Paris (França) – Assim como no primeiro dia de disputa da chave principal, a chuva voltou a atrapalhar a rodada desta segunda-feira em Roland Garros. Um dos jogos afetados pelo mau tempo foi o de Gustavo Heide, que vinha liderando o placar diante do argentino Sebastian Baez com 5/4 e 40-15, estando a apenas um ponto de vencer o primeiro set.
Disputando a primeira partida da carreira em chaves principais de Grand Slam, o paulista de 22 anos começou o jogo muito bem e parecendo não sentir a pressão de uma estreia. Vindo do quali e com bom ritmo, ele foi muito bem nos games de saque neste início de jogo, convertendo 70% dos pontos como primeiro serviço e 75% com o segundo, sem oferecer um único break-point ao argentino, que é o 20º principal favorito da competição. Além disso, Heide aproveitou muito bem a única chance de quebra que teve até o momento e abriu vantagem no placar.
Por enquanto ainda não uma previsão de retorno das partidas nas quadras externas e somente os jogos nos estádios principais com teto retrátil seguem normalmente. A previsão do tempo, no entanto, indica que a chuva pode continuar caindo até as 19h locais (14h no horário de Brasília). Mais cedo, o mau tempo já havia atrapalhado o início da rodada e atrasou várias partidas.
Chuva volta a atrapalhar e atrasa jogos dos brasileiros em Paris
Lá vem a chuva denovo.
Será que a zika da Laura irá se repetir com o Heide??
Não foi zica. Ela já estava começando a levar a virada antes da chuva…
Até cheguei a pensar em preciosismo a decisão de paralisar o jogo justamente no set point. Mas depois passei a considerar o quão difícil é cuidar dessas quadras durante um torneio desse porte sujeito a muitas chuvas, vento, sol…
Vamos ver como será o retorno.
Tem que parar até porque não é certeza que o set vai terminar em um ponto. Pode durar mais 20 e todos serão cruciais. Então tem que parar de uma vez.
Inacreditável
São pedro não está colaborando nenhum pouco com os brasileiros
De novo, isso atrapalha demais, o cara que tá ganhando na volta pode perder, pode voltar mal, e TB o contrário pode acontecer TB né, mas eu acho que e pior pra quem tá ganhando. Voltar horas depois já é ruim, imagina no outro dia, é outro jogo praticamente. MT ruim isso
bom a volta foi tranquila pro Gustavo.
mas… depois… o Báez (com a sua clássica paciência inteligente, no estilo Schwartzman) tá colocando ele no lugar.
Espero que Heide tinha sido advertido da deferência (digo para ele entender que com 109º no ranking, não tem nada de desonroso perder com um 19º)
tá tudo igual no 5º set… si Heide ganhar será festa merecida (porque as crianças crescem… e “tudo mundo vai ficando velho”… é só perguntar ao Nadal ou ao Djokovic)