Demoliner vence na França seu 4º challenger de duplas no ano

Marcelo Demoliner e Christian Harrison (Foto: Open de Vendée)

Mouilleron le Captif (França) – O gaúcho Marcelo Demoliner conquistou neste domingo o título de duplas do challenger de Mouilleron le Captif, em quadras duras na França. O brasileiro e seu parceiro norte-americano Christian Harrison venceram na final os dinamarqueses August Holmgren e Johannes Ingildsen por 6/3 e 7/5.

Este é o quarto título de challenger na temporada para Demoliner, que também foi campeão em São Leopoldo, ao lado do conterrâneo Orlando Luz, e venceu os torneios de Amersfoort e Verona, junto do argentino Guillermo Duran. Em sua carreira profissional, o experiente jogador de 35 anos tem agora 23 challengers, além de cinco conquistas na ATP.

O título do challenger francês rende 100 pontos no ranking para Demoliner, que salta do 139º para o 126º lugar da ATP, segundo a projeção oficial. A melhor marca de sua carreira foi o 34º lugar, alcançado em 2017. O gaúcho e seu parceiro ainda dividem um prêmio de 6.845 euros.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O primeiro set da final foi bastante seguro para Demoliner e Harrison, que venceram com duas quebras. Já na segunda parcial, os dinamarqueses saíram vencendo por 3/0 e chegaram a liderar por 4/1. O brasileiro e o norte-americano buscaram o empate no oitavo game e voltariam a quebrar na reta final da partida, vencendo os três últimos games.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lu Barros
Lu Barros
1 mês atrás

Idemo Demo!

Lu Barros
Lu Barros
1 mês atrás

6.845 euros?
Misericórdia, poderiam ter liberado 7.000 prá facilitar dividir!

Joacir
Joacir
1 mês atrás

Que mixaria!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.