Winston-Salem (EUA) – No reencontro entre os finalistas da edição passada do ATP 250 de Winston-Salem, Borna Coric conseguiu a revanche contra o atual campeão Sebastian Baez e avançou às oitavas de final. O croata superou o argentino por 6/3 e 6/4, eliminando o principal cabeça de chave da competição.
Coric, que aparece atualmente no 87º lugar do ranking, enfrenta nas oitavas o australiano Rinky Hijikata, 65º colocado, que bateu o francês Arthur Cazaux por 4/6, 6/3 e 7/6 (7-4). Curiosamente, o único duelo entre eles foi também em Winston-Salem, com vitória croata no ano passado.
No mesmo quadrante, o também francês Arthur Rinderknech venceu o australiano Christopher O’Connell por 6/3 e 6/4. Ele enfrenta o belga David Goffin, ex-top 10 e atual 90º do ranking, que derrotou o italiano Luciano Darderi, cabeça 5 do evento, por 6/2 e 6/4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do outro lado da chave, o jovem norte-americano Learner Tien conseguiu mais um bom resultado. Um dia depois de marcar a primeira vitória na ATP, o canhoto de 18 anos e 230º do ranking eliminou o húngaro Fabian Marozsan, 49º do mundo, por 6/2, 6/7 (1-7) e 7/6 (7-2). Tien, que já ganhou cinco títulos profissionais na temporada e chegou a ficar 23 jogos invicto é o próximo adversário de Thiago Wild, número 1 do Brasil e 69º do ranking.
Rodada ruim para os argentinos
Além da eliminação de Baez, outros três argentinos perderam nesta terça-feira: O terceiro cabeça de chave Francisco Cerúndolo sofreu um duplo 6/4 do norte-americano Zachary Svajda. O cabeça 6 Tomas Etcheverry caiu diante do belga Zizou Bergs por 4/6, 7/5 e 6/3. Já o sétimo favorito Mariano Navone sofreu 7/5 e 6/3 contra o chinês Juncheng Shang. Nas oitavas, Svajda enfrenta o russo Pavel Kotov, enquanto Bergs enfrenta o norte-americano Alex Michelsen, enquanto Shang joga contra o italiano Lorenzo Sonego.
Uau! Parece que está vindo mais um fenômeno no circuito. O Learner Tien conseguiu derrotar o 49 do mundo. Perigo à vista para o Thiago.
Esse Learner Tien é o mesmo que perdeu pro João Fonseca na final do Us Open juvenil do ano passado.
Siim e, eu diria q é um jogador com o mesmo potencial que o Fonseca para chegar numa primeira prateleira do circuito a médio prazo mas, as semelhanças param por ae, estilo de jogo beeem diferente no Fonseca, jogando muito mais na base da consistência..
E por isso msm imagino q vá ser uma parada durissima, o Selvagem notadamente se enrola com esse tipo de jogo e acaba empilhando ENF e perdendo a cabeça.. A favor do BR: Tien irá para o seu 3° dia seguido do jogos, os 2 anteriores decididos em 3 sets e, nessa idade, esse desgaste costuma pesar..
isso e muita verdade, mas acho que isso vai depender muito de como o selvagem ta sacando, quando ele ta com o primeiro servico dele afiado ele pode vencer qualquer jogador fora do top10… ele ganha muito ponto de graca com o otimo saque… se tiver que jogar todos os pontos, trocando bolas, a derrota e certa.
Wild uma vergonha isso sim