Após furar o quali, Marcondes vence a 1ª em challenger desde 2022

Igor Marcondes (Foto: Reprodução/Instagram)

Yokohama (Japão) – Depois de furar o quali no challenger de Yokohama, o paulista Igor Marcondes venceu seu primeiro jogo em challenger desde 2022 nesta terça-feira, batendo na primeira rodada o britânico Oliver Crawford, cabeça de chave 4 por duplo 6/4.

Marcondes vive grande momento em sua turnê asiática, venceu dois ITF M15 na Tailândia, furou o quali de Kobe na semana passada, caindo na rodada de estreia, e agora furou novo quali de novo e venceu uma na chave principal. Com esse desempenho, ele sai de fora do top 600 para o 439º lugar na próxima segunda-feira.

Aos 28 anos de idade, ele ainda pode subir mais se seguir avançando em Yokohama. Seu próximo adversário na competição será o tenista da casa Yuki Mochizuki, que na estreia bateu o compatriota Jumpei Yamasaki com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ocupando atualmente a 469ª colocação no ranking, Marcondes fez um jogo muito firme contra o 192º do mundo. No primeiro set, ele não cedeu um break-point sequer ao britânico e conseguiu converter uma quebra no nono e penúltimo game.

Na segunda parcial, o paulista abriu com quebra, mas perdeu o saque de volta em seguida. Depois disso ele não foi mais ameaçado e conseguiu nova oportunidade no sétimo game, quando anotou o break que definiu o set e assim também o resultado final,

Subscribe
Notificar
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Parabéns Marcondes.
O ritmo de jogos e vitórias deu confiança para jogar contra um jogador bem mais ranqueado.
Jogou com estratégia de manter no jogo.
Continua subindo no Ranking, começou o ano zerado, e vai começar o ano que vem, com ranking para entrar direto nos Challenger menores.
Próxima partida acessível.

Força Marcondes.

Davidson Daniel
Davidson Daniel
1 mês atrás

Vitória com imposição . Marcondes e Reis estão em evolução contínua!

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Davidson Daniel

Excelente vitória! Está jogando muito bem e dá para ir longe. Na semifinal poderá cruzar com o Nishikori, já pensaram? Boa sorte, guerreiro.

Arajaribu
Arajaribu
1 mês atrás

Como dizem: “abriu a chave!!” Cabe mais, basta manter o foco e o ritmo!

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Que bela vitória do Marcondes, contra um TOP200 cabeça de chave. E agora abriu a chave e será o favorito nas oitavas contra o tenista da casa. Vai tentar chegar a sua 10º quartas de final no ano, mas apenas a 1º em Challenger. Já está pulando para em torno de 440 do mundo e pode ficar em torno de 425 com mais uma vitória.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

E se ele for até a semifinal? Fura o top 400?

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Sim, chave deu uma boa clareada até as semi-finais, torcer para confirmar em quadra essa expectativa

Kario
Kario
1 mês atrás

Vitória gigante do Marcondes. Na teoria, os dois proximos jogos serão mais tranquilos. Depois, vem o Nishikori…

Haroldo
Haroldo
1 mês atrás

Parabéns Igor,torcendo pelo sucesso. Mostrando um retorno excelente. Tá melhor que o Sell e o Wild

Leonel
Leonel
1 mês atrás

Que bom ver o marcondes se dando bem. Mais um pra gente apreciar nos challengers. Infelizmente os nossos atletas de challengers são poucos. em condições de título temos Reis, Boscardim, Igor Marcondes , Heide. Os demais figuram nos challengers sem pretensão de título dando se melhor em ITFs. Apesar que Reis, Wild, monteiro, Heide e Meligeni tem condições de títulos no challengers e podem aventurar nos ATPs.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
1 mês atrás
Responder para  Leonel

Tem o Pucinelli também, este ano chegou a algumas semis e foi finalista em Santos.

Grau
Grau
1 mês atrás

Pra quem não estava entendendo isso de disputar Challengers ao invés de M15, tá aí a resposta. Ele sabe o nível que está e que consegue jogar de igual pra igual com a maioria desses top 200 desses challengers esvaziados de final de ano.

Chave abriu, dá pra fazer uma semi

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Todos Torneios ITF que Marcondes disputou foi necessário e estratégico, conseguiu a pontuação necessária para chegar aos Challenger.
Lembrando que ele tentou os ITF M25 no Brasil, mas estava com jogadores bem ranqueados, aí ele não conseguiu se impor. Com isso partiu para lugares sem tradição, como a Tailândia.
Nos Challenger ele está começando agora, no Japão sem muita concorrência, furou o quali em um, e parou na primeira rodada da Chave principal.
Neste segundo, furou o quali, e ganhou uma na Chave. Os torcedores afoitos tem que ter paciência. Tudo tem que ser com prudência e equilíbrio. Tudo na sua ordem, ponto a ponto.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.