “sugestão”, para dizer o mínimo.
Talvez as famílias de quem faz tais “sugestões” é que deveriam ser consultadas, para saber se está tudo bem, ou se há algo que está machucando muito os autores de tais disparates…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
25 dias atrás
Responder para  Manders

Você não sabe o motivo? Djoko simplesmente atormentou o Gilvan por cerca de 15 anos, seja derrotando o Federer em quadra ou pulverizando seus recordes até hoje inclusive, uma vez que agora também é o jogador com mais partidas em Slams.

CRAS
CRAS
25 dias atrás
Responder para  Gilvan

Foi isso que o Federer fez ao perder pro Hurkaz no WB 21 pra não tomar a 4a ou a 5a surra do sérvio no Englan Club, Gilvan?

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
24 dias atrás
Responder para  CRAS

E eis mais um capítulo da saga em que tolos fingem que Djokovic não é ninguém e outros tolos mentem a si mesmos que Federer era insignificante…

Última edição 24 dias atrás by valmir da Silva batista
CRAS
CRAS
24 dias atrás
Responder para  valmir da Silva batista

Com certeza não é isso Walmir. Considerar o Federer insignificante, ou um tenista comum seria insanidade pura. Eu só acho que apesar de excelente, há uma supervalorização das pessoas sobre o tênis que ele praticava. Para mim o jogo tem fases (saque, defesa, construção de ponto e finalização de ponto) e convenhamos que a parte defensiva do suíço não foi lá essas coisas. Só fiz a pergunta pro Gilvan uma vez que ele citou que o Djoko, para parar de dar vexame, deveria simular uma lesão e se retirar do circuito….como ele é muito inteligente e bem informado inferi que ele estivesse se baseando em casos anteriores iguais para emitir essa brilhante opinião.
Foi só isso. Abraço!!

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
23 dias atrás
Responder para  CRAS

Pois é, caiu na armadilha…

Jonas
Jonas
25 dias atrás

Acho a missão do Alcaraz mais fácil. Vai pegar um jogador cansado que não aguentará o ritmo do espanhol em melhor de 5.

O maior de todos tem uma chave duríssima pra alguém de 37 anos. Vai enfrentar um ótimo jogador, que ainda por cima chega descansado para o confronto. Se não jogar no padrão de hoje as coisas tendem a complicar, aguardemos.

Caso Djoko avance terá tem a provável sequência Alcaraz, Zverev e Sinner. Essa tá no top 3 das chaves mais difíceis da carreira do sérvio, rs.

SANDRO
SANDRO
25 dias atrás
Responder para  Jonas

Com certeza DRAPER está extremamente exausto tanto física quanto psicologicamente, porque enfrentar torcida contra de alcoólatras australianos é uma tarefa hercúlea, é muito estressante mentalmente…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
25 dias atrás
Responder para  Jonas

Não foi por falta de aviso , Mestre Jonas. Aquele Papinho para alguém que tinha disputado tão poucos Torneios na Temporada: ” Pode largar tudo , pois já fechou o Tênis, cair no Ranking para o ” goat “nada muda , ele não precisa de provar mais nada ” . Arrogância e prepotência de quem sabe que Sérvio,quer porque quer, SLAM 25. Com Murray já começou a Temporada 2025 disputando ATP 250 , atrás do ritmo que perdeu e como TOP 7. Isso é não reconhecer a importância de chegar num SLAM no mínimo como TOP 3. A história comprova as chaves babas que ” goat” pegou ao longo da sua formidável carreira. Abs!

Jonas
Jonas
25 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Sua lógica não faz lá muito sentido. A chave pode ser dura ou não mesmo o tenista tendo um ranking alto.

Alcaraz é 3 do mundo e deve pegar em sequência Draper, Djoko, Zverev e Sinner.

Zverev é 2 do mundo e pode enfrentar Djoko ou Alcaraz e Sinner. Quem se deu bem mesmo na teoria foi o italiano.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
25 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Não sei que história é essa. Se ele pegou chaves babas até as fases finais, imagine o Federer que já venceu Slams que mais pareciam ATP 250 (todos os jogos fáceis). Slams em cima de Djoko e Nadal não enchem uma mão, só 4. Abs!

Paulo F.
Paulo F.
25 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

E assim mesmo, o suíço é apenas monocampeão em RG…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
25 dias atrás
Responder para  Paulo F.

Sem vencer Nadal, é claro. São Soderling fez o serviço.

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
24 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Todo tenista craque de bola um dia se depara com seu Denis Istomin na vida, e assim ocorreu inclusive com Nadal. Mas eis que em 2010, na final de Roland Garros, ou seja, um ano após sua eliminação precoce em Paris, o mesmo Robin Söderling amargaria um impactante três sets a zero, com Rafael reposicionando as coisas nos seus devidos lugares…

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
25 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Djoko não enfrentou Baghdatis, Philippousis, Hewitt em finais de slam. Ele venceu Federer, Murray e Nadal em 13 finais de slam. O freguês só venceu 7 finais ao todo enfrentando o Big 3 e ainda se aproveitou da lesão de Djoko em 2017 e no início de 2018 para ganhar majors. Afinal, Federer só ganhou 4 slam entre 2011 e 2022 quando o rei do tênis atingiu seu ápice físico, técnico e mental. Quem pegou chaves baba mesmo?

Paulo F.
Paulo F.
25 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

O estimado tocaio esqueceu de citar um dos três Reis Magos: Fernando Gaspar González.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
25 dias atrás
Responder para  Paulo F.

Foi mesmo. Esse é clássico rs

Luiz Fernando
Luiz Fernando
25 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

De fato, em matéria de arrogância e prepotência vc entende de sobra, pode opinar sem receio de errar kkkkkk…

Paulo F.
Paulo F.
25 dias atrás
Responder para  Luiz Fernando

Hahahahaha

Refaelov
Refaelov
25 dias atrás
Responder para  Jonas

Justamente: Draper e Lecheka tem armas para dificultar a vida dos favoritos nas oitavas mas, as condições em que ambos chegarão pra esses confrontos fará toda a diferença ao meu ver..

Nole particularmente terá entrar num dia inspirado com o saque para n correr maiores riscos..

SANDRO
SANDRO
25 dias atrás

Por falar em “grande batalha” que partidaça foi essa entre o inglês JACK DRAPER e o australiano ALEKSANDAR VUKIC, o quinto set, então, foi um verdadeiro duelo de gladiadores…

Gustavo Luis
Gustavo Luis
25 dias atrás

Uma pena que o Draper não terá físico para aguentar o jogo contra Alcaraz….

João
João
25 dias atrás

Dois bons jogadores que com um pouco de sorte nos anos 80 seriam top 50 ou 60 até.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
25 dias atrás

Qual o conselho que você daria a estes expoentes da Next Gen ??? . Alcaraz :” Ué, sou apenas dois anos mais velho que eles . Meu conselho: ” Que não me vençam ” rs . Carlos Alcaraz é tudo de bom kkkkkk . ABS!!

Marcelo Costa
Marcelo Costa
25 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Eu estou com a impressão que a vida destes meninos alcaraz e Sinner será extremamente maís difícil, tem tanta gente jovem vindo, que se a metade vingar irão ” tirar” títulos dos dois

Paulo F.
Paulo F.
25 dias atrás
Responder para  Marcelo Costa

Puxa, aí como Alcaraz vai bater os recordes de Djokovic?
As viúvas me garantiram que já era serviço dado.
Sei
A conferir
Rsrsrsrsrs Abs!

Bruno
Bruno
25 dias atrás

O Djoko hoje tem como seu principal adversário simplesmente a sua idade. Hoje jogar contra Alcaraz e Sinner que são bem mais jovens e extremamente talentosos não é fácil……

Sandra
Sandra
25 dias atrás
Responder para  Bruno

Concordo

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
25 dias atrás
Responder para  Bruno

Onde assino? O Djoko versão 2015 daria um banho em Alcaraz e Sinner, tal como o ano de 2023.

Marcelo Costa
Marcelo Costa
25 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Não daria, Sinner é um jogador que corta demais o tempo da bola. O Sinner de 2025 venceria qualquer um, e não é demérito, é evolução

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
24 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Prezado, Djokovic versão 2015 teria, provavelmente, jogos e H2H muito equilibrados com Sinner e Acaraz. Mas, de forma alguma venceria “de lavada”! Esses dois possuem muito talento e evoluíram demais nos últimos 12 meses.

Gilvan
Gilvan
25 dias atrás
Responder para  Bruno

Eu concordaria se no ano de 2024 ele não tivesse sido feito de gato e sapato por metade do circuito.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
25 dias atrás
Responder para  Bruno

Por mais incrível que pareça, concordo…

Evandro
Evandro
25 dias atrás

Torcedor ou torcedores inoportunos? A Austrália, recentemente, tem mostrado um público que se comporta próximo a um bando. Muito lamentável… O circuito precisa de mais Djokovics e Danielles Collins para exigir respeito, embora a ironia (no caso da moça) nunca seja a melhor opção.

Rodrigo Lightman
Rodrigo Lightman
25 dias atrás

O pessoal falando muito do Djokovic. Acompanhei bem o início de carreira dele. Não via a hora dele ganhar seu primeiro Slam, e fiquei muito satisfeito quando finalmente aconteceu em 2008. Ele era mais espontâneo, tranquilo, até engraçado em suas imitações. Depois começou a ficar carrancudo, destratar até os boleiros, em sua frustração por não ter conseguido a mesma aura que Nadal, e principalmente Federer. Mas depois que peitou o sistema e não tomou a vacina, voltei a admirá-lo. Se tem uma coisa que ninguém pode falar é que ele é covarde. Para cima deles Djoker.

Ronildo
Ronildo
25 dias atrás

Só sei de uma coisa: Machac não desenvolveu seu melhor tênis. Ou: não encontrou seu jogo. Não confundir com: “não viu a cor da bola”!

levI sIlvA
levI sIlvA
25 dias atrás
Responder para  Ronildo

Ué, meu caro Ronildo….Machac jogou e perdeu sozinho, então?
“Pode isso aí, Arnaldo…?!?”

Ronildo
Ronildo
25 dias atrás
Responder para  levI sIlvA

Certamente houve muitos conflitos internos, pois nada deu certo para ele, Silva.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
24 dias atrás
Responder para  Ronildo

Houve um vírus na quadra nobre Ronildo.
Os cientistas dão a ele o nome Novakium Djokovicium.

Ronildo
Ronildo
24 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Já ouvi falar deste vírus! É o maior terror do Monfins!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
24 dias atrás
Responder para  Ronildo

Rssssss

Paulo F.
Paulo F.
25 dias atrás

Idemo GOAT.
Faltam 4.

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
25 dias atrás

Luan S., “falta de opinião própria” só se for desta feita, porque se você faz toda a questão de se ater ao que publico, deve estar de saco cheio de ler comentários meus avaliando, negativamente, o jogo de Beatriz, sem, no entanto, recorrer a pareceres alheios. Claro que não espero discernimento da sua parte a respeito do que lê, porém, a respeito da presença de Cossenza, só tenho a lamentar a sua não condição de contextualizar…

Luciano
Luciano
25 dias atrás

Caso essa quarta de final realmente se confirme, acredito que o Djokovic vai ganhar do Alcaraz. Acho que não perde. Na verdade, acredito que ele ganhará esse Autrália Open.

Alison Cordeiro
Alison Cordeiro
25 dias atrás

É das grandes rivalidades que se criam que o esporte ganha suas histórias mais memoráveis, Alcaraz tirou de Djoko dois título de Wimbledon que tornariam o sérvio o maior vencedor isolado do torneio. Djoko tirou de Alcaraz a medalha de ouro que parecia ser muito mais do espanhol que do sérvio. São jogos incríveis que se somam aos encontros em RG, Indian Wells e Finals… grandes jogos entre gerações completamente diferentes.

O tempo corre a favor de Carlitos, um fenômeno que já marcou seu nome e caminha para ter todos os Slams em sua galeria de títulos de forma precoce. E mesmo que perca, o ano que vem e o seguinte estão aí por vir. Já Nole vai vivendo suas últimas possibilidades de competir para vencer um Grand Slam. Mas só duvida dele quem não gosta dele como pessoa, pois como esportista tem crédito para ser cotado como postulante real ao título.

Se confirmarem mais um jogo (e tomara que confirmem), é outra chance imperdível de ver o tênis no estado puro da arte. O confronto do mestre X aprendiz, experiência X juventude. Tomara!

Neri Malheiros
Neri Malheiros
25 dias atrás
Responder para  Alison Cordeiro

Excelente comentário, Alison! No meio de tanto desrespeito ao que o Big 3 – ou Big 4 – nos proporcionou ao longo de mais de duas décadas, este espaço ganha um frescor diante de opinião tão sóbria, coerente e totalmente despida da cegueira da paixão. Bravo!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
24 dias atrás
Responder para  Alison Cordeiro

Só uma pequena correção nobre Alison: Cincinatti no lugar de Indian Wells.

Ronildo
Ronildo
25 dias atrás

Uma pena a Raducanu ter que enfrentar a Swiatek logo agora, tão cedo no torneio. Se tivesse uma sorte djokoviana pra sorteios poderia vislumbrar uma final neste AO.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
24 dias atrás
Responder para  Ronildo

A sorte dela foi de 50% de probabilidade. Bastava ter ficado no 50 que a colocaria na outra chave.

Neri Malheiros
Neri Malheiros
24 dias atrás
Responder para  Ronildo

Infelizmente, vai ficar para o próximo AO, caro Ronildo. Após rir muito dessa tua salutar provocação sobre a tal ‘sorte djokoviana’, algo que a jovenzinha britânica teve de sobra em seu solitário título no US Open de 2021, como deves ter visto ao vivo ela pôde realmente testar o quão alto está seu nível, segundo suas próprias palavras, nesse quarto confronto com a polonesa. Escapou por pouco de ganhar uma bicicleta de origem australiana da fabricante recordista de pneus.

Ronildo
Ronildo
24 dias atrás
Responder para  Neri Malheiros

Raducanu ainda tem uma carta na manga para voltar aos melhores dias nobre Neri, os torneios de grama.

João Sawao ando
João Sawao ando
24 dias atrás
Responder para  Ronildo

Espero que sim ronildo

Rafael
Rafael
25 dias atrás

Que jogão o do Draper! Agora e saber se ele terá folego para aguentar o Alcaraz. Já o Djoko subiu o n’nível e parece ter se encontrado. Se ele vencer (e deve vencer) bem o tcheco, vejo ela muito forte para o resto do campeonato. Mestre, o que tem achado do Djoko?

Luiz Fernando
Luiz Fernando
25 dias atrás

Não tinha visto a DR entre a Paulinha e o grego, muito engraçado, ontem ele deve ter dormido na sala kkkk…

Edu Martins
Edu Martins
25 dias atrás

Embora vamos torcer e muito para o João crescer, esse Tien que já perdeu pra ele em finais está dando um caldo, já meio que assumiu o protagonismo do Next Gen vendo esta campanha, se passar, vai ser espetacular também!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
24 dias atrás

Acordei agora e vi q aBia perdeu, infelizmente nenhuma surpresa…

João Sawao ando
João Sawao ando
24 dias atrás

A bia e isso aí…top 15,20 nos próximos 9,10 anos e vai ficar milionária….mas ganhar gs não ganha.

Marcelo Costa
Marcelo Costa
24 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Quantos tenistas passam a carreira inteira e também não ganham gs?
Você realmente achou que ela iria ganhar um gs? Vamos cobrar menos e aceitar mais a condição geral da atleta e isso está bom demais Bia é exceção

Luiz Fernando
Luiz Fernando
24 dias atrás
Responder para  Marcelo Costa

Mais fácil o sargento Garcia prender o Zorro do q a Bia vencer um GS…

João Sawao ando
João Sawao ando
24 dias atrás
Responder para  Marcelo Costa

Sim..marcelo você está certo

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
24 dias atrás

“‘Jogo muito ruim da minha parte. Não saquei bem. Não joguei bem. Pensamentos muito ruins. Fui tomada pelas emoções. Já aprendi que para conquistar coisas grandes eu não poderia abrir mão das minhas próprias armas, mas foi o que aconteceu hoje’. Então eu me pergunto: como é que uma tenista experiente, de 28 anos e 7 meses e número 17 do ranking, vai para a partida contra a atual número 75 com “‘Pensamentos muito ruins'”? E mais: após a mesma partida, como é que se expõe de forma tão infantil, ao afirmar que “‘Já aprendi que para conquistar coisas grandes eu não poderia abrir mão das minhas próprias armas, mas foi o que aconteceu hoje'”? Pois bem, minha avaliação é que é uma coisa bisonha uma tenista experiente ser “‘tomada pelas emoções'” numa apenas terceira rodada de slam, quando é sabido que seu intento era ir bem mais adiante. Mas como assim, do alto do mesmo ranking e experiência, “‘abrir mão das minhas próprias armas'”? Foi para a terceira rodada de um torneio importante fazer figuração? E como é que é isso de “‘Já aprendi'”? Já não era para ter aprendido outrora?

João Sawao ando
João Sawao ando
24 dias atrás
Responder para  valmir da Silva batista

Mais de 10 anos de circuito….e muito chato….tenisita top 20

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
23 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Pois é…

Jose Apolinario
Jose Apolinario
24 dias atrás
Responder para  valmir da Silva batista

Se pessoas normais como muitas aqui do blog podem cometer múltiplos erros naquilo que mais alegam fazer – muitos dos quais grotescos – porque uma tenista não poderia??? Se pessoas normais – como muitas aqui do blog – não conseguem controlar os nervos e perdem a cabeça tomando reapostas como provocações, porque uma tenista também não pode??

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
23 dias atrás
Responder para  Jose Apolinario

João Apolinario, minha avaliação é que você poderia se contrapor a essas “muitas” pessoas “aqui do blog” de forma mais precisa, não se valendo de expressões vagas como “múltiplos erros”, a propósito, especificar não seria mais interessante, para que o que você adquirisse credibilidade? Porque do jeito publicado, é tudo muito vago, ou seja, na ideia de tais “pessoas normais” há algo que soa como espectro, enquanto em erros “muitos dos quais grotescos”, há a sugestão de falta de pesquisa, no sentido de que não há aí nenhum exemplo colocado…

Joao de Deux
Joao de Deux
23 dias atrás
Responder para  valmir da Silva batista

Que resposta mais sem sentido essa sua: tá mais para um ajuntamento de palavras de algo que se pensou, mas não foi possivel tirar do campo do pensamento e colocar no papel sem perder a idéia…

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
22 dias atrás
Responder para  Joao de Deux

Joao de Deux, muito obrigado por sua avaliação…

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
23 dias atrás
Responder para  valmir da Silva batista

o que você diz* adquirisse

Keith Hoffmann
Keith Hoffmann
24 dias atrás
Responder para  valmir da Silva batista

E seguem as agressoões verbais a mulheres. Desta vez a vítima é essa tenistassa tenista novamente ao terseu pronunciame to cerceado, criticado.

Não seria o momento desses assédios pararem??? E pensar que esses indivíduos andam soltos por aí.

#BASTA!

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
23 dias atrás
Responder para  Keith Hoffmann

Keith Hoffmann, concordo com você sobre as não “agressões verbais a mulheres”, bem como com o pensamento de que é “o momento desses assédios pararem”, porque se “esses indivíduos andam soltos por aí”, é em razão da falta de eficácia no combate aos mesmos. Parabéns por se posicionar com um providencial tom de denúncia…

Carlos de V. Dadi
Carlos de V. Dadi
23 dias atrás
Responder para  valmir da Silva batista

Se você concorda com as palavras dele, eu também. E então faço elas também minhas:

#BASTA, Valmir!

valmir da Silva batista
valmir da Silva batista
22 dias atrás
Responder para  Carlos de V. Dadi

Carlos de V. Dadi, reitero…

Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br
Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.