Jeddah (Arábia Saudita) – Apesar da derrota na final, o belga Alexander Blockx pode tirar muitos pontos positivos de uma semana excepcional no Next Gen Finals, onde conquistou vitórias contra Justin Engel, Nishesh Basavareddy, Dino Prizmic e seu amigo próximo Nicolai Kjaer, até parar no norte-americano Learner Tien neste domingo.
“Me diverti muito esta semana. Tudo aqui foi incrível, a organização, a equipe. Acho que foi um dos melhores eventos em que já estive e o público hoje também estava fantástico”, disse o vice-campeão Blockx.
Primeiro belga a competir no Next Gen Finals, ele saiu contente com o desempenho apresentado nesta semana, chegando invicto para a final. “Acho que meu saque e primeira bola melhorou bastante neste torneio e vou levar isso para a próxima temporada”, disse o atual número 116 do mundo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Também administrei muito bem os momentos de pressão esta semana, o que me dará mais confiança no circuito quando tiver que jogar pontos importantes em momentos decisivos. Fiz um ótimo torneio e me diverti muito na quadra hoje na final, mesmo quando estava perdendo”, comentou o belga após a partida.
“Só tentei aproveitar cada momento porque é a última vez que vou vivenciar uma partida como essa. Tive algumas chances de quebrar o saque dele no último game e isso me deixou muito feliz. Foram 10 ou 11 dias muito divertidos aqui em Jeddah”, finalizou Blockx.











