PLACAR

Nadal é anunciado como embaixador do tênis saudita

Foto: Brisbane International

Riad (Arábia Saudita) – O espanhol Rafael Nadal foi nomeado embaixador da Federação Saudita de Tênis., dedicando anualmente um tempo no país para desenvolver o esporte, bem como o desenvolvimento de uma nova Academia Rafa Nadal. O anúncio ocorre após um movimentado ano para o tênis na Arábia Saudita em 2023, quando o país sediou seu primeiro evento ATP, o Next Gen Finals em Jeddah.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Para onde quer que você olhe na Arábia Saudita, você pode ver crescimento e progresso e estou animado por fazer parte disso. Continuo jogando tênis porque adoro o jogo. Mas, além de jogar, quero ajudar o esporte a crescer em todo o mundo e na Arábia Saudita há um potencial real”, disse o espanhol de 37 anos, vencedor de 22 Grand Slams, em comunicado à imprensa.

O anúncio vai de encontro à posição de John McEnroe, que recentemente comentou sobre a possibilidade da Arábia Saudita sediar o WTA Finals. O norte-americano classificou a medida potencial como “risível”, dado o tratamento questionável que o país dá às mulheres. Mas isso não me chocaria”, disse McEnroe à ESPN.

“Vamos colocar desta forma: o dinheiro fala. ‘Ah, não, eu não faria isso. Quanto me foi oferecido? Pensando bem, talvez eu faça isso sim’. Pessoalmente, discordo totalmente disso, do golfe e do tênis”, comentou o norte-americano, criticando as duas modalidades que estão cada vez mais se aproximando dos árabes por causa dos valores oferecidos.

Ele ainda questionou como a WTA fará um evento em um país no qual as mulheres não são tratadas igual aos homens. “As mulheres vão jogar as finais do WTA lá? Você está brincando comigo? Ao mesmo tempo, também é ridículo criticar apenas os jogadores por fazerem isso, enquanto praticamente todas as empresas e o governo fazem o mesmo, que é negociar com a Arábia Saudita”.

Pegula não se opõe a torneios da WTA na Arábia

Italiano diz que Arábia terá Masters 1000 em 2025

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Ambrósio
José Ambrósio
5 meses atrás

Nada, Nadal, Nadal! Simplesmente lamentável!

SANDRO
SANDRO
5 meses atrás

Se há alguma coisa que não falta na Arábia Saudita é dinheiro $$$$$$. Então, seja qual for o esporte que os árabes queiram investir vai ter dinheiro sobrando $$$$$$…

Leo
Leo
5 meses atrás

Todo mundo se vendendo pra Arábia e ao islamismo… que vergonha, Nadal!

Daniel Macedo
Daniel Macedo
5 meses atrás

O cara trilionário e querendo morder uma graninha dos esquartejadores de jornalistas…

M. Teresa Breia
M. Teresa Breia
5 meses atrás

Lamentável!!!!!! Decepcionante!!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE