PLACAR

Cerúndolo e Etcheverry levam Argentina à terceira rodada

Francisco Cerúndolo (Foto: ATP Tour)

Paris (França) – Dos quatro representantes argentinos que chegaram à segunda rodada de Roland Garros, apenas dois seguem vivos na disputa. Em jogos completamente distintos, Francisco Cerúndolo e Tomas Etcheverry carimbaram vaga na terceira fase do Grand Slam francês e são agora os únicos sul-americanos que restam na chave masculina.

Favoritíssimo contra o austríaco Filip Misolic, apenas o número 243 do mundo e vindo do quali, Cerúndolo não precisou mais do que 2h04 para marcar as parciais de 6/2, 7/6 (7-2) e 6/0. Em busca de repetir as oitavas de final do ano passado, ele enfrenta agora o norte-americano Tommy Paul, que atropelou o italiano Fabio Fognini com o placar de 6/1, 6/0 e 6/2 em apenas 1h26 de jogo.

Já Etcheverry teve muito mais trabalho diante do local Arthur Rinderknech, que abriu dois sets de vantagem. O quadrifinalista do ano passado então foi atrás da reação e, quando a virada parecia inevitável, o francês acabou desistindo por causa de bolhas ainda no final do quarto set. O argentino será o próximo adversário de Casper Ruud, que lutou por cinco sets com o espanhol Alejandro Davidovich Fokina também nesta quinta-feira.

Baez e Navone são eliminados, Medvedev conhece próximo rival

Ao contrário de seus compatriotas, Sebastian Baez e Mariano Navone não confirmaram a condição de cabeças de chave e se despediram de Roland Garros em jogos de cinco sets. Algoz de Gustavo Heide na rodada inicial, Baez chegou a ter dois sets de frente contra o austríaco Sebastian Ofner, mas levou a virada por 3/6, 3/6, 6/4, 7/5 e 7/6 (10-5), dando adeus de forma precoce ao torneio. Ofner enfrentará agora o francês Corentin Moutet, que bateu o cazaque Alexander Shevchenko por 6/4, 6/2, 0/6 e 6/3.

Enquanto isso, Mariano Navone se despediu do seu primeiro Grand Slam também de forma dramática. Depois de buscar o empate o tcheco Tomas Machac e levar a decisão para o quinto set, o estreante e 31º principal inscrito acabou caindo no quinto set, com parciais de 6/2, 6/1, 3/6, 1/6 e 6/1.

Na terceira rodada, Machac desafiará o russo Daniil Medvedev, que mais cedo precisou jogar menos de dois sets completos contra o desistente Miomir Kecmanovic. Desta partida saíra o adversário de quem passar do confronto entre Alex de Minaur e Jan-Lennard Struff. O australiano cabeça 11 superou o espanhol Jaume Munar por 7/5, 6/1 e 6/4, enquanto alemão bateu o cazaque Alexander Bublik por 6/2, 6/2 e 6/3, em jogos também realizados nesta quinta-feira.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
13 dias atrás

tá jogando muito o Cerundolo… promessa de um grande confronto com Ruud na QF

Gilmar
Gilmar
13 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

do jeito que estão jogando, esse Ruud x Cerundolo na QF será quase como uma final antecipada de RG

Gilvandro
Gilvandro
13 dias atrás

que momento magnífico do tênis argentino, tudo fruto do grande trabalho feito pelo grande presidente Milei

Gisele Matias
Gisele Matias
12 dias atrás
Responder para  Gilvandro

Kkkkkkkkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE