Salvador (Bahia) – Foi divulgada a lista oficial dos atletas que disputarão o ITF M25 de Salvador (BA), o torneio internacional profissional da capital baiana, que acontece entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro, no Clube Bahiano de Tênis. A competição conta com premiação total de US$ 30 mil, com importantes pontos no ranking mundial da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais.
Ao todo dez países estarão representados. Além do Brasil, o Equador, a Argentina, Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Marrocos, Grécia e Paraguai têm atletas na chave principal e no qualifying. O principal favorito será o equatoriano Andres Andrade, seguido pelo argentino Facundo Mena. O Brasil terá pelo menos dez atletas, com destaque para Pedro Sakamoto e Mateus Alves, que estarão entre os oito principais favoritos. Além deles, Paulo Saraiva, João Schiessl, Igor Gimenez, Eduardo Ribeiro, Igor Marcondes, José Pereira e Wilson Leite estão na chave principal. O baiano Victor Rocha tem um wild-card para a chave principal e João Bento Carqueija para a chave do qualifying.
Sakamoto tem sete títulos profissionais na carreira e treina na mesma academia que João Fonseca, no Rio de Janeiro. Mateus Alves vem de título em Cuiabá (MT) e soma seis títulos.
“O Clube Bahiano de Tênis está muito feliz em sediar torneio dessa magnitude, um M25 do profissional pela primeira vez. É uma alegria receber atletas profissionais desse alto nível técnico em nosso clube, que tem 109 anos de idade. É de uma importância singular sediar torneios dessa magnitude e faremos de tudo para que seja um torneio inesquecível”, disse Marcelo Rangel, presidente do Bahiano de Tênis.













Guto tá inscrito. Tá na chave do qualy. Sabe se ele vai jogar adm? Sabe se ele ganha WC pra chave principal ou se vai jogar o qualy?