Curitiba (PR) – Três juvenis brasileiros disputam na manhã deste domingo as finais da IV Copa Icaro DM, torneio ITF J60 realizado nas quadras de saibro do Clube de Campo Três Marias, em Curitiba. As finais masculina e feminina foram marcadas às 8h (de Brasília) em quadras simultâneas.
O título entre os meninos já será de um brasileiro, numa final entre o paranaense João Lago e o mineiro Victor Winheski. Os dois são os principais cabeças de chave do torneio. Lago, de 18 anos e 204º do ranking, ganhou dois ITFs na Bolívia no ano passado. Já Winheski, de 17 anos e 193º, busca o terceiro título da carreira e o segundo seguido, depois de ter vencido em Londrina na semana passada.
Por conta da chuva e para evitar atrasos na programação, foram adotados sets mais curtos nas semifinais deste sábado. Lago liderava por 4/0 e 2/0 contra Bernardo Vialle, quando o rival se retirou da partida. Já Winheski bateu Rafael Padilha por duplo 4/0.
Paola é finalista de simples e campeã de duplas
Na disputa feminina, a paranaense de 18 anos Paola Dalmônico venceu a paulista Alicia Reichel por 4/2 e 4/1. Em busca de seu quarto ITF na carreira, a atual 391ª do ranking enfrenta a argentina de 15 anos Candela Vazquez, cabeça 2, que bateu a paulista Bruna Melato por 4/2 e 5/3.
Nas finais de duplas, disputadas em formato tradicional, Paola Dalmônico e Candela Vazquez venceram Julia e Luiza Viesi por 6/4 e 6/1. É o quarto ITF de Paola nas duplas. E no masculino, os paraguaios Alvaro Alonso e Alex Santino bateram João Lago e Vitor Machado por 4/6, 6/3 e 10-7.
[…] anos e 391ª do ranking, buscava seu quarto título de ITF na carreira e o primeiro na temporada. A brasileira foi campeã de duplas ao lado de Vazquez no último […]