CBT promete superar 50 torneios profissionais já em 2025

Foto: CBT

Na esteira do bom momento que a nova geração do tênis nacional atravessa, o Podcast de TenisBrasil conversa com o presidente da Confederação Brasileira, Rafael Westrupp, para saber quais são os planos a curto e médio prazos da entidade para dar um novo salto de qualidade.

O jornalista Felipe Priante, que faz cobertura dos Jogos Olímpicos em Paris, ouviu o dirigente, que se disse satisfeito com o investimento feito desde 2017 no alto rendimento de base, através da parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, e com o trabalho de bastidores que hoje oferecem oito patrocinadores à CBT, tendo como pilares o BRB e a Engie, algo que levou a entidade a ficar “saudável financeiramente”.

Diante disso, Westrupp afirma que os quase 40 torneios profissionais, entre 15 e 125 mil dólares, previstos para 2024 terão aumento de 30% já na próxima temporada. Caminho que foi adotado pela Itália com enorme sucesso. “O brasileiro que se sair bem nesse calendário dentro de casa já se garante entre os 250 e pode ir experiente à Europa e EUA”, afirma Westrupp.

O presidente destaca ainda o novo ciclo da Copa Davis com a chegada de Jaime Oncins – “fomos da segunda divisão ao Finals da Davis em cinco anos” – e o sucesso da BJK Cup no Ibirapuera, já com metade dos ingressos para o duelo contra a Argentina já vendidos.

Escolha seu agregador de podcasts e ouça agora:

          

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Alexandre
Alexandre
3 meses atrás

Aí Gusmão!! A cbt te ouviu !! Vai Brasil!!!

Gusmão
Gusmão
3 meses atrás
Responder para  Alexandre

E por aí.
Não pode parar, senão temos que falar porque é o melhor para os jogadores Brasileiros.

Cacio Luiz Crozariolo
Cacio Luiz Crozariolo
3 meses atrás

Gusmão vai a loucura! 2025 já promete para os brasileiros, acredito que teremos 4 jogando nível atp, com esses torneios teremos muitos brasileiros entre os 500 do mundo.

Gusmão
Gusmão
3 meses atrás
Responder para  Cacio Luiz Crozariolo

Com poucos Torneios no Brasil, já tem Wild e Monteiro entre os 100 melhores do Ranking. E Meligeni, Heide e Fonseca próximos, que ainda este ano podem chegar aos 100, só precisam escolher os melhores Torneios para conquistarem pontos mais fáceis e mais rápidos, principalmente os Challenger na América do Sul.

Davi
Davi
3 meses atrás

Muito bom .

Gusmão
Gusmão
3 meses atrás

A CBT tem que ser mais diplomático, delegando poderes, ampliando colaboradores, tendo contato com as Federações Estaduais, Lideranças de Clubes.
E ter uma parte da Diretoria voltada só para este fim, organizar torneios ITF Masculino no Brasil, e outra parte focar os Torneios Feminino. Tem mais tempo para dedicar e buscar colaboradores e patrocinadores.
Tem que arregaçar a manga da camisa e trabalhar, não pode ficar só na promessa.

Gusmão
Gusmão
3 meses atrás

Só para uma base os 2 Torneios ITF M25 Masculino neste Mês no Brasil, em Simples e Duplas foram vencidos por Jogadores Brasileiros. Mesmo assim é bom ter mais ITF M15 para mais jovens Poderem terem oportunidades.
J

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.