PLACAR

Dimitrov: “Sinner é o melhor jogador na atualidade”

Jannik Sinner e Grigor Dimitrov (Foto: Juarez Santos)

Miami (EUA) – A grande fase de Jannik Sinner no circuito, com 22 vitórias em 23 jogos neste início de temporada, é destacada pelos adversários. Superado pelo italiano na final do Masters 1000 de Miami neste domingo, o búlgaro Grigor Dimitrov garante que Sinner é o jogador a ser batido em 2024. Ele destaca o fato de o atual campeão do Australian Open conseguir manter o alto nível em jogos e semanas consecutivas, que o levaram a conquistar já três títulos no ano.

“Jannik está claramente jogando um tênis excelente. Dá para ver o quanto ele está focado e o quão determinado ele é. Não há dúvidas de que é um jogador de um nível extremamente alto. Acho que está claro que é o momento dele. Será que ele consegue jogar melhor? Não sei. É ele quem vai mostrar isso. Mas ele tem feito várias partidas consecutivas no mesmo nível e é o melhor jogador do mundo atualmente”, disse Dimitrov após a derrota para Sinner por 6/3 e 6/1.

Foi a terceira derrota seguida do búlgaro para Sinner, que também havia perdido para o italiano em Miami e Pequim no ano passado. Sua única vitória sobre o rival foi no saibro de Roma, ainda em 2020. “Sempre digo que cada jogador tem suas pequenas fraquezas. Talvez na próxima vez que jogar com ele, eu tente fazer outra coisa. Mas hoje claramente não consegui igualar seu jogo. Acho que por um tempo eu estava indo bem, mas muitos dos pontos importantes momentos foram para ele. Isso faz uma grande diferença em uma partida desse calibre. É simples assim. E quando ele tem um pouco de confiança ou consegue uma quebra de vantagem, fica ainda mais difícil de enfrentar”.

Algoz de nomes como Carlos Alcaraz e Alexander Zverev no caminho até a final em Miami, Dimitrov voltará ao top 10 do ranking da ATP, posição que não ocupava desde novembro de 2018. O búlgaro de 32 anos e ex-número 3 do mundo reitera que a volta ao alto nível é fruto de um trabalho de longo prazo e de sua capacidade de adaptação aos adversários de diferentes gerações do circuito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Só quero me concentrar nos aspectos positivos desta semana. Este é um torneio eu que não conseguia jogar bem nos últimos anos. De certa forma, também era um objetivo meu vir aqui e dar o meu melhor”, comentou o búlgaro, que nunca havia passado das oitavas em Miami antes da boa campanha da atual temporada. “Todas essas vitórias que consegui acumular, não apenas nesta semana, mas nos últimos sete, oito meses, é que me trouxeram de volta ao top 10”.

“Claro que extremamente feliz, não há dúvida. É ainda mais importante perceber que posso dificultar o jogo para qualquer um desses caras. Estou começando a entender isso um pouco. Joguei contra tantas gerações diferentes e sinto sempre que tive que me adaptar ou aprender”.

Leia mais:

Sinner já pensa no saibro com foco em Roland Garros

Dimitrov: ‘Tenho sorte de ter enfrentado e vencido os melhores’

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Osvaldo
Osvaldo
20 dias atrás

é uma pena ver o Dimitrov desperdiçando essas oportunidades de forma displicente, mesmo sendo claramente muito mais jogador do que o italiano. Ele, que é o legítimo herdeiro do tênis-arte do GOAT Federer, precisa ter mais consciência de sua responsabilidade perante a torcida do tênis-arte.

Peterson
Peterson
20 dias atrás
Responder para  Osvaldo

Herdeiro do Big 3, vc pegou pesado. Torci hj por ele, mas Sinner está numa fase incrível.

Paulo Mala
Paulo Mala
20 dias atrás
Responder para  Osvaldo

Infelizmente a idade não ajuda
Teve alguns jogos exigentes antes
Jogar contra o alcaraz sempre é cansativo e exigente, mesmo que tenha vencido em 2 sets
E depois mais 3 com Zverev, acaba com o cara
E o Sinner chegou descansado, teve uma chave mais fácil

Abel S
Abel S
20 dias atrás
Responder para  Osvaldo

Exatamente. O GOAT se chama Roger Federer.

SANDRO
SANDRO
19 dias atrás
Responder para  Osvaldo

DIMITROV muito mais jogador que o SINNER??? Mas não é mesmo!!! … Kkkkkkkkkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE