Paris (França) – Novak Djokovic participou de sua coletiva de imprensa pré-torneio na segunda-feira (ele só estreará na terça-feira) e foi questionado sobre o que seu ex-técnico Andy Murray disse a ele na cerimônia de despedida de Rafa, após o sérvio conquistar seu 100º título em Genebra no sábado, poucos dias depois de os dois terem encerrado sua relação profissional.
O 24 vezes campeão de Grand Slam disse que o escocês logo fez uma piada. “Ele me parabenizou e disse: ‘Agora que você tem um técnico de verdade, você está ganhando torneios'”, contou Djokovic. “Claro que ele estava brincando. Mas, sabe, acho que já disse o suficiente, mas vou repetir: Andy é simplesmente uma pessoa incrível.”
Vinte e quatro horas após a cerimônia de homenagem a Nadal, a francesa Caroline Garcia jogou a última partida de simples de sua carreira em Roland Garros, sendo derrotada pela americana Bernarda Pera.
A espanhola Paula Badosa, 10ª cabeça de chave, se recuperou de um set perdido e eliminou a tetracampeã de Grand Slam, a japonesa Naomi Osaka. A ex-líder do ranking mundial já havia dado uma dica do tema de seu uniforme para a estreia, ao postar seu tênis na cor rosa: “A primavera é a estação dos sakuras (cerejeiras). As meninas vão adorar isto.”
Osaka, mais uma vez, aproveitou a participação em um grande palco para se expressar através da moda e fez uma boa exibição no set inicial, em que venceu a ex-número 2 do mundo por 7-1 no tiebreak.
Confira a galeria de fotos do segundo dia da chave principal de Roland Garros.