Estocolmo (Suécia) – Nos jogos que encerraram a programação desta sexta-feira pelo ATP 250 de Estocolmo, os cabeças 2 e 3, Casper Ruud e Grigor Dimitrov, tiveram rumos opostos no torneio sueco em quadras duras e cobertas. Dimitrov assegurou seu lugar na semi, enquanto Ruud não passou das quartas.
Número 10 do mundo, Dimitrov confirmou o favoritismo contra o suíço de 22 anos Dominic Stricker, 317º colocado e que entrou na chave com ranking protegido. Ainda que o jovem rival tenha chegado motivado pela vitória sobre Matteo Berrettini nas oitavas, o búlgaro precisou de apenas 1h11 para vencer por 6/3 e 6/2.
Vencedor de nove títulos no circuito da ATP, o primeiro justamente em Estocolmo, no ano de 2013, Dimitrov busca a 21ª final da carreira e a quarta na temporada. Em 2024, o experiente jogador de 33 anos foi campeão em Brisbane e vice em Marselha e Miami.
O adversário de Dimitrov na semifinal deste sábado será o holandês Tallon Griekspoor, 37º do ranking, algoz do norueguês Casper Ruud por 7/5 e 7/6 (7-5). A vitória sobre Ruud, número 8 do mundo, foi a terceira de Griekspoor contra um top 10 na carreira e a segunda na temporada. Ele já havia vencido o polonês Hubert Hurkacz em Roterdã. E no ano passado, eliminou Taylor Fritz em Washington.
Ex-número 21 do mundo, Griekspoor está com 28 anos e tem dois títulos de ATP, conquistados no ano passado em Pune e ‘s-Hertogenbosch. Ele busca a quarta final da carreira. Dimitrov venceu o único duelo anterior entre eles, disputado este ano, na terceira rodada do US Open. Eles se enfrentam às 13h (de Brasília) deste sábado.
A primeira semifinal será às 9h30 entre o suíço Stan Wawrinka e o norte-americano Tommy Paul. Será o terceiro encontro entre eles, após uma vitória para cada lado. Wawrinka, de 39 anos, tem 16 títulos de ATP e busca a 32ª final da carreira. Sua última conquista foi ainda em 2017. Já Tommy Paul, de 27 anos e número 13 do ranking, tem três títulos no circuito, um deles em Estocolmo em 2021.
Vamos grigor
Torcendo por uma final WAWRINKA x DIMITROV… Seria muito talento nesta final !