PLACAR

Dimitrov vai às quartas e enfrenta convidado da casa

Foto: Tennis Australia

Brisbane (Austrália) – O búlgaro Grigor Dimitrov fez valer mais uma vez a condição de cabeça de chave número 2 e venceu outra no ATP 250 de Brisbane. Nesta quinta-feira, seu adversário foi o alemão Daniel Altmaier, que não conseguiu fazer grande frente e venceu apenas três games na derrota com placar final de 6/1 e 6/2, definida em apenas 68 minutos.

Classificado para as quartas de final, Dimitrov terá pela frente o convidado da casa Rinky Hijikata, que mais cedo mostrou força e derrotou o tcheco Tomas Machac, vindo do qualificatório, de virada, com parciais de 5/7, 6/2 e 7/6 (7-4), depois de 2h28 de batalha. Será a primeira vez que os dois medirão forças pelo circuito.

Dimitrov teve um começo de partida impecável com o saque, cedendo apenas um ponto em seus três primeiros games de serviço. Além disso, ele conseguiu pressionar Altmaier com suas devoluções, anotou duas quebras seguidas e abriu 5/0 de cara. Com 94% de aproveitamento no saque e 55% na devolução, o búlgaro administrou a vantagem até o fim e marcou 1 a 0.

Na segunda parcial, o segundo favorito manteve o controle do jogo, vencendo 75% dos pontos de serviço e 52% com a devolução. Dimitrov obteve mais duas quebras, uma no terceiro game e a outra no sétimo, salvou os três break-points que enfrentou e assim garantiu a vitória. Ele terminou a partida com 20 winners e apenas 5 erros não forçados.

Outro que garantiu lugar nas quartas de Brisbane foi o australiano Jordan Thompson, que sequer precisou entrar em quadra, contando com a desistência do francês Ugo Humbert por causa de um problema estomacal. O tenista da casa espera agora pelo vencedor da partida entre o espanhol Rafael Nadal e o compatriota Jason Kubler, ambos convidados da organização.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE