PLACAR

Chabalgoity e Cho conquistam ITFs no Chile, Victoria Barros avança na Espanha

Gabriela Cho (Foto: Reprodução/Instagram)

Chiguayante (Chile) – O juvenil brasiliense Pedro Chabalgoity conquistou no último fim de semana seu terceiro título no circuito mundial juvenil e o segundo consecutivo. Ele venceu o ITF J60 de Chiguayante, no Chile, superando na final o tenista da casa Bastian Zamora por 5/4, 0/4 e 10-6. Por conta do atraso na programação por chuva, os sets foram mais curtos, até quatro games.

Chabalgoity acumula dez vitórias seguidas no circuito da ITF. Ele havia vencido um J60 em Santiago há dez dias. Pouco antes, em junho, o brasiliense conquistou um J30 em Trujillo, no Peru. Depois de começar a temporada jogando torneios de 16 anos da Cosat, ele o tenista de 15 anos já aparece no 549º lugar do ranking mundial da ITF.

O título da chave feminina também ficou com uma brasileira, a catarinense de 16 anos Gabriela Cho, que conquistou seu segundo ITF. Ela superou na final a chilena Agustina Soto Neira por 5/3 e 4/1. A atual 701ª do ranking mundial havia vencido em agosto um ITF J30 em Lambare, no Paraguai. Cho também já venceu três torneios de duplas na atual temporada.

Victoria Barros volta ao circuito na Espanha
Em seu primeiro torneio desde julho, Victoria Barros estreou com vitória no ITF J100 de El Prat, no saibro espanhol. A potiguar de apenas 13 anos e vencedora de três títulos da Federação Internacional superou nesta segunda-feira a eslovaca Tamara Sramkova, cabeça 6 do torneio e 349ª do ranking, por 6/2 e 6/4. Victoria é a atual 439ª do ranking até 18 anos e enfrenta a australiana Amelia Zylberman, 470ª colocada, nas oitavas.

Nas duplas, Victoria e a suíça Sarina Schnyder venceram a espanhola Carlota Garcia Alonso e a letã Ksenija Rage por 7/5 e 6/4. Elas enfrentam a ucraniana Sofia Kryvoruchko e a romena Giulia Safina Popa.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE