UOL - O melhor conteúdo

Depois de vitória sobre Berrettini, Tsitsipas relembra 2 melhores jogos da carreira

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Indian Wells (EUA) – Em um intervalo de semanas, Stefanos Tsitsipas conquistou duas vitórias sobre Matteo Berrettini, a mais recente delas no último domingo ao superar a terceira rodada no Masters 1000 de Indian Wells. Após a partida, ele foi elogiado pelo italiano, que disse que o algoz fez um jogo perfeito, algo que o grego acabou comentando em sua entrevista coletiva.

“Joguei uma boa partida, não existe partida perfeita. Provavelmente só joguei duas vezes na minha vida uma partida perfeita, se essa é uma definição de algo que nada dá errado. Ele provavelmente quis dizer que eu joguei bem. Obviamente, agradeço a ele por dizer isso, mas definitivamente há algumas coisas que talvez eu possa fazer melhor na próxima vez”, comentou Tsitsipas.

O grego foi então questionado sobre quais seriam esses dois jogos perfeitos, ambos no Australian Open, um deles nas quartas de 2021 contra o espanhol Rafael Nadal e outro nas oitavas de 2019 contra o suíço Roger Federer.

“É interessante porque em uma delas tive um começo ruim contra Nadal. Lembro-me de pensar comigo mesmo: ‘não estou jogando bem’. Perdi os dois primeiros sets e acho que simplesmente tive um click. Senti que estava muito atrás quando ele estava sacando e que não conseguia entrar no ritmo. Depois disso, eu meio que alcancei um tênis quase perfeito e acabei vencendo a partida”, falou Tsitsipas.

“Eu chamaria de uma partida semi-perfeita, vamos chamar assim (sorrindo). O outro foi provavelmente contra Federer, por causa do jogador que ele é, alguém por quem eu tinha um enorme respeito e era meu herói de infância. Então, jogar com ele pela primeira vez em um Grand Slam não foi fácil de lidar. Joguei tênis perfeito, mesmo lidando com muitos momentos de pressão”, acrescentou o grego.

Atual número 9 do mundo, ele falou um pouco sobre sua volta por cima com o título em Dubai. “Não estava indo muito bem ultimamente, e os últimos meses não foram incríveis para mim. Não tive grandes resultados ou vitórias que eu pudesse dizer que estava indo em uma boa direção. Com algumas mudanças que fiz no meu jogo, senti que isso me deu muita confiança”, finalizou.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Depois de vitória sobre Berrettini, Tsitsipas relembra 2 melhores jogos da carreira […]