Paris (França) – Dos quatro representantes argentinos que chegaram à segunda rodada de Roland Garros, apenas dois seguem vivos na disputa. Em jogos completamente distintos, Francisco Cerúndolo e Tomas Etcheverry carimbaram vaga na terceira fase do Grand Slam francês e são agora os únicos sul-americanos que restam na chave masculina.
Favoritíssimo contra o austríaco Filip Misolic, apenas o número 243 do mundo e vindo do quali, Cerúndolo não precisou mais do que 2h04 para marcar as parciais de 6/2, 7/6 (7-2) e 6/0. Em busca de repetir as oitavas de final do ano passado, ele enfrenta agora o norte-americano Tommy Paul, que atropelou o italiano Fabio Fognini com o placar de 6/1, 6/0 e 6/2 em apenas 1h26 de jogo.
Já Etcheverry teve muito mais trabalho diante do local Arthur Rinderknech, que abriu dois sets de vantagem. O quadrifinalista do ano passado então foi atrás da reação e, quando a virada parecia inevitável, o francês acabou desistindo por causa de bolhas ainda no final do quarto set. O argentino será o próximo adversário de Casper Ruud, que lutou por cinco sets com o espanhol Alejandro Davidovich Fokina também nesta quinta-feira.
Baez e Navone são eliminados, Medvedev conhece próximo rival
Ao contrário de seus compatriotas, Sebastian Baez e Mariano Navone não confirmaram a condição de cabeças de chave e se despediram de Roland Garros em jogos de cinco sets. Algoz de Gustavo Heide na rodada inicial, Baez chegou a ter dois sets de frente contra o austríaco Sebastian Ofner, mas levou a virada por 3/6, 3/6, 6/4, 7/5 e 7/6 (10-5), dando adeus de forma precoce ao torneio. Ofner enfrentará agora o francês Corentin Moutet, que bateu o cazaque Alexander Shevchenko por 6/4, 6/2, 0/6 e 6/3.
Enquanto isso, Mariano Navone se despediu do seu primeiro Grand Slam também de forma dramática. Depois de buscar o empate o tcheco Tomas Machac e levar a decisão para o quinto set, o estreante e 31º principal inscrito acabou caindo no quinto set, com parciais de 6/2, 6/1, 3/6, 1/6 e 6/1.
Na terceira rodada, Machac desafiará o russo Daniil Medvedev, que mais cedo precisou jogar menos de dois sets completos contra o desistente Miomir Kecmanovic. Desta partida saíra o adversário de quem passar do confronto entre Alex de Minaur e Jan-Lennard Struff. O australiano cabeça 11 superou o espanhol Jaume Munar por 7/5, 6/1 e 6/4, enquanto alemão bateu o cazaque Alexander Bublik por 6/2, 6/2 e 6/3, em jogos também realizados nesta quinta-feira.
tá jogando muito o Cerundolo… promessa de um grande confronto com Ruud na QF
do jeito que estão jogando, esse Ruud x Cerundolo na QF será quase como uma final antecipada de RG
que momento magnífico do tênis argentino, tudo fruto do grande trabalho feito pelo grande presidente Milei
Kkkkkkkkk