Nova geração se destaca na rodada de Winston-Salem

Learner Tien (Foto: Eric Roth/Winston-Salem Open)

Winston-Salem (EUA) – O jovem norte-americano de 18 anos Learner Tien segue aproveitando muito bem a oportunidade no ATP 250 de Winston-Salem. Depois de ter passado pelo quali no último fim de semana, ele venceu seu primeiro jogo na elite do circuito, superando o australiano Tristan Schoolkate, 196º do ranking, por 3/6, 6/2 6/3.

Tien ocupa o 230º lugar do ranking mundial e já tem oito títulos no circuito profissional. Na atual temporada, ele conquistou seu primeiro challenger em Bloomfield Hills e venceu outros quatro eventos da ITF. Outros três torneios de nível future foram conquistados no ano passado, quando ele também disputou a final do US Open juvenil e foi superado por João Fonseca.

Os cinco títulos que Tien conquistou na temporada foram em torneios consecutivos entre maio e julho e ele chegou a ficar invicto por 23 jogos. O canhoto norte-americano ocupava apenas o 439º lugar da ATP antes dessa sequência de vitórias e já foi convidado para a chave do US Open. Seu próximo rival é o húngaro Fabian Marozsan, 49º do mundo. E se vencer, pode cruzar o caminho de Thiago Wild ou do português Nuno Borges.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Outro nome da nova geração a avançar é Juncheng Shang. O chinês de 19 anos e 77º do mundo passou pelo argentino Francisco Comesana, 108º colocado, por 6/2 e 6/1. Seu próximo rival será o também argentino Mariano Navone, 37º do mundo e cabeça 7 do torneio.

Já o suíço de 22 anos Dominic Stricker, 182º do mundo e que entrou na chave com ranking protegido, passou pelo argentino 7/5 e 6/2. Seu próximo rival será o italiano Lorenzo Sonego, cabeça 10 do torneio.

Veteranos, Carreño e Goffin também estreiam com vitória

Entre os mais experientes, destaque para o espanhol Pablo Carreno Busta, campeão do torneio em 2016. O ex-top 10 e atual 300º do ranking venceu o norte-americano Omni Kumar por 6/2 e 6/0. Convidado para o torneio, ele enfrenta o cazaque Alexander Shevchenko.

Outro veterano a avançar foi David Goffin, ex-top 10 e atual 90º do mundo aos 33 anos. O belga precisou de três sets e 2h34 para vencer o espanhol Jaume Munar, 82º colocado, por 7/5, 4/6 e 6/3. Seu próximo rival é o italiano Luciano Darderi, quinto cabeça de chave e 32º do ranking.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.