PLACAR

Chinesas marcam três vitórias, mas Zhu abandona

Zhuoxuan Bai (Foto: Galaxy Holding Group Guangzhou Open)

Guangzhou (China) – Três jogadoras chinesas venceram na rodada do WTA 250 de Guangzhou. A rodada desta terça-feira foi de resultados positivos para a canhota Xiyu Wang e também para as convidadas Yue Yuan e Zhuoxuan Bai. A má notícia para a torcida da casa foi a desistência da cabeça 2 Lin Zhu, por lesão na região lombar.

Xiyu Wang, de 22 anos e 88ª do ranking, venceu a argentina Nadia Podoroska por duplo 6/3 e vai enfrentar a jovem russa de 19 anos Diana Shnaider, 83ª colocada. No mesmo quadrante, Yue Yuan bateu a alemã Tamara Korpatsch por 6/3 e 7/6 (7-5). Sua próxima rival é a lucky-loser eslovaca Viktoria Hruncakova, que entrou no lugar de Zhu e venceu a russa Anna Kalinskaya por 7/6 (7-4), 3/6 e 6/3.

Já Zhuoxuan Bai, 129ª do ranking, bateu a grega vinda do quali Despina Papamichail por 6/3 e 7/5. Sua próxima rival é a alemã Tatjana Maria, terceira cabeça de chave e 48ª do mundo, que venceu a filipina de 18 anos Alexandra Eala por 6/3 e 6/0. A rodada só não foi perfeita para as chinesas porque a cazaque Yulia Putintseva venceu Xiaodi You por 6/4 e 6/0. Putintseva encara a dinamarquesa Clara Tauson nas oitavas.

Também avançou a italiana Lucia Bronzetti, cabeça 4 do torneio, que derrotou a taiwanesa Ya Yi Yang por 6/1 e 6/0. Ela enfrenta a japonesa vinda do quali Moyuka Uchijima, que bateu a francesa Jessika Ponchet por 7/5, 3/6 e 6/3.

Ainda nesta terça-feira, a australiana Daria Saville venceu a alemã Anna-Lena Friedsam por 3/6, 6/3 e 6/1. Saville será a próxima rival da polonesa Magda Linette, principal cabeça de chave. Já a suíça Viktorija Golubic venceu a canadense Rebecca Marino por 6/4 e 6/3. Sua próxima rival é a espanhola Rebeka Masarova, cabeça 5.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE