Riad (Arábia Saudita) – O espanhol Rafael Nadal foi nomeado embaixador da Federação Saudita de Tênis., dedicando anualmente um tempo no país para desenvolver o esporte, bem como o desenvolvimento de uma nova Academia Rafa Nadal. O anúncio ocorre após um movimentado ano para o tênis na Arábia Saudita em 2023, quando o país sediou seu primeiro evento ATP, o Next Gen Finals em Jeddah.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
“Para onde quer que você olhe na Arábia Saudita, você pode ver crescimento e progresso e estou animado por fazer parte disso. Continuo jogando tênis porque adoro o jogo. Mas, além de jogar, quero ajudar o esporte a crescer em todo o mundo e na Arábia Saudita há um potencial real”, disse o espanhol de 37 anos, vencedor de 22 Grand Slams, em comunicado à imprensa.
O anúncio vai de encontro à posição de John McEnroe, que recentemente comentou sobre a possibilidade da Arábia Saudita sediar o WTA Finals. O norte-americano classificou a medida potencial como “risível”, dado o tratamento questionável que o país dá às mulheres. Mas isso não me chocaria”, disse McEnroe à ESPN.
Growth and progress that’s important to see and the STF is working on that.
In a recent visit I saw the interest in both aspects and I want to be part of that role of growing the sport of tennis around the world.
The kids are looking to the future and I saw they are passionate… pic.twitter.com/vF3VaJXazH— Rafa Nadal (@RafaelNadal) January 15, 2024
“Vamos colocar desta forma: o dinheiro fala. ‘Ah, não, eu não faria isso. Quanto me foi oferecido? Pensando bem, talvez eu faça isso sim’. Pessoalmente, discordo totalmente disso, do golfe e do tênis”, comentou o norte-americano, criticando as duas modalidades que estão cada vez mais se aproximando dos árabes por causa dos valores oferecidos.
Ele ainda questionou como a WTA fará um evento em um país no qual as mulheres não são tratadas igual aos homens. “As mulheres vão jogar as finais do WTA lá? Você está brincando comigo? Ao mesmo tempo, também é ridículo criticar apenas os jogadores por fazerem isso, enquanto praticamente todas as empresas e o governo fazem o mesmo, que é negociar com a Arábia Saudita”.
Nada, Nadal, Nadal! Simplesmente lamentável!
Se há alguma coisa que não falta na Arábia Saudita é dinheiro $$$$$$. Então, seja qual for o esporte que os árabes queiram investir vai ter dinheiro sobrando $$$$$$…
Todo mundo se vendendo pra Arábia e ao islamismo… que vergonha, Nadal!
O cara trilionário e querendo morder uma graninha dos esquartejadores de jornalistas…
Lamentável!!!!!! Decepcionante!!!!