PLACAR

Chuva interrompe estreia de Heide em momento crucial

Gustavo Heide (Foto: FFT)

Paris (França) – Assim como no primeiro dia de disputa da chave principal, a chuva voltou a atrapalhar a rodada desta segunda-feira em Roland Garros. Um dos jogos afetados pelo mau tempo foi o de Gustavo Heide, que vinha liderando o placar diante do argentino Sebastian Baez com 5/4 e 40-15, estando a apenas um ponto de vencer o primeiro set.

Disputando a primeira partida da carreira em chaves principais de Grand Slam, o paulista de 22 anos começou o jogo muito bem e parecendo não sentir a pressão de uma estreia. Vindo do quali e com bom ritmo, ele foi muito bem nos games de saque neste início de jogo, convertendo 70% dos pontos como primeiro serviço e 75% com o segundo, sem oferecer um único break-point ao argentino, que é o 20º principal favorito da competição. Além disso, Heide aproveitou muito bem a única chance de quebra que teve até o momento e abriu vantagem no placar.

Por enquanto ainda não uma previsão de retorno das partidas nas quadras externas e somente os jogos nos estádios principais com teto retrátil seguem normalmente. A previsão do tempo, no entanto, indica que a chuva pode continuar caindo até as 19h locais (14h no horário de Brasília). Mais cedo, o mau tempo já havia atrapalhado o início da rodada e atrasou várias partidas.

Chuva volta a atrapalhar e atrasa jogos dos brasileiros em Paris

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
16 dias atrás

Lá vem a chuva denovo.

Paulo A.
Paulo A.
16 dias atrás
Responder para  Matheus Ferreira

Será que a zika da Laura irá se repetir com o Heide??

Paulo Mala
Paulo Mala
16 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Não foi zica. Ela já estava começando a levar a virada antes da chuva…

Lucas
Lucas
16 dias atrás

Até cheguei a pensar em preciosismo a decisão de paralisar o jogo justamente no set point. Mas depois passei a considerar o quão difícil é cuidar dessas quadras durante um torneio desse porte sujeito a muitas chuvas, vento, sol…

Vamos ver como será o retorno.

André Borges
André Borges
16 dias atrás
Responder para  Lucas

Tem que parar até porque não é certeza que o set vai terminar em um ponto. Pode durar mais 20 e todos serão cruciais. Então tem que parar de uma vez.

Carolina
Carolina
16 dias atrás

Inacreditável
São pedro não está colaborando nenhum pouco com os brasileiros

Arthur
Arthur
16 dias atrás

De novo, isso atrapalha demais, o cara que tá ganhando na volta pode perder, pode voltar mal, e TB o contrário pode acontecer TB né, mas eu acho que e pior pra quem tá ganhando. Voltar horas depois já é ruim, imagina no outro dia, é outro jogo praticamente. MT ruim isso

Ramiro Cora
Ramiro Cora
16 dias atrás

bom a volta foi tranquila pro Gustavo.
mas… depois… o Báez (com a sua clássica paciência inteligente, no estilo Schwartzman) tá colocando ele no lugar.
Espero que Heide tinha sido advertido da deferência (digo para ele entender que com 109º no ranking, não tem nada de desonroso perder com um 19º)

Ramiro Cora
Ramiro Cora
16 dias atrás

tá tudo igual no 5º set… si Heide ganhar será festa merecida (porque as crianças crescem… e “tudo mundo vai ficando velho”… é só perguntar ao Nadal ou ao Djokovic)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE