Estocolmo (Suécia) – A semana do suíço Stan Wawrinka continua iluminada no ATP 250 de Estocolmo, onde conquistou mais uma grande vitória nesta sexta-feira e se garantiu nas semifinais. O adversário da vez era nada menos que o cabeça de chave número 1 Andrey Rublev, deixando o russo pelo caminho em sets diretos, com dois tiebreaks, marcando 7/6 (7-5) nas duas parciais.
Wawrinka está dando um bom salto no ranking com a campanha desta semana, voltando ao top 200. Ao chegar nas semifinais, ele vai recuperando provisoriamente 50 lugares, indo para o 167º posto. Contudo, o ex-número 3 do mundo não conseguirá retornar ao top 100 mesmo se for campeão, já que o máximo que pode alcançar é a 118ª colocação.
É a primeira vez em pouco mais de um ano que o suíço de 39 anos vai tão longe em um torneio ATP, sendo a última delas no saibro de Umag, em julho de 2023. Seu próximo obstáculo na competição será o norte-americano Tommy Paul, que fez valer a condição de quarto favorito e derrotou o sérvio Miomir Kecmanovic em sets diretos, com o placar final de 7/6 (11-9) e 6/2.
Com sete bolas vencedoras a mais que Rublev (33 a 26) e seis erros não forçados também a mais (36 a 30), o suíço saiu de quadra satisfeito com o desempenho. “Eu me mexi muito bem, estava muito focado no jogo. A razão para continuar jogando é sentir que ainda posso evoluir e fazer grandes jogos como o de hoje”, analisou Wawrinka.
O primeiro set não teve quebras, com Stan salvando os dois únicos break-points da disputa, ambos no oitavo game. A definição foi para o primeiro tiebreak, em que o suíço venceu cinco pontos seguidos e assim praticamente garantiu o 1 a 0. Na segunda parcial, Rublev perdeu os dois primeiros games, venceu os dois seguintes. Sem novas quebras, o veterano de 39 anos sobressaiu no novo desempate e avançou.
Vamod ganhar esse campeonato stan wawrinka
Stan the man!! Craque!!
Grande Warinka que continua como se fosse uma autoestima a ele isso é muito bacana, pois serve de exemplo a todos independente qual seja a profissão.
Bravo, Stan!
Espetacular!!!
Wow! Caramba, Wawrinka on fire aos seus 39 anos de idade! Lenda! Bem que ele podia vencer mais um ATP antes de encerrar a carreira.
Mesmo com 39 anos jogando muito parabéns pela vitória Stan vamos em busca do título
O ponto final, um backhand lindo de uma mão só, foi sensacional
Como joga bonito esse Wawrinka! É brincadeira…
O cara bate muito bonito na bola. Seus golpes tem elegância que lembram o Federer.
Esse backhand de uma mão machuca MUITO quando entra. É uma bola muito funda e pesada, encima da linha. Um golpe muito plástico e quase indefensável.
E o forehand do Wawrinka tá muito pesado também pra um jogador de 39 anos. Eme sustentou a trocação de fundo de quadra com um jogador forte e mais jovem…
Ótimo ver o velho Stan voltando a ter sucesso!
Força Stannn .
Parabéns
Esse BH continua espetacular!
Quem diria. O homem tem muita lenha pra queimar, para a felicidade dos fãs.
WAWRINKA X DIMITROV seria a final dos sonhos de ESTOCOLMO !