CBT promete superar 50 torneios profissionais já em 2025

Foto: CBT

Na esteira do bom momento que a nova geração do tênis nacional atravessa, o Podcast de TenisBrasil conversa com o presidente da Confederação Brasileira, Rafael Westrupp, para saber quais são os planos a curto e médio prazos da entidade para dar um novo salto de qualidade.

O jornalista Felipe Priante, que faz cobertura dos Jogos Olímpicos em Paris, ouviu o dirigente, que se disse satisfeito com o investimento feito desde 2017 no alto rendimento de base, através da parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, e com o trabalho de bastidores que hoje oferecem oito patrocinadores à CBT, tendo como pilares o BRB e a Engie, algo que levou a entidade a ficar “saudável financeiramente”.

Diante disso, Westrupp afirma que os quase 40 torneios profissionais, entre 15 e 125 mil dólares, previstos para 2024 terão aumento de 30% já na próxima temporada. Caminho que foi adotado pela Itália com enorme sucesso. “O brasileiro que se sair bem nesse calendário dentro de casa já se garante entre os 250 e pode ir experiente à Europa e EUA”, afirma Westrupp.

O presidente destaca ainda o novo ciclo da Copa Davis com a chegada de Jaime Oncins – “fomos da segunda divisão ao Finals da Davis em cinco anos” – e o sucesso da BJK Cup no Ibirapuera, já com metade dos ingressos para o duelo contra a Argentina já vendidos.

Escolha seu agregador de podcasts e ouça agora:

          

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Alexandre
Alexandre
11 meses atrás

Aí Gusmão!! A cbt te ouviu !! Vai Brasil!!!

Gusmão
Gusmão
11 meses atrás
Responder para  Alexandre

E por aí.
Não pode parar, senão temos que falar porque é o melhor para os jogadores Brasileiros.

Cacio Luiz Crozariolo
Cacio Luiz Crozariolo
11 meses atrás

Gusmão vai a loucura! 2025 já promete para os brasileiros, acredito que teremos 4 jogando nível atp, com esses torneios teremos muitos brasileiros entre os 500 do mundo.

Gusmão
Gusmão
11 meses atrás
Responder para  Cacio Luiz Crozariolo

Com poucos Torneios no Brasil, já tem Wild e Monteiro entre os 100 melhores do Ranking. E Meligeni, Heide e Fonseca próximos, que ainda este ano podem chegar aos 100, só precisam escolher os melhores Torneios para conquistarem pontos mais fáceis e mais rápidos, principalmente os Challenger na América do Sul.

Davi
Davi
11 meses atrás

Muito bom .

Gusmão
Gusmão
11 meses atrás

A CBT tem que ser mais diplomático, delegando poderes, ampliando colaboradores, tendo contato com as Federações Estaduais, Lideranças de Clubes.
E ter uma parte da Diretoria voltada só para este fim, organizar torneios ITF Masculino no Brasil, e outra parte focar os Torneios Feminino. Tem mais tempo para dedicar e buscar colaboradores e patrocinadores.
Tem que arregaçar a manga da camisa e trabalhar, não pode ficar só na promessa.

Gusmão
Gusmão
11 meses atrás

Só para uma base os 2 Torneios ITF M25 Masculino neste Mês no Brasil, em Simples e Duplas foram vencidos por Jogadores Brasileiros. Mesmo assim é bom ter mais ITF M15 para mais jovens Poderem terem oportunidades.
J

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.