Doha (Qatar) – Segundo cabeça de chave do ATP 500 de Doha, o australiano Alex de Minaur garantiu vaga nas quartas de final do torneio. O atual número 8 do mundo venceu nesta quarta-feira o holandês Botic van de Zandschulp, 87º do ranking, por duplo 6/4 em duas horas de partida.
Embora a estatística de winners tenha sido equilibrada, 17 a 16, De Minaur foi muito mais sólido nas ações do fundo de quadra. O australiano cometeu 27 erros não-forçados contra 52 de Botic. Além disso, aproveitou duas chances de quebra, uma em cada set, e escapou dos quatro break-points que enfrentou.
Nas quartas, De Minaur enfrenta o russo Andrey Rublev, número 10 do ranking, que venceu o português Nuno Borges por 6/3 e 6/4. O australiano lidera o histórico de confrontos contra o russo por 4 a 3 e venceu o duelo mais recente em Roterdã no ano passado. Rublev já foi campeão do torneio em 2020. O reencontro abre a rodada das quartas de final às 8h30 (de Brasilia).
Closing it out in STYLE! 🤩@AndreyRublev97 takes out Borges 6-3 6-4 to reach the last 8 in Doha#QatarExxonMobilOpen pic.twitter.com/Xpui64JkT2
— Tennis TV (@TennisTV) February 19, 2025
Ainda na parte de baixo da chave, o também russo Daniil Medvedev venceu o belga Zizou Bergs por 6/2 e 6/1. Ex-número 1 do mundo e atual sexto colocado, Medvedev já venceu o torneio de Doha em 2023.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ele enfrenta, por votla das 10h, o canadense Félix Auger-Aliassime, que nem precisou entrar em quadra, beneficiado pela desistência do sérvio Hamad Medjedovic. Na útima terça, Medjedovic sofreu uma lesão muscular na coxa no final da partida contra o grego Stefanos Tsitsipas. E mesmo assim conseguiu jogar os últimos games e vencer.
Meddy On The March! 👏@DaniilMedwed cruises into the quarter-finals with a 6-2 6-1 win over Bergs
#QatarExxonMobilOpen pic.twitter.com/yRDqSikWYI— Tennis TV (@TennisTV) February 19, 2025