PLACAR

Djokovic e Alcaraz retornam ao circuito em Paris

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Paris (França) – Os dois primeiros colocados no ranking mundial estarão de volta ao circuito na próxima semana, durante o Masters 1000 de Paris. O torneio em quadras duras e cobertas da capital francesa terá como principais atrações Novak Djokovic e Carlos Alcaraz, que só podem se enfrentar na final.

Djokovic e Alcaraz também travam uma disputa pela liderança do ranking até o fim do ano, que ainda terá o ATP Finals em Turim. Ainda que o sérvio tenha hoje 2.240 pontos de vantagem sobre o espanhol, a diferença é apenas 500 pontos se forem considerados apenas os resultados de 2023, com 2.500 pontos em disputa nos dois últimos torneios do ano.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Seis vezes campeão em Paris, Djokovic estreia contra o vencedor entre o também sérvio Miomir Kecmanovic e o argentino Tomas Etcheverry. O cabeça de chave mais próximo é o norte-americano Ben Shelton, que estreia contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e depois pode ter Tallon Griekspoor ou Christopher Eubanks.

O quadrante do número 1 do mundo ainda tem o dinamarquês Holger Rune, atual campeão em Paris, e o norte-americano Taylor Fritz, cabeça 9 do torneio. Fritz tem jogo duro contra o argentino Sebastian Baez, enquanto Rune espera pelo vencedor entre Stan Wawrinka e Matteo Arnaldi.

Ainda na parte de cima da chave, aparecem Jannik Sinner e Andrey Rublev. O italiano pode enfrentar um tenista do quali ou o norte-americano Mackenzie McDonald, com Andy Murray ou Alex de Minaur pelo caminho. Já o russo está na rota dos experientes franceses Richard Gasquet e Adrian Mannarino.

Do outro lado está Alcaraz, que atuou em Pequim e Xangai nas últimas semanas, e espera pelo vencedor entre o francês Alexandre Muller e o britânico Cameron Norrie. O espanhol pode enfrentar o russo Karen Khachanov nas oitavas, e tem no quadrante nomes como Alexander Zverev e Stefanos Tsitsipas.

Já o número 3 do mundo Daniil Medvedev aguarda o vencedor entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o italiano Lorenzo Musetti. O russo pode enfrentar nomes como Frances Tiafoe, Alexander Bublik ou Nicolas Jarry nas oitavas. Seu quadrante ainda tem o norueguês Casper Ruud, que espera o vencedor entre o francês Gael Monfils e o argentino Francisco Cerúndolo, podendo enfrentar o polonês Hubert Hurkacz, campeão de Xangai, na terceira rodada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE