Basileia (Suíça) – O dia 2 de fevereiro traz lembranças muito especiais para Roger Federer e seus fãs espalhados pelo mundo. Nesta mesma data, na temporada de 2004, o suíço atingia pela primeira vez na carreira o posto de número 1 do mundo, aos 22 anos de idade. O feito foi obtido justamente um dia após a conquista do seu segundo troféu de Grand Slam e o primeiro no Australian Open, com vitória sobre o russo Marat Safin na decisão.
A chegada de Federer ao topo do ranking também marca o início de uma sequência recorde de 237 semanas na liderança, que só foi interrompida em agosto de 2008, quando o espanhol Rafael Nadal enfim destronou o suíço e chegou à ponta pela primeira vez. Ao todo, Federer somou 310 semanas como número 1, a última delas em junho de 2018.
Além de ser o tenista que mais tempo liderou a lista da ATP de forma consecutiva, outra marca que ainda pertence a Federer é a distância entre a primeira e a última vez na liderança, com uma diferença de 14 anos e 142 dias. Novak Djokovic, líder disparado em semanais totais na ponta (410), aparece em segundo lugar neste quesito, com 12 anos e 213 dias de espaço entre o primeiro e o seu mais recente reinado.
Vida longa ao leão da montanha!!! Que jogador!!! Faz falta demaissssss
O melhor
E hoje está 410×310 para o GOATaço e contando.
Djoko realmente é o maior rebatedor que o tênis já viu. O melhor tenista, no entanto é His Majesty RF, seguido pelo craque Rod Laver ! Quem já assistiu um jogo completo de Djoko x Medvedev ou Bautista Agut … affff dá sono, não tem um voleio, um Tip and charge, um smash. Com Federer, Sampras, B Becker, S Edberg, Alcaraz e poucos outros, não tinha monotonia, só jogadas brilhantes que nos fazia sorrir.
Melhor tenista que era jantado em quadra e teve todos os recordes pulverizados?
24 > 20
413 > 310
8 > 5
7 > 6
40 > 28
71 > 54
Djoko tem todas as jogadas, a maior caixa de ferramentas que o tênis já viu, é o jogador mais técnico e completo da história.
Pras viúvas do Terceirão, só resta espernear e negar a realidade.
Abs!
Ó Deus as pessoas não me respeitam como o grande campeão que sou, não vejo notícias comemorando aniversário das minhas conquistas, não sei o que mais preciso fazer pra ser amado como Roger ou Rafa. Talvez em Roland Garros eu precise jogar em uma maca e simular carisma, quem sabe assim me amarão.
Coincidência ou não, esta data de 2 de fevereiro também marcou o início da maior entressafra do tênis.
The real goat!
Que falta ele faz no circuito!
Coitado do boca murcha,djoko demoliu ele
Que importância tem isso? Vamos falar de quem ainda vive e luta nas quadras. O número 1 é Novak Djokovic.