PLACAR

Cerúndolo vira contra Musetti e fatura título em Umag

Francisco Cerúndolo (Foto: ATP Tour)

Umag (Croácia) – Em uma final com três horas exatas de duração e decidida apenas no tiebreak do terceiro set, Francisco Cerúndolo levou a melhor sobre Lorenzo Musetti e faturou o título do ATP 250 de Umag. Depois de sair atrás no placar, o argentino buscou a virada e marcou o placar de 2/6, 6/4 e 7/6 (7-5).

Este foi o terceiro título da carreira do mais velho dos irmãos Cerúndolo, o primeiro em 2024. Antes, ele já havia triunfado no saibro de Bastad em 2022 e na grama de Eastbourne em 2023.

A conquista na terra batida croata renderá a Francisco um salto de 11 posições no ranking, saindo do atual 37º para o 26º posto. Ele, no entanto, ainda ficará abaixo de sua melhor marca, o 19º lugar de junho do ano passado. Cerúndolo agora segue para Paris, onde já neste domingo faz sua estreia nos Jogos Olímpicos diante do chileno Tomas Barrios Vera.

“Foi uma batalha surreal. Lorenzo jogou um tênis super ótimo no último mês. Ele provavelmente é um dos jogadores que mais ganhou partidas no circuito, então eu sabia que seria muito difícil esta noite. Não sei como voltei. Lutei até o último ponto e, felizmente, venci a partida. Estou superorgulhoso porque foi uma batalha muito dura”, disse o campeão após o jogo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por sua vez, Musetti continua na seca de troféus e amarga seu segundo vice-campeonato em 2024, depois de também perder o título na grama de Queen’s, há pouco mais de um mês. Seus únicas conquistas no circuito foram obtidas em 2022, quando ganhou os torneio de Hamburgo e Nápoles.

A campanha em Umag lhe manterá firme no top 20, ganhando uma posição para assumir o 16º lugar, um abaixo do seu recorde pessoal, também de junho do ano passado. Assim como seu algoz na decisão, o italiano agora faz as malas para Paris, já que sua estreia olímpica também está marcada para este domingo, enfrentando o ídolo da casa Gael Monfils.

O próprio Cerúndolo comentou sobre o desafio de jogar uma final e uma estreia olímpica em dias consecutivos. “Nós dois temos que jogar amanhã à noite. Não sei como faremos isso. Estou cansado, não sei como ele está. Mas amanhã vai ser muito difícil para nós dois porque não vamos dormir esta noite, provavelmente duas, três horas porque temos um voo cedo amanhã. Vou chegar lá, fazer um aquecimento… e entrar na quadra. Nós dois vamos deixar tudo amanhã pelo nosso país. Eu quero muito jogar as Olimpíadas. Vou tirar energia do nada e tentar fazer o meu melhor”, frisou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.