Perth (Austrália) – Atual número 2 do mundo, o alemão Alexander Zverev começou a temporada com duas vitórias em simples na United Cup, mas nesta quarta-feira desistiu do confronto pelas quartas de final contra o Cazaquistão alegando uma distensão no bíceps. Depois de ter reclamado de um problema no cotovelo nos dois primeiros jogos, sua condição física é dúvida.
Zverev abriu a temporada derrotando o cearense Thiago Monteiro em sets diretos e na entrevista coletiva depois do jogo revelou ter passado por problemas no cotovelo na pré-temporada. “Não saquei desde Turim porque tive um pequeno problema no cotovelo. Acho que minha velocidade ainda precisa aumentar um pouco”, falou o germânico.
“Hoje me senti confortável, com certeza. Para a primeira partida, acho que foi muito decente”, complementou o vice-líder do ranking, que voltou a ser questionado sobre a condição de seu cotovelo após o confronto com a China.
Neste segundo momento, ele mostrou um pouco menos de otimismo. “Está bem dolorido. Estou trabalhando nisso todos os dias. É só o que é. Acho que as bolas não estão ajudando. Elas estão mortas. Estamos tendo essa discussão há não sei quanto tempo”, falou Zverev, relembrando uma questão muito abordada durante todo 2024 que é a condição das bolas.
“Atualmente, muitos jogadores têm problemas no cotovelo e no punho por causa desse tipo de questão, algo que não acontecia há talvez 15, 20 ou mesmo 10 anos atrás, quando comecei. Estou trabalhando nisso. Espero que esteja melhorando a cada dia”, afirmou o alemão, que não jogou nesta quarta-feira e viu sua equipe ser eliminada da competição.
Como a Alemanha foi campeã no ano passado e Zverev não poderá defender o título, ele irá perder pontos. No ranking da próxima segunda-feira, ele ficará com 280 pontos a menos, o que não muda em nada sua posição, segundo como número 2, apenas com o espanhol Carlos Alcaraz um pouco mais próximo, com a diferença caindo para 625 pontos.
Uai, não foi esse que dias atrás ao vencer o Monteiro, falou que trabalhou bem o físico?
Por isso mesmo, ora bolas… Exagerou tanto na musculação que sobrecarregou as fibras musculares do bíceps que acabou se lesionando…
Se o Sasha desistir, o francês WC deixa de ser alternate 1 e entra direto na chave do AO. Tem boas chances desse WC ir pro João Fonseca, Dalcim?
Não, porque esse é um convite da Federação Francesa, em acordo com a Associação australiana.
Entendi. Muito obrigado pela explicação e excelente 2025!!!
Para você também, Wellington!
Olha Zé !! Cuidado Zé !!!