Múrcia (Espanha) – Agora o único responsável principal pelo treinamento do espanhol Carlos Alcaraz, depois do rompimento com Juan Carlos Ferrero, o técnico Samuel López falou sobre o início da pré-temporada do atual número 1 do mundo em uma publicação em sua conta no Instagram.
“Primeira semana de pré-temporada concluída. Após passar pelos exames médicos, estamos começando muito bem, com muito trabalho duro e dedicação. Continuamos treinando com entusiasmo, ambição e união , focados em melhorar a cada dia e continuar fazendo história neste esporte”, escreveu López.
Com 55 anos de idade, López nasceu em Alicante e já fazia parte da equipe de Alcaraz desde o final de 2014 como funcionário da Ferrero Tennis Academy. Ele deu seus primeiros passos como treinador ao lado de Antonio Martínez Cascales, treinador e mentor de Juan Carlos, antes de criar a Equelite, onde desenvolveu toda a sua carreira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na academia, ele trabalhou com nomes como o espanhol Guillermo García-López e o polonês Mariusz Fyrstenberg, antes de assumir o comando da carreira de Pablo Carreño em novembro de 2015, ajudando o pupilo a alcançar seus maiores sucessos: sete títulos, duas semifinais do US Open e as quartas de final de Roland Garros, o bronze olímpico em Tóquio 2020 , após vencer Novak Djokovic nas semifinais.
Em 2024, López encerrou a parceria com Carreño e em janeiro de 2024 acompanhou Alcaraz ao Aberto da Austrália, substituindo Ferrero, que passou por uma cirurgia no joelho. O trabalho fluiu bem e logo depois ele foi anunciado oficialmente como novo membro da equipe.
Samuel López:
“Preseason first week completed. After passing the medical checkup we started off with good sensations, hard work, and commitment
We continue to train with enthusiasm, ambition, and unity, focused on growing day by day and continuing to make history in this sport” pic.twitter.com/z5h0Po6ip2
— Alcaraz Updates🐝 (@alcarazzupdates) December 21, 2025










