Pequim (China) – Imbatível no ATP 500 de Pequim, o sérvio Novak Djokovic ampliou para 33 a sequência de vitórias no torneio, um recorde absoluto em qualquer evento. Nesta segunda-feira, ele contou com a desclassificação do russo Daniil Medvedev no fim do segundo set quando vencia com o placar de 7/5 e 5/3, depois de 2h29 de jogo.
Em busca do hepta, Djokovic vai para a 146ª final da carreira e se iguala a Ivan Lendl como o terceiro maior finalista da história da ATP, atrás apenas de Jimmy Connors (164) e Roger Federer (157). Nos ATP 500, ele é o recordista de decisões (18) e terá pela frente o australiano Alex de Minaur, que chegou à décima e está em sétimo na lista.
Mais cedo, De Minaur contou com a desistência do polonês Hubert Hurkacz no segundo set, quando o placar apontava vantagem de 6/4 e 3/2 para o australiano. Será a quinta vez que ele enfrentará o sérvio, contra quem soma três derrotas e apenas uma vitória.
Líder de vitórias em quadras duras nesta temporada (30), Medvedev começou pressionando, perdeu três break-points no primeiro game e no quinto conseguiu a quebra. Só que depois disso, ele não manteve o rendimento e viu Djokovic crescer. O sérvio devolveu o break logo no sexto game para restabelecer a igualdade.
O russo até teve mais uma chance de quebra no nono, mas a reta final foi do sérvio, que perdeu um set-point com a devolução no décimo até conseguir a quebra no 12º, quando teve mais dois set-points e conseguiu converter o segundo deles.
A partida seguiu aberta na segunda parcial, com chances para ambos os lados e Djokovic aproveitando melhor as oportunidades., elevando o nível nos momentos importantes um deles no terceiro game, em que saiu de 0-40 e precisou salvar seis break-points para confirmar o serviço.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Dois games depois, ele voltou a se encontrar em situação perigosa, perdeu o primeiro serviço sacando em 30-40 e 2/2 por violação de tempo e se salvou num ponto disputadíssimo e longo. Ele ainda salvou mais um break-point logo depois antes de fechar o game e em seguida foi Medvedev que acabou ameaçado e quebrado.
O russo esboçou reação devolvendo a quebra no game seguinte, mas perdeu o saque de nono no oitavo e viu Djokovic sacar para o jogo. Então, em uma bola na qual não alcançou o forehand, Medvedev bateu na bola com raiva em direção ao público, acertou um torcedor e assim foi desclassificado.











Ele não tem físico pra jogar 5sets , mas se for 3sets ele , jogo com qualquer um
Fica evidente que russo admira demais o sérvio, a ponto de copiar o que este último fez em 2020.
Quando dizem que o sérvio está acabado só consigo identificar ignorância tenística…ganhou de 2 caras duríssimos essa semana
Oxi, oxi, oxi! O “malvadão” não aceitou perder de dois sets pro “veinho “, foi? O GOAT é tão diferenciado, que também provoca isso nos adversários! Eu fico olhando pro Wavrinka e suas “cervejas”, e percebo o quão diferenciado, é quem se cuida!
Medvedev , assim como Zverev, falou que é mais fácil jogar com o Djokovic que com o Nadal, tomou uma.
Djoko sempre fazendo escola.
Depois de um jogo duríssimo contra Zverev que durou 2 horas e 35 minutos, mais outro jogo duríssimo contra outro Campeão de Grand Slam que já estava durando 2 horas e 29 minutos… Djokovic entrou dentro da cabeça do Medvedev, num jogo muito tenso e disputado e, no final, o GOAT venceu mais um Campeão de Grand Slam num jogo disputadíssimo que teve que dar tudo de si novamente!
Djoko tá mantendo as bolas profundas nas trocas, devolvendo muito bem o saque e tá se defendendo como nos velhos tempos! Isso tem a ver com o bom condicionamento físico! O cara é um mistério da natureza!
Djokovic aos quase 40 anos ganhou do n.2 que ganhou 2 GS este ano e que foi vice Wimbledon e semi no AO e venceu do “Líder de vitórias em quadras duras nesta temporada (30)”… 6/4 e 5/3
Acho que 2027 ainda dá como mais um ano competitivo.
Não colocaria isso no título, o Djokovic estava sacando para o jogo e melhor.
Tem um pessoal aí que esta tremendo já do Aposentado.
Não achei muito inapropriado não.
A quebra anterior foi devolvida de imediato pelo russo, que não a sustentou e foi quebrado novamente. O game estava em 15×15 porque Djokovic havia empatado, ao perder o primeiro ponto. Poderiam ter só acrescentado que Medvedev foi desclassificado quando Djokovic sacava para o jogo.
1×0, 5×3 e sacando para o Jogo em um torneio que ele nunca perdeu um jogo sequer com o Medvedev ruim da cabeça… o Djokovic não ia perder este jogo, isso é fato.
Bom, meu amigo, te respeito, mas uma suposição, não ia perder, não é um fato.
Fato, de fato, foi que ele não perdeu.
Rsss.
O GOAT está desfrutando bem o final de carreira.
Os outros membros do Big 3 no final de carreira estavam tomando pneu adoidado por ai. Rs
Vida longa ao Djokovic, o importante é desfrutar. Títulos e resultados, nessa etapa da vida de um tenista, é só pra fãs ou haters.
Vocês deveria agradecer e apreciar enquanto podem, o maior tenista profissional da história do tênis. É um honra ter acompanhado a carreira desse fenômeno do esporte.
Está no patamar de Pelé, Michael Jordan, Lewis Hamilton, Tiger Woods, Tom Brady, Michael Phelps, Usain Bolt… Cada um no seu respectivo esporte.
Na verdade é muito maior do que todos os citados.
Maior que Michael Jordan? kkkkkkkkkkk
Óbvio. Pra começar MJ é atleta de esporte coletivo (mérito menor do que individual) e tem “apenas” 6 títulos da NBA. O Bill Russell tem 11. Tem recordes individuais de MVP, porém fica bem abaixo no principal que são os anéis.
O mais próximo do Djokovic é o Phelps, mas ainda muito abaixo em títulos grandes, além de nunca ter enfrentado o segundo e o terceiro da história de seu esporte por 15 anos como o sérvio fez.
Nunca será. Avantee sérvio…Paz
Vai ser uma final dura, DiMenor é um tenista fraco tecnicamente mas vai tentar ficar correndo igual um louco e passando bolinha sem peso. Para um tenista de quase 40 anos como o Djokovic o físico pode pesar.
A vantagem do Djokovic é a bagagem, mas é isso mesmo, Menor é chatinho para quem tem 40 anos.
Apesar da desclassificação do russo, o jogo estava 5 a 3 no segundo set e 15/15 e Djokovic sacava para o jogo.
Grande Vitória.
Medvedev valorizou, também jogou muito.
Djokovik soube poupar a energia, para se manter competitivo, e dominar o jogo.
Agora é partir para mais uma Final, com confiança, para buscar mais um Título.
Porque a cada recordes são quebrados.
O realista, agora vai mudar de opinião.
Força Djokovik.
Os jogos contra o Medvedev são sempre essas batalhas absurdas e GOAT sofreu demais no saque hoje. A desclassificação foi bem-vinda, pois vinha mais um game complicado pra fechar. Haters torceram demais pro juiz passar pano pra violência do russo, mas não teve jeito.
Rumo ao título 102 amanhã!!!
E convenhamos, Daniil vinha flertando com uma desclassificação faz tempo. O quanto ele já chutou câmeras (o aparelho, não o operador), quebrou raquetes sem pensar em machucar alguém etc.
Eu gosto dele, mas a regra deve ser aplicado.
Alguém sabe dizer o que disse Djokovic naquele momento que encostou neles e o juiz falou alguma coisa e ele se afastou?
Mais que merecida a desclassificação. Está louco. Esses caras passam do limite. Da parte do Djok, triste ver ele gritando com boleiro de novo. Frustrado todo mundo fica. Se não for toda hora, sou “quase a favor” de quebrar raquete, que é algo ruim, mas não envolve mais ninguém e ajuda a conter emoções. Envolveu outros; já é algo desnecessário. Como Luiz Fabriciano falou, já flertava com isso faz tempo.
Até porque Alcaraz já quebrou raquetes.
O grito com boleiros é para ter mais agilidade na reposição de bolas. Como ele usa todos os 25 seg para colocar o saque em jogo, quanto mais tempo demorar de ter bolas, mais tempo para sacar. Ele tomou warnings em todos os jogos até agora na China.
Zverev, acredito, de tanto ouvir que quicava demais a bola para sacar, durante o US Open, resolveu sacar mais rápido ontem. E sacou demais.
Em qual game de qual set foi isso? Sinceramente não lembro e nem prestei atenção de tão tenso que o jogo estava.
Pessoal parei de assistir tênis em 2016, achei que Djokovic tinha aposentado. Ele ainda joga e vence aos 40 anos? É isso mesmo? O que aconteceu nesse tempo que fiquei afastado
Ele é simplesmente o GOAT do tenis. Alguns dizem de todos os esportes.
Ele ainda vence os melhores, de 2025 pra cá bateu Alcaraz, Sinner, Zverev, Med, Aliassime etc. Mas também sofre e oscila mais contra jogadores piores devido à idade.
Mas de 2016 a 2024 ele confirmou sua posição como maior tenista da história.
Desde 2016, quando você parou de assistir, o cara veio empilhando títulos e se tornou o maior vencedor do esporte.
ele ainda não completou “40 anos”.
Ele foi “suspenso por 20 anos” por causa de um lance parecido com de hoje que Medvedev protagonizou.
E tem mais. Djokovic afirma que pretende jogar até 2046 para compensar o tempo perdido e se tornar o maior recordista de grandes títulos.
Ele já é o maior recordista de grandes títulos!
E olha que 2015 foi especial.
Ganhou 12 GS, apenas.
mais 2 atp finals e 1 ouro olímpico.
O circuito enfraqueceu bastante , foi só isso que ocorreu. Desde que o Djokovic chegou ao seu auge em 2011, não se surgiram tenistas do nível Fedal, Agassi, Sampras até 2023 com o surgimento de Alcaraz e Sinner.
Quer dizer q a dubla fedal c aposentou em 2011????
Não se aposentaram, leia novamente. Estou falando de surgir tenistas, eles já estavam e ao menos o Federer, já não estava mais no auge. O que eu escrevi é que a partir do momento que o Djokovic superou os dois do passado e se tornou o 1, não se surgiram jogadores desse mesmo nível por 12 anos. Diferentemente do Federer que se tornou o principal jogador em 2004, 2005 Nadal já se consolida como top2, em 2007 Djokovic se consolida como número 3. O sérvio não teve esse nível de adversário surgindo durante o reinado dele.
Roger Freguêser é freguês de carteirinha de Djokovic e Nadal e isso traumatizou você…
Federer nasceu em 8 de agosto de 1981 e Nadal nasceu em 3 de junho de 1986 = mesma geração
Djoko nasceu em 22 de maio de 1987 e Nadal em 3 de junho de 1986 = gerações distintas rs.
Gerações no tênis não é apenas sobre idade e sim sobre a vivência no tênis. O melhor Federer jogou entre 2003 a 2008 e o melhor Djokovic entre 2011 e 2016, ou seja, longe de jogarem seu melhor ao mesmo tempo. Isso não é mesma geração, é uma diferença de 8 anos entre o melhor de cada um.
Não, não, não.
Gerações são os que jogam na mesma época, não o que jogou melhor contra o que jogou pior.
Se Djokovic fizer 100 jogos contra o #1000, certamente vencerá os 100 jogos.
Pelo seu critério, seriam gerações diferentes.
Eles são tão da mesma geração que receberam o título de Big3.
Kkkkkkk
Chorando ainda
Moço, Djokovic tem muito mais vitórias sobre o Fedal do que contra qualquer outro tenista.
Djokovic perde para nova geração, Mensik, Fonseca, Tabilo, Tirante justamente porque não teve como se ajustar para enfrenta-los, a partir do conhecimento do jogo.
Veja, quem, dentre todos, tem mais vitórias sobre Sinner e Alcaraz que o próprio sérvio?
Sim, tem muito mais vitórias l, mas vamos dissecar o.pq para um leigo entender. No caso contra o suíço, jogaram bem mais no auge do sérvio, é natural ele estar a frente. Contra o Nadal, todos sabemos que ele sempre foi um monstro no saibro, mas nos outros pisos nem tanto e onde ocorreram mais esses confrontos? Nos outros pisos que são quase 3/4 do ano.
Djokovic está jogando contra Sinner, Alcaraz, Zverev e Medvedev com bem menos auge que contra Mr. Federer, e aí?
Me poupe cara.
Saibro é tênis e se Nadal construiu sua carreira com base nele, o problema é de quem não teve formas de neutraliza-lo e vice-versa sobre os outros pisos.
Djokovic tem 39 anos.
Você está errado, Djokovic tem 39 anos e não 40 como você escreveu…