Bunschoten (Holanda) – A dupla brasileira formada por Daniel Dutra da Silva e Matheus Pucinelli obteve tranquila vitória na estreia do challenger de 91.250 euros que acontece sobre o saibro holandês.
Os dois venceram o uruguaio Ignacio Carou e o local Mark Vervoort, por 6/2 e 6/3, e tentarão agora vaga nas semifinais contra o belga Michael Geerts e o alemão Tim Ruehl, que vêm de vitória em cima dos cabeças 1.
No mesmo torneio, Luís Britto não foi longe. Ao lado do peruano Arklon Huertas, caiu em jogo parelho para os segundos principais inscritos, o tcheco Filip Duda e o austríaco Neil Oberleitner, por 6/3, 6/7 (5-7) e 10-7.
Poucas vitórias em simples
Brasileiros disputam diferentes torneios de nível M15 nesta semana, mas com poucas vitórias. No saibro de Bucaramanga, na Colômbia, Eduardo Ribeiro é o favorito e passou facilmente pelo também brasileiro João Lago, por duplo 6/1, e agora enfrentará na semifinal o chileno Nicolas Villalon.
No torneio de Santa Tecla, em El Salvador, disputado em quadra dura, José Pereira é o cabeça 2 e superou o mexicano Andrés Delgadillo, por 6/1 e 6/4, e enfrentará um convidado local, que sai do jogo entre Cesar Cruz e Juan Fuentes. No entanto, Paulo Saraiva e Lucca Pinto foram eliminados: o norte-americano Victor Lilov tirou Saraiva, por 7/6 (7-2) e 6/0, e o mexicano Alan Rubio passou por Lucca, 7/5 e 6/1.
Por fim, no M15 de Uslar, sobre o saibro alemão, Nicolas Zanellato parou nas oitavas de final ao ser superado pelo bielorrusso Mikalai Hliak, 6/0 e 6/1.
Na Colômbia, João Victor do Lago conquistou sua 1° quartas de final na carreira e vai estrear no ranking. Ribeiro fará sua 1° semifinal de ITF no ano e vai atrás da sua 8° final na carreira. Será o favorito contra o chileno Villalon. Em El Salvador, esperava a vitória do Saraiva. José Pereira será o representante brasileiro nas quartas de final, sua 3° de ITF este ano. Na Alemanha, que atropelo tomou o Zanellato. Tá difícil esse retorno ao circuito. Ainda não engrenou e não conquistou um bom resultado.