PLACAR

Com direito a “pneu”, Sinner arrasa compatriota na estreia

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) – Pela primeira vez entrando num Masters 1000 como cabeça de chave número 1, o italiano Jannik Sinner honrou sua posição na estreia em Madri e passou fácil pelo compatriota Lorenzo Sonego, que não conseguiu impor grande resistência e foi derrotado com direito a “pneu”, caindo com o placar final de 6/0 e 6/3, em apenas 69 minutos de partida.

Sinner espera agora pela definição do duelo entre o russo Pavel Kotov e o australiano Jordan Thompson, 32º pré-classificado, para saber contra quem joga na próxima rodada. Será a primeira vez que o italiano cruzará com Thompson, de 30 anos e atual 33 do mundo, ou com Kotov, de 25 anos e 72º colocado no ranking da ATP.

Contando com um ótimo retrospecto frente a jogadores que estão fora do top 20, Sinner anotou a 27ª vitória consecutiva contra rivais desta faixa de ranking. Ele não perde para um tenista abaixo dos 20 melhores desde o Masters 1000 de Cincinnati do ano passado, quando foi superado pelo sérvio Dusan Lajovic, então o 66º do mundo.

Sinner domina nos números

O desempenho de Sinner com o primeiro serviço foi muito bom, perdendo apenas quatro dos 29 pontos que disputou (86%), e mesmo com a segunda bola ele teve bons números (62%). Enquanto ele terminou a partida com 79% dos pontos vencidos com o saque, Sonego venceu menos da metade (48%), sofreu quatro quebras em sete oportunidades cedidas e não teve um break-point sequer para si.

A diferença entre os dois italianos nos números foi tamanha em quadra e nos números finais, com Sinner anotando quase o dobro de bolas vencedoras (16 a 9) e cometendo menos da metade dos erros não forçados de Sonego (5 a 12). O vice-líder do ranking ainda teve grande aproveitamento junto à rede, vencendo 83% dos pontos contra apenas 50% do compatriota.

Dois sets tranquilos para Sinner

Logo de cara, o principal favorito em Madri mostrou que não daria chances ao rival, vencendo os 10 primeiros pontos da partida. Sonego só foi vencer um ponto no terceiro game e manteve a atuação bastante fraca no decorrer do primeiro set, no qual não conseguiu incomodar o compatriota, amargou três quebras seguidas e levou um “pneu”.

Sinner abriu a segunda parcial vencendo seu sétimo game seguido, teve chance de quebra logo na sequência, mas Sonego enfim saiu do zero e quebrou a série negativa. Só que logo depois o número 2 do mundo bateu o saque do compatriota mais uma vez e depois apenas administrou a vantagem até o final para selar sua vitória.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
22 dias atrás

taí o cara que vai destruir Djokovic nessa temporada de saibro

Osvaldo
Osvaldo
22 dias atrás

que patético esse final da partida… o Sonego com aquela carinha de capacho… me lembrou os espanhóis vassalos do Nadal…

David Almeida
David Almeida
22 dias atrás

Sinner El Pecador é o melhor jogador do mundo atualmente, é favorito em todos os pisos saibrô, grama e principalmente nas hards.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE