Yokohama (Japão) – Depois de furar o quali no challenger de Yokohama, o paulista Igor Marcondes venceu seu primeiro jogo em challenger desde 2022 nesta terça-feira, batendo na primeira rodada o britânico Oliver Crawford, cabeça de chave 4 por duplo 6/4.
Marcondes vive grande momento em sua turnê asiática, venceu dois ITF M15 na Tailândia, furou o quali de Kobe na semana passada, caindo na rodada de estreia, e agora furou novo quali de novo e venceu uma na chave principal. Com esse desempenho, ele sai de fora do top 600 para o 439º lugar na próxima segunda-feira.
Aos 28 anos de idade, ele ainda pode subir mais se seguir avançando em Yokohama. Seu próximo adversário na competição será o tenista da casa Yuki Mochizuki, que na estreia bateu o compatriota Jumpei Yamasaki com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ocupando atualmente a 469ª colocação no ranking, Marcondes fez um jogo muito firme contra o 192º do mundo. No primeiro set, ele não cedeu um break-point sequer ao britânico e conseguiu converter uma quebra no nono e penúltimo game.
Na segunda parcial, o paulista abriu com quebra, mas perdeu o saque de volta em seguida. Depois disso ele não foi mais ameaçado e conseguiu nova oportunidade no sétimo game, quando anotou o break que definiu o set e assim também o resultado final,












Parabéns Marcondes.
O ritmo de jogos e vitórias deu confiança para jogar contra um jogador bem mais ranqueado.
Jogou com estratégia de manter no jogo.
Continua subindo no Ranking, começou o ano zerado, e vai começar o ano que vem, com ranking para entrar direto nos Challenger menores.
Próxima partida acessível.
Força Marcondes.
Vitória com imposição . Marcondes e Reis estão em evolução contínua!
Como dizem: “abriu a chave!!” Cabe mais, basta manter o foco e o ritmo!