Chinesa surpreende de novo, mas Zverev garante vitória alemã

Foto: United Cup

Perth (Austrália) – Depois de bater o Brasil por 3 a 0 na abertura do Grupo F da United Cup, a China deu trabalho para a atual campeã Alemanha e por pouco não levou a melhor no duelo desta segunda-feira. Coube ao vice-líder da ATP Alexander Zverev comandar a vitória de sua equipe, com vitórias apertadas em simples e depois nas duplas mistas.

Abrindo o confronto, Zverev tomou um susto do chinês Zhizhen Zhang, que levou o primeiro set, mas depois não manteve o ritmo e acabou dominado na sequência da partida, vencendo apenas mais dois games depois disso. O número 2 do mundo mostrou força a partir da segunda parcial e selou a virada marcando placar final de 2/6, 6/0 e 6/2.

“Não comecei bem, estava errando muito com meu backhand, que normalmente é o mais estável. E ele também estava jogando extremamente bem, foi muito agressivo e não me deixou entrar na partida ou encontrar meu ritmo. Empurrei algumas bolas para trás no segundo set para pegar um pouco de ritmo da linha de base e fiquei feliz com meu desempenho no segundo e terceiro sets”, avaliou o alemão.

Zebra diante da paulista Beatriz Haddad Maia, a chinesa Xinyu Gao voltou a aprontar e derrotou também a alemã Laura Siegemund em três sets, marcando parciais de 6/1, 3/6 e 6/3, depois de 2h17 de batalha. A vitória da atual 175 do mundo, sua terceira contra uma top 100, não apenas levou a definição para as duplas mistas, como garantiu a China nas quartas de final, ao menos como melhor segunda colocada.

Os chineses poderia até ter avançado na liderança se tivessem vencido nas duplas mistas, mas Siegemund e Zverev voltaram para a disputa e garantiram a primeira colocação ao superar Shuai Zhang e Zhizhen Zhang, outro que teve jornada dupla, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3), depois de 1h23 de partida.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
25 dias atrás

Os que criticaram a Bia por ter perdido da chinesa não aparecem nessa hora. Contra a chinesa, a Siegemund era a favorita. Portanto, a obrigação total e pressão maior estavam sobre ela. Os alemães mais radicais, aqueles da crítica fácil, os haters, devem estar descendo a lenha na Siegemund. mas aqueles mais equilibrados e conscientes, vão entender que é começo de temporada e resultados ruins fazem parte do processo, além do que a Alemanha acabou saindo com a vitória graças ao Zverev.

Vinicius
Vinicius
25 dias atrás

Não tem comparação a Laura tem 36 anos e é número 80, o favoritismo dela não é nem de perto o que a Bia tinha, a Bia é especialista em perder pra jogadoras bem menos ranqueadas que ela, não deve ter no top 20 alguém que perca pra jogadora muito inferior ao ranking igual ela, apesar que naquele jogo teve a questão física mas a chinesa também tava sentindo a Bia perde muitos jogos em que é favorita e isso é um problema sério na carreira dela.

Sadi
Sadi
25 dias atrás

Pq uma passou vergonha a outra tbm pode passar vergonha

Wilson Lima
Wilson Lima
25 dias atrás

Brasileiros deram o famoso fiasco. Se não estavam preparados, dessem a vaga para outra equipe.

Evandro
Evandro
25 dias atrás
Responder para  Wilson Lima

Coment sem pé nem cabeça. Brasileiros *construíram* essa classificação ao longo do ano, graças em boa parte ao desempenho da Bia, que gostam de criticar também sem base. Não existe “dar a vaga para outra equipe”.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.