Djokovic descreve relacionamento com Nadal: “Nunca fomos amigos”

Foto: ITF

Belgrado (Sérvia) – Adversário que mais vezes enfrentou o espanhol Rafael Nadal no circuito, o sérvio Novak Djokovic comentou sobre a relação entre eles em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera. Nela, o recordista de títulos de Grand Slam e de semanas como número 1 do mundo explicou por que não considera o canhoto de Mallorca um amigo, embora tenham boa relação.

“Nadal é apenas um ano mais velho que eu e somos ambos gêmeos (signo). No começo até saímos para comer juntos uma ou duas vezes, mas depois ficou impossível. Nunca fomos amigos porque isso não é possível entre rivais. Mas também nunca fomos inimigos”, afirmou o tenista de Belgrado.

“Sempre o respeitei e o admirei muito. Graças a ele e a (Roger) Federer, cresci e me tornei quem sou. Isso nos conectará para sempre, é por isso que sinto gratidão por eles”, contou Djokovic, que ainda brincou com a proximidade com seu rival mais frequente. “Nadal faz parte de minha vida. Nos últimos 15 anos, eu o vi mais do que minha mãe”, observou o sérvio.

Djokovic também falou sobre o legado que ele vê Nadal deixando para o tênis depois de encerrar uma carreira tão vitoriosa. “Definitivamente a tenacidade, a dedicação, o espírito de luta. Esta mentalidade de um campeão que nunca desiste e encontra sempre uma forma de vencer e voltar apesar de todas as adversidades. Acho realmente inspirador”, finalizou.

Subscribe
Notificar
guest
20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilvan
Gilvan
3 horas atrás

“Ninguém gosta de mim!”
“Eu sou o lobo solitário!”
“Eu sou o Charlinho, tenham pena de mim!”
“Por favor, alguém me ame!”

Que situação desconfortável.

GUSMÃO
GUSMÃO
2 horas atrás
Responder para  Gilvan

@Gilvan, não vi o Djokovic se posicionar de maneira vitimista, simplesmente se ateve aos fatos, aliás, para bom entender, basta ver a maneira como ele e o Nadal se cumprimentavam em comparação como era entre Nadal e Federer. Por aí já se percebe que não era uma relação de amigos, mas sim de profissionais.

Jeferson
Jeferson
2 horas atrás
Responder para  Gilvan

Um tratamento,lê fará bem

Rodri
Rodri
2 horas atrás
Responder para  Gilvan

Desconfortável é seu nível de interpretação

Nei Costa
Nei Costa
3 horas atrás

Uma das qualidades que mais admiro em Djokovic, ser verdadeiro. O Goat fala com clareza e sabe muito bem separar cada aspecto das coisas. Novak é superior porque tem um cérebro superior.

Eduardo Massa de Mendonça
Eduardo Massa de Mendonça
2 horas atrás

Avalio o Nadal como avaliava o Andy Rodick, principalmente por postar-se muito mais como rival do que como competidor, e além disso sempre com perfil intimidador, por excelência… Rodick apresentava-se com aquele espírito por nós brasileiros bastante conhecido, do “sabe com quem você está falando?”… Gringo na essência…!!! Vejam o que foi gerado num confronto de alguns anos passados entre a Willians e a Naomi Osaka, com um chilique e vexame da primeira, nem lembro-me mais da motivação, deve ser aquilo que chamam por aí de “ataque de pelanca”…!!! kkkkkkkkk…
rárárárárárá…
Vlw… Abs…

Jonas
Jonas
2 horas atrás

Só falou fatos, nem o Federer é amigo do Nadal, o que existe ali é uma proximidade maior.

Entre rivais é quase impossível, mesmo Murray e Wawrinka devem ser no máximo próximos do sérvio, Sinner próximo do Alcaraz e por aí vai.

Andre Borges
Andre Borges
2 horas atrás

“Quantos Slams mais eu tenho que vencer para que Rafa e Roger sejam meus amigos e me amem e me tratem como o grande campeão que sou?”
Eu achei que ele se contentava com a amizade do Troicki e daquele pessoal que jogava torneio na pandemia e dava carteirada em aeroporto pra entrar sem estar vacinado.

Rodri
Rodri
2 horas atrás
Responder para  Andre Borges

Sempre quem vem aqui chorar são os torcedores do Fedal, que sempre precisam inventar algo pra se agarrar kkkkk

Gilvan
Gilvan
1 hora atrás
Responder para  Andre Borges

Os únicos amigos que ele conquistou no circuito foram o Troicki (cuja esposa quase morreu de covid durante o Adria Tour), o Kyrgios e a Cornet.
Tutti Buona Gente!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
2 horas atrás

Nada melhor do que a sinceridade. Simular amizade por objetivos comerciais é a coisa mais ridícula que já vi no tênis. Imagine você ter um amigo que nem lhe convida para o casamento rs.

Rodri
Rodri
2 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Na cara não, vai estragar o velório das viúvas do fedal

JClaudio
JClaudio
2 horas atrás

O sérvio precisa ver a mãe mais vezes…rs
Djokovic não tem um perfil aglutinador, é alguém focado nele próprio, quem sabe com filhos ele consiga mudar (nada de errado nisso, são escolhas pessoais).
Entre os grandes nomes do esporte, Djokovic é o menos “humanizado”, quando lembramos dele é por vitórias e conquistas, quando saímos do esporte, as polêmicas surgem.
Acredito que terá dificuldades quando deixar o esporte (mero palpite).

Rodri
Rodri
1 hora atrás
Responder para  JClaudio

Pra mim é exatamente o contrário, ele é o mais humano por se posicionar, por não querer ser o falso politicamente correto, que é fiel aos seus valores

Paulo Vinícius da Silva Reis
Paulo Vinícius da Silva Reis
1 hora atrás
Responder para  JClaudio

Não lembro do Djokovic só por suas conquistas. Ele sempre foi extremamente respeitoso dentro de quadra e sempre fala bem dos seus adversários e principais rivais por respeitá-los. Há diversos vídeos dele tratando bem a todos, inclusive boleiros, entre outros. Ele é um defesonr da liberdade de escolha e isso será uma das coisas que mais caracterizará esse gênio.
Você também já viu os discursos de vitória dele? Belas lições de vida e de encorajamento.

Bruno
Bruno
2 horas atrás

Zico era rival do Dinamite e nem por isso deixaram de ser amigos
Um otário esse Servio

Carlos alves
Carlos alves
1 hora atrás

Não é demagogo ,não é hipócrita, é realista e é coerente.
Goste de mim
quem gostar!

Claudio Pereira
Claudio Pereira
44 minutos atrás

O mundo é muito hipócrita para entender a sinceridade de alguém como o Djokovic. Fala o que pensa e o que sente. É igual esse discurso fajuto do Federer e do Nadal, de que não estão preocupado com recordes.
Quem é que começa um torneio sem se preocupar em ganhar? Quem não está preocupado com recordes,joga aos finais de semana na quadra do seu condomínio.

Gilvan
Gilvan
4 minutos atrás
Responder para  Claudio Pereira

Muito estranho esse mundo em que alguns vivem, em que a má educação, travestida de “sinceridade”, é vista como qualidade. Não é à toa que algumas figuras falastronas têm conquistado tanto espaço ao longo do globo. É a revolta dos ressentidos.

Ernani Chaves
Ernani Chaves
35 minutos atrás

Djoko mostra que para reconhecer a sua admiraçao por Nadal, a sua importância para o tênis e mesmo o de tê-lo como fonte de inspiração, nao precisou ser amigo proximo do Touro Miúra. Talvez seja esta a melhor forma de ser amigo, pois evita a bajulação e o “oba oba”.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.